LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

1 MÊS DA TRAGÉDIA NO RIO.

Placas e adesivos demosntram apoio na reconstrução de Friburgo (Foto: Tássia Thum/G1)

Embora a reconstrução da cidade leve tempo, o clima é de otimismo para muitos moradores. Pela cidade é comum ver adesivos colados em veículos e lojas, com dizeres: “Friburgo voltará a ser Nova” e “Com permissão de Deus e ajuda do povo brasileiro reconstruiremos Nova Friburgo”.

Na pequena cidade de Bom Jardim, vizinha à Nova Friburgo, a chuva derrubou pontes. No final de janeiro, o Exército montou uma ponte provisória para ligar os bairros ao Centro da cidade. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, 612 imóveis foram atingidos pelo temporal.

Dez carros estão soterrados em oficina em São José do Vale do Rio Preto (Foto: Tássia Thum/G1)

Oficina soterrada em São José
Em São José do Vale do Rio Preto, a chuva também deixou estragos. Pontes foram destruídas, casas derrubadas e 744 imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Na oficina mecânica de Rodrigo Esteves, de 32 anos, 10 carros estão soterrados.

Os automóveis que foram deixados no local para conserto foram atingidos pelo transbordamento do Rio Preto. Um mês depois do episódio, Rodrigo ainda tenta retirar os veículos.

“Acho que ainda vamos levar uns quatro meses para deixar a loja limpa e sem os rastros da chuva. Já pedi um empréstimo de R$ 100 mil ao banco para injetar na reconstrução da oficina”, comenta Rodrigo.

Turismo em Petrópolis
Após as chuvas, Petrópolis tenta voltar a atrair os turistas. A cidade que abriga o Museu Imperial registrou 72 mortes e ainda tem 200 habitantes desabrigados e mais de 6 mil desalojados. Os bairros mais castigados pelo temporal ficam a cerca de 15 quilômetros do Centro de Itaipava, distrito de Petrópolis.

Segundo a prefeitura de Petrópolis, no mês de janeiro, os hotéis e pousadas da cidade chegaram a sofrer uma queda de quase 100% nas reservas. O comércio amargou também um declínio de 60% nas vendas. Para reaquecer a economia local, os hotéis baixaram as tarifas e criaram promoções.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!