LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PARABÉNS RIO!!!!! COMEMORAÇÃO DOS 447 ANOS DA CIDADE MARAVILHOSA NA QUINTA DA BOA VISTA!!!!!! EVENTO PROMOVIDO PELA GLOBO RIO!!!!!

detalhe
Lago Quinta da Boa Vista

O Rio de Janeiro vai completar 447 anos nesta quinta-feira, 1 de março, com uma grande festa gratuita na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. A grande atração do evento será o grupo Sorriso Maroto, que aproveitará o evento para gravar o dvd que celebra os 15 anos da banda. O show terá ainda participações especiais de Jammil, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação, MC Sapão e Coral Resgate.

O grupo Sorriso Maroto pretende tocar músicas antigas e novas, como "Assim você mata o papai" e "Sinais", além de misturar ritmos variados durante a apresentação, indo do funk até a música negra gospel. 

Serviço

447 anos do Rio de Janeiro na Quinta da Boa Vista
Quinta, 01 de março às 19h
Quinta da Boa Vista - Quinta da Boa Vista s/nº - São Cristóvão
Shows: Sorriso Maroto convida: Jammil, Gusttavo Lima, Trio Ternura, Coral Resgate, Revelação e MC Sapão. 
Entrada Gratuita
Classificação Livre

PARABÉNS RIO!!!!! REDE GLOBO CELEBRA OS 447 ANOS DA CIDADE MARAVILHOSA, DO RIO DE JANEIRO!!!!!!



Doze atores e apresentadores da Rede Globo homenageiam os 447 anos da cidade do Rio de Janeiro, comemorados em 1º de março, em um comercial que destaca o orgulho de quem vive na Cidade Maravilhosa.

Os apresentadores Alex Escobar, Ana Paula Araújo e Márcio Gomes e os atores Danielle Suzuki, Mary Sheilla e Rodrigo Sant’Anna são as personalidades que demonstram seu sentimento pela terra natal. Já Ana Maria Braga, Fernanda Lima, Tony Ramos, Paulo Rocha, Milton Gonçalves e Mayana Neyva, que não são cariocas, revelam ter alma carioca.

São três filmes, cada um com 30 segundos, com quatro personalidades por vez, que leva o mote “Ser carioca é um estado de espírito”. 

Mulheres pedem os homens em casamento no dia 29 de fevereiro!!!!!


O pedido de casamento normalmente parte dos homens, como manda a tradição. Mas, na Europa, os papéis se invertem no dia 29 de fevereiro, e o pedido é feito pelas mulheres.
Em muitas culturas, isso já é quase normal, mas nem sempre foi assim. Acredita-se que essa tradição começou naIrlanda, no século V, quando Saint Brigid reclamou a Saint Patrick que as mulheres tinham que esperar muito tempo pra que os homens fizessem o pedido. Saint Patrick decidiu então que autorizaria as mulheres a tomar a iniciativa no ano bissexto, no dia 29. Também se dizia que, como o ano bissexto surgiu para arrumar um problema de calendário, também poderia servir pra arrumar o injusto costume de que só os homens podem fazer o pedido. A primeira documentação sobre essa prática vem de 1288, quando a Escócia teria aprovado uma lei que, além de dar o direito às mulheres, obrigava os homens a pagar uma multa caso negassem o pedido. A multa poderia ser desde um beijo até um presente, como roupas. A data é levada tão a sério que tem até debate na TV britânica sobre o assunto.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rede Globo acerta transmissão das Copas de 2018 e 2022!!!!! COPA DO MUNDO? VOCÊ SÓ VÊ NA GLOBO!!!!!


TV  Globo distribuiu comunicado oficial nesta terça-feira para anunciar que já adquiriu os direitos para transmitir as Copas do Mundo de 2018 e 2022, que serão realizadas respectivamente na Rússia e no Catar. A emissora festejou o acordo firmado com a Fifa, que também prevê a transmissão dos jogos destas competições por meio de TV fechada, celulares e internet.

A Globo ainda esclareceu que poderá repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu no Mundial de 2010, quando a Bandeirantes também transmitiu as partidas realizadas na África do Sul.

A Fifa confirmou em seu site oficial a prorrogação do atual acordo com a Globo para transmissão dos Mundiais que serão realizados após a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. "A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo", afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, comemorou a prorrogação do acordo com a Fifa em meio ao cenário competitivo altamente vivido entre as emissoras do Brasil para transmissão de importantes eventos esportivos. Os direitos de TV da Olimpíada de Londres, por exemplo, foram adquiridos pela Record, que será o único canal de televisão aberta a transmitir o evento no País.

"Por mais de 40 anos, FIFA e Globo desenvolveram uma bem sucedida parceria com significantes resultados para ambos. Durante esses anos, a FIFA conseguiu fazer do futebol um esporte com uma enorme audiência por todo o mundo e a Globo se orgulha de ter contribuído para isso. O mais importante para a Globo é permitir que nossos telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio. Por essa razão, estamos orgulhosos com a continuidade dessa parceria", disse Marinho.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Empolgados com título, tricolores querem Flamengo na próxima final!!!!


Após o título do Fluminense em cima do Vasco neste domingo por 3 a 1, com direito a grande atuação de Deco e dois gols de Fred, além de quebrar um jejum que já durava 19 anos sem conquistar a Taça Guanabara, os tricolores tomaram o Baixo Gávea, Zona Sul do Rio, de assalto.
Bastante animados com a conquista, a priori, eram poucos. Foram chegando lentamente, até lotarem a região, a maioria devidamente uniformizada e com a alegria estampada no rosto.
Foto: Hélio Rodrigues/SRZDAlgumas famílias tricolores também foram chegando ao local para compartilhar o grito de "É campeão!". Caso dos irmãos Talita Morais e Pedro Bartolo. "A vitória foi ótima. O Flu começou o jogo muito tenso. Só ficamos tranquilos depois dos 3 a 0. Mas, eles começaram a pressionar no final... Cheguei a ficar com medo do 3 a 3", confessou o menino. "Acho que o Fluminense segurou o jogo o campeonato inteiro e deu um baile no Vasco, apesar da pressão que eles fizeram no final", afirmou Talita, que ainda analisou a atuação de Deco, melhor em campo. "Ele jogou muito, 'maestrou' os jogadores e deu muita movimentação para o time. O Fred não jogou tão bem, mas marcou dois gols pelo menos".
Os dois tiveram consenso sobre a diferença da equipe na fase de classificação e na grande decisão e crêem que o time se encaixou somente neste duelo derradeiro do primeiro turno do Campeonato Carioca. "Acho que o jogo contra o Botafogo foi um bom teste. Os jogadores que não tinham desencantado, finalmente jogaram bem e deu tudo certo. Agora é pensar no Boca Juniors", finalizou a jovem.
Torcedor fanático, Cristiano Martins Guimarães analisa que a ajuda da Foto: Hélio Rodrigues/SRZDpatrocinadora do clube foi fundamental para essa conquista. "O time é fruto de muito dinheiro da Unimed, do Celso Barros. É isso, o trabalho aparece. O investimento é feito, logo o retorno vem". Pelo visto, ele já tem um preferido para enfrentar na decisão do Estadual, mesmo crendo que a equipe possa conseguir o título direto, a exemplo do que fez Botafogo, em 2010, e Fla, em 2011. "Quero o Flamengo. Odeio eles", afirmou, sob risos.
Em alguns momentos passavam veículos fazendo bunizaço com a conquista da equipe comandada pelo técnico Abel Braga.
Foto: Hélio Rodrigues/SRZDAs amigas Cindy Rocumback e Patrícia Murat também comemoraram bastante a nona conquista da equipe das Laranjeiras. "Eu estava com muito medo porque o Fluminense não jogou bem a primeira fase e o Vasco estava 100%. Mas final é final, não importa o passado. O Flu mostrou o time que tem. O elenco é muito bom, apesar do Vasco estar jogando há muito tempo junto", disse Cindy. O Gigante da Colina não foi perdoado após mais um vice-campeonato. "Chega na hora do 'vamos ver', vira vice novamente. Eu fico com pena", cutucou. E consenso entre a maioria, o Rubro-Negro é mesmo o favorito para ser o rival na próxima grande decisão. "Eu gostaria muito de enfrentar o Flamengo, por causa do Thiago Neves: queria que ele fizesse um gol contra eles. Mas se o Fred quiser fazer um também...", finalizou.
SRDZ 

FANTÁSTICO CHEGA ÀS 2 MIL EDIÇÕES NESTE DOMINGO (26/02)!!!!! MAIS UMA GRANDE MARCA ATINGIDA PELOS PRODUTOS GLOBO, QUE TEM O SEU "Q" DE QUALIDADE!!!!! RUMO A MAIS DUAS MIL EDIÇÕES!!!!!



O Fantástico comemora hoje 2 mil edições no ar. A efeméride vale a inauguração de um novo cenário, que passa a ter duas superfícies de vídeo: uma nova tela vertical fragmentada e uma tela de LED, bem no chão onde pisam os apresentadores Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Tadeu Schmit. Para adaptar a iluminação ao novo lay out, a Globo contará com a especialíssima participação do fotógrafo Affonso Beato por trás das câmeras. E artistas renomados criam suas releituras para a logomarca: Vick Muniz, Beatriz Milhazes, Nelson Leiner, Carlos Vergara e os grafiteiros Gêmeos. A edição reserva espaço para a estreia de Quem é o Meu Pai, série de reportagens de Marcelo Canellas sobre filhos em busca de seus pais. E traz ainda a série Planeta Humano, superprodução da BBC já vista no Brasil pela TV paga. 

PARABÉNS AO TRICOLOR DAS LARANJEIRAS, AO FLUMINENSE, PELA CONQUISTA DA TAÇA GUANABARA 2012 DEPOIS DE 19 ANOS!!!!!! PARABÉNS!!!!! COMEMORE TORCEDOR TRICOLOR!!!!!


sábado, 25 de fevereiro de 2012

CARNAVAL GLOBELEZA RIO 2012!!!!! PORTELA; GRANDE RIO; BEIJA-FLOR; VILA ISABEL; SALGUEIRO E UNIDOS DA TIJUCA!!!!!! AS ESCOLAS DE SAMBA CAMPEÃS DO CARNAVAL CARIOCA!!!!!

SÃO PAULO: Adolescente morta após acidente em parque de diversões é enterrada.

Cerca de cem pessoas acompanharam a cerimônia (Foto: Flávio Seixlack/G1)

O corpo da adolescente Gabriela Yukay Nychymura, de 14 anos, morta após cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, foi enterrado na tarde deste sábado (25) no Cemitério Parque Jardim das Primaveras, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Cerca de cem pessoas acompanharam a cerimônia, que foi encerrada por volta das 17h30. O corpo foi levado em um caixão rosa e os presentes chegaram ao som de um violino. A família não quis falar com os jornalistas.
A garota morreu na sexta (24) em Vinhedo, interior do estado, após ser arremessada de uma atração definida pelo parque como uma réplica da Torre Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por dois segundos na altura de um prédio de 23 andares e, em seguida, após um tranco no assento, o visitante despenca em queda livre, chegando a 94 km/h.
O delegado Álvaro Santucci Noventa Junior pretende ouvir pelo menos sete pessoas sobre morte da garota na semana que vem. Entre elas estão os pais da menina Silmara e Armando Hoisatochi da Costa Yukay Nychymura, além dos três operadores do brinquedo onde a garota de 14 anos morreu nesta sexta-feira (25), no Parque Hopi Hari. Três testemunhas prestaram depoimento horas depois do acidente.
Noventa Junior diz que o prazo de 30 dias para o fim das investigações deve ser estendido. O brinquedo onde Gabriela morreu, La Tour Eiffel, tem capacidade para 20 pessoas. Oito lugares estavam fechados.
O delegado quer saber o motivo desses lugares não estarem em funcionamento no momento do acidente. “Mesmo tendo algumas cadeiras com a trava abaixada, como se tivesse alguma pessoa frequentando o parque, o brinquedo sobe e desce normalmente. Esse é um fato que foi constatado”, afirma. A perícia retornará ao parque na segunda-feira (27). O La Tour Eiffel permanece fechado até a liberação da polícia.
O laudo da morte da adolescente aponta que Gabriela sofreu um politraumatismo severo. A autorização para liberação do corpo foi assinada pela tia da menina na sexta-feira (24), por volta das 21h. Em seguida, o corpo deixou o IML com destino a Guarulhos. Foi a tia quem pagou o enterro também, segundo o cemitério.
A garota recebeu atendimento após o acidente, mas chegou morta e com sinais de traumatismo craniano, de acordo com o Hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí. Ela foi levada para o local por uma unidade do Corpo de Bombeiros.
Em nota, o Hop Hari diz lamentar profundamente o ocorrido e afirma estar prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis pela investigação das causas do acidente.

Gorduchinha, a bola da Copa de 2014!!!!!

Logo oficial da campanha

Torcedores brasileiros de todo o país e amantes do bom futebol iniciaram recentemente um movimento que pretende homenagear o locutor esportivo Osmar Santos. Eles querem apelidar a bola da Copa como “Gorduchinha”, em alusão a um famoso bordão criado pelo narrador: “Pimba na gorduchinha”.
Osmar Santos é um respeitado locutor brasileiro. Ao longo de mutos anos, fez história na TV e no rádio. Em 1986, narrou a Copa do Mundo pela Rede Globo. Em 1994, teve sua carreira interrompida por um acidente de trânsito, que lhe causou danos cerebrais e comprometimento da fala. Seu irmão, Oscar Ulisses, trabalha até hoje como locutor da Rádio Globo SP, da qual é diretor esportivo.
O CANAL

Horário de verão termina no país neste domingo (25)!!!!

À 0h de domingo (26), moradores devem atrasar em uma hora os relógios.
Mudança abrangeu regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, DF e BA.


O horário de verão, que começou em 16 de outubro de 2011, termina neste domingo (26). Por causa da mudança, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal e Bahia, terão que atrasar os relógios em uma hora à meia-noite deste sábado (25). Assim, o sábado terá uma hora a mais.

Neste ano, o horário de verão teve 133 dias de duração.
Em São Paulo, os trens e o Metrô funcionarão normalmente até a 1h do domingo, no horário novo. De acordo com a CPTM, isso representará um acréscimo entre 17 e 26 viagens em cada linha. Os ônibus metropolitanos funcionarão normalmente na troca do horário. As viagens programadas para as 23h e a 0h serão repetidas no momento do atraso dos relógios.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) previa uma economia para o Brasil, no período, que podia variar entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões durante o período. No período, a ONS prevê a diminuição da demanda em 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts (MW).
Com os dias mais longos, o objetivo é reduzir o consumo de energia e aproveitar mais a luz do sol durante o verão. A decisão de utilizar o horário é de cada estado e, neste ano a Bahia resolveu aderir.

A inclusão do estado era reivindicada por empresários do estado. Eles queriam sincronia com o expediente bancário, horário de funcionamento de escritórios e sede de empresas do Sul e do Sudeste.
EconomiaCom o horário de verão, o Distrito Federal economizou 2,3 mil megawatts/hora, informa o governo. A redução significa, de acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), 0,4% do consumo geral do DF ou cerca de 30% da energia gasta, no período, por uma região administrativa como Brazlândia. 
Período
Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.
Quando houver coincidência entre o domingo de Carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte. É o caso de 2012. Neste ano o Carnaval foi comemorado entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.

OSCAR 2012!!!! CONFIRA OS INDICADOS A MAIS OITO CATEGORIAS DA MAIOR FESTA DO CINEMA MUNDIAL!!!!!!



Canção original
"Man or Muppet", de "Os Muppets", música e letra de Bret McKenzie
"Real in Rio", de "Rio", música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett


Maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter"
"A dama de ferro"

Direção de arte
"O artista"
"Harry Potter"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Meia-noite em Paris
"Cavalo de guerra" 


Fotografia

"O artista"

"Os homens que não amavam as mulheres"
"A invenção de Hugo Cabret"
"A árvore da vida"
"Cavalo de guerra"

Figurino
"Anonymous" 
"O artista"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Jane Eyre"
"W.E." 

Diretor
Michel Hazanavicius - "O artista"
Alexander Payne - "Os descendentes"
Martin Scorsese - "A invenção de Hugo Cabret"
Woody Allen - "Meia-noite em Paris"
Terrence Malick - "A árvore da vida"

Documentário (longa-metragem)
"Hell and Back Again"
"If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front"
"Paradise Lost 3: Purgatory"
"Pina"
"Undefeated"

Documentário (curta-metragem)
"The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement"
"God Is the Bigger Elvis"
"Incident in New Baghdad"
"Saving Face"
"The Tsunami and the Cherry Blossom"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RIO: APÓS 16 DIAS DE PRISÃO, CABO DACIOLO É SOLTO!!!!!



Após 16 dias de prisão, nove deles cumpridos no presídio de Bangu 1, o cabo Benevenuto Daciolo foi posto em liberdade por volta das 15h30m e saiu do Grupamento Especial Prisional (GEP), na Avenida Bartolomeu de Gusmão 850, em São Cristóváo. A Defensoria Pública da Auditoria Militar do Rio de Janeiro informou que foi cumprido o alvará de soltura coletivo, conseguido no domingo passado, dia 19, que liberou os 11 bombeiros presos no GEP. A liberdade, naquele dia, não foi concedida ao cabo Daciolo, por causa de um erro de digitação no número do processo de Daciolo.

Os primeiros bombeiros a sair da prisão, no sábado de carnaval, foram os sargentos Heraldo Correa Vieira, de 32 anos, e André Manoel Pontes de Matos, de 29 anos, do 3º G-Mar (Copacabana), que integravam o grupo levado ao presídio Bangu 1, logo após decretada a prisão e, depois, transferidos para o GEP. Na tarde do mesmo sábado, os 11 policiais militares que ainda estavam detidos também foram soltos. Na manhã de domingo, por volta das 11h, os dez bombeiros restantes receberam o habeas corpus e saíram no início da tarde.

O principal líder do movimento, o cabo Benevenuto Daciolo, não saiu do presídio juntamente com os companheiros por causa dos problemas no alvará. As decisões foram assinadas pelo desembargador Adolpho Corrêa Andrade Mello Júnior.

EXTRA

Apresentador Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, é condenado por racismo feito a Heraldo Pereira, jornalista e também apresentador da Tv Globo.


Paulo Henrique Amorim, da TV Record, terá que pagar indenização de R$ 30 mil a Heraldo Pereira, da Globo, por proferir contra ele ofensas consideradas racistas em blog


 / Foto: Reprodução da internet

O jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record, terá de indenizar o colega Heraldo Pereira, da Rede Globo, em R$ 30 mil por ofensas proferidas contra ele em seu blog. Amorim também será obrigado a pagar a publicação de uma nota de retratação em dois jornais - em São Paulo, onde mora, e em Brasília, onde vive Heraldo -, e a retirar do ar o texto no qual classificou Heraldo de "negro de alma branca", entre outras ofensas. Segundo Heraldo, os R$ 30 mil serão doados ao Mosteiro de São Bento, em Brasília.

Amorim e Heraldo chegaram a um acordo numa audiência de conciliação em uma ação cível que tramitava no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) desde 2010. Paulo Henrique Amorim havia dito, em seu blog, que Heraldo estava a serviço do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Ele também questionou a ética de Heraldo e disse que o jornalista apenas fazia "bico" na Rede Globo.

Pela decisão do TJDFT, Amorim terá de publicar um texto no qual afirma que "reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético, que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes, que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça, que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades, que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo, que a expressão 'negro de alma branca' foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de 'racismo' ".

Mesmo após a conciliação no processo cível, Amorim ainda corre o risco de ser condenado criminalmente por racismo em ação movida contra ele pelo Núcleo de Enfrentamento à Discriminação. No ano passado, a defesa de Amorim tentou trancar a ação, pedindo a absolvição sumária dele, argumentando o direito à liberdade de expressão e negando que o autor tivesse adotado tom discriminatório. O juiz Márcio Evangelista Ferreira da Silva, porém, não concordou e mandou a ação prosseguir.

Para Heraldo, a decisão da Justiça significa um freio à irresponsabilidade praticada por alguns jornalistas. "É um dado importante para que a gente tenha um freio à irresponsabilidade que há em determinados setores", disse ele. "Nunca esperava ser atacado desta maneira. É um absurdo fazer uma análise do meu trabalho a partir de questões raciais. Meu engajamento é com a notícia. Não sou um jornalista negro. Sou negro e jornalista."

UOL

ARGENTINA: Trem bate e deixa centenas de feridos em Buenos Aires.



Ao menos 340 pessoas ficaram feridas depois que um trem bateu em uma estação lotada em Buenos Aires. Segundo o secretário de Transporte, Juan Pablo Schiavi, "pode ter mortos" devido à força do impacto.
Ao que parece, o trem ficou sem freio e se aproximou muito rápido da plataforma da estação Once, acabando por se chocar com uma barreira perto de onde passageiros aguardavam para embarcar.
- Foi uma freada muito forte. Quebrei meu braço - disse uma passageira à rádio argentina "Mitre". - A gente viu que o trem ficou sem freio e se chocou. Caí e outras pessoas caíram em cima de mim. Há muitas pessoas quebradas no vagão onde estava.
Equipes de bombeiros estão no local e ainda há pessoas presas no trem. Um dos resgates mais dramáticos foi o do condutor, que estava preso nas ferragens.
YAHOO

DISTRITO FEDERAL: MULHER EMPURRA OUTRA EM TRILHOS DO METRÔ.


Imagens do circuito interno da estação de metrô Feira do Guará, no Distrito Federal, mostram uma mulher empurrando outra nos trilhos dos trens. A vítima falava ao celular perto da faixa amarela de segurança e não percebe a aproximação da mulher que a empurrou. O Metrô informou que o caso ocorreu no domingo (19).
Seguranças da empresa contiveram a agressora e resgataram a vítima, que teve apenas arranhões. O Metrô informou ao G1 que o trilho energizado é revestido por uma proteção de borracha, que impede que uma pessoa morra eletrocutada.

Ainda assim, a queda da plataforma,  que tem cerca de 1,5 metro, poderia ter provocado ferimentos graves na mulher, ou até a morte dela, caso um trem estivesse chegando na estação no momento em que ela foi empurrada.
Segundo a Polícia Civil, a mulher disse que empurrou a outra porque recebeu um tapa no rosto. A vítima nega. A agressora foi presa em flagrante. “Ela está respondendo pela prática de tentativa de homicídio qualificado, tendo em vista ter colocado em risco a vida daquela pessoa”, afirmou o delegado Jeferson Gimenes.

G1

BBB 12: QUEM PRA VOCÊ, MEU AMIGO LEITOR, VAI GANHAR A 12ª EDIÇÃO DO MAIOR REALITY SHOW DO MUNDO? VOTE NA ENQUETE DO LMB® NA COLUNA AO LADO ATÉ O DIA 20 DE MARÇO!!!! NÃO PERCA!!!!!

NÃO PERCA O BIG BROTHER BRASIL 12!!!!! AO VIVO E NA GLOBO!!!!! O MAIOR REALITY SHOW DO MUNDO!!!!

CIÊNCIA: Clonagem da ovelha Dolly completa 15 anos; relembre a polêmica!!!!

Em 1997, foi divulgado para o mundo a existência do primeiro mamífero a ser clonado a partir da célula de animal adulto.


Há 15 anos, foi revelado ao mundo a existência da ovelha Dolly, o primeiro mamífero a ser clonado a partir da célula de animal adulto. Na época, era cedo para avaliar as consequências da clonagem de uma ovelha adulta em laboratório. Hoje se sabe que foi fato histórico, importante para a ciência.Confira, no vídeo acima, a reportagem que o Fantástico exibiu em 1997 sobre a notícia.

Especialistas divergem sobre importância de Dolly para a ciência


Também em 1997, o Fantástico ouviu diferentes especialistas sobre a polêmica. A partir da notícia de que cientistas haviam produzido a cópia genética perfeita de uma ovelha adulta, muita gente começou a crer que logo seria possível clonar seres humanos. E especialistas comentaram as diferentes reações que surgiram na época.

FANTÁSTICO/GLOBO

CARNAVAL GLOBELEZA RIO 2012!!!! A G.R.E.S. CAPRICHOSOS DE PILARES FOI A GRANDE CAMPEÃ DO GRUPO DE ACESSO B DO CARNAVAL CARIOCA E ESTARÁ NO A EM 2013!!!! PARABÉNS!!!!

Logo Globelelza (Foto: TV Globo)

Mocidade de Vicente de Carvalho e Arranco do Engenho de Dentro caíram para o Grupo de Acesso C.

CARNAVAL GLOBELEZA RIO 2012!!!!! Apuração suspeita leva prefeitura do Rio a descredenciar liga do Grupo de Acesso.

Logo Globelelza (Foto: TV Globo)

Riotur divulgou nota informando que não reconhece mais a LESGA como organizadora das escolas de samba do Grupo A. Critérios para 2013 serão definidos em reunião posterior com os dirigentes das agremiações.

O Carnaval do Rio de Janeiro teve uma reviravolta na tarde desta quinta-feira. A polêmica na apuração do resultado dos desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, que definem quem sobe para o Grupo Especial, levou a Riotur a descredenciar a LESGA (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso). A decisão foi comunicada, na tarde desta quinta-feiram, através de nota oficial:

"A Riotur informa que - devido ao desrespeito a cláusulas contratuais observadas na apuração do resultado do Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A - não reconhece mais a LESGA (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) como interlocutora e organizadora do Carnaval do Grupo de Acesso A. Oportunamente, a Riotur reunirá as Escolas do Grupo de Acesso A para definir os critérios para o Carnaval de 2013".

A Inocentes de Belford Roxo foi a campeã de 2012, o que a asseguraria no Grupo Especial em 2013. O resultado, no entanto, circulava nas redes sociais desde a véspera. O presidente da Inocentes, Reginaldo Gomes, também comanda a LESGA, entidada fundada em julho de 2008 por sete das 10 agremiações do Grupo A. A Inocentes de Belford Roxo foi campeã com 299,6 pontos contra 298,3 do Império Serrano, segundo colocado. A diferença gritante contribui para aumentar as suspeitas de manipulação do resultado.

O presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, afirma que o resultado anunciado está mantido. A Inocentes de Belford Roxo está, portanto, garantida no Grupo Especial em 2013. "O resultado já foi dado, foi anunciado. O que não posso mais é assinar contrato com uma entidade que não respeita contrato. Se cabe alguma investigação sobre o resultado, é uma pergunta que deve ser feita ao Ministério Público", disse o secretário.

A LESGA descumpriu uma das cláusulas do contrato com a prefeitura do Rio, que previa o rebaixamento de duas agremiações do Grupo A para o Grupo B. A entidade justificou a decisão alegando que o repasse da subvenção da prefeitura foi feito muito tarde, o que teria prejudicado todas as escolas.

Após o Carnaval, a prefeitura vai se reunir com os presidentes das escolas de Grupo A para discutir as regras para os desfiles de 2013. Uma das possibilidades é que a prefeitura reassuma a seleção dos jurados. "O Carnaval só acaba no domingo. Só então, vamos nos reunir com as escolas. Foi uma questão clara de má gestão e falta de comprometimento. Não podemos deixar as escolas serem lesadas. Quando uma entidade desrespeita um contrato já se vê que não é séria", afirma Antonio Pedro.

A LESGA tinha planos de expandir sua atuação em 2013, reunindo os grupos A e B num super grupo com 18 escolas de samba. "Essa história foi ventilada, mas não chegou nenhuma proposta formal. Mas nada está descartado. Quero ouvir as escolas. O presidente da LESGA chegou a falar comigo, mas eu disse: 'Nem fala nesse assunto enquanto não acabar esse Carnaval. Vamos primeiro realizar esse carnaval e, depois, pensamos no próximo", conta o presidente da Riotur.

VEJA/ABRIL

CARNAVAL GLOBELEZA RIO 2012!!!! MAIS DE 4 MILHÕES DE FOLIÕES CURTEM O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO, OFICIALMENTE, O MAIOR DO BRASIL E DO MUNDO!!!!!!

Logo Globelelza (Foto: TV Globo)

Durante os dias de Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro foi palco de 372 desfiles, onde 316 blocos se apresentaram para mais de 4 milhões de foliões. Oficialmente o Carnaval de Rua carioca já é o maior do país. 

A festa que toma conta das ruas cariocas ainda segue até domingo, com mais 9 blocos realizando 9 desfiles. O destaque vai para o Quizomba, no próximo sábado, e para o Monobloco, no dia seguinte, domingo, dia 26.

Cordão da Bola Preta arrastou multidão de 2,3 milhões de pessoas (Foto: Fernando Maia/Riotur)

O tradicional desfile do sábado de Carnaval do Cordão da Bola Preta, último representante dos antigos cordões carnavalescos, bateu mais um recorde: foram mais de dois milhões seguindo o cortejo pela Avenida Rio Branco. No domingo, dia 19, o Simpatia É Quase Amor arrastou 150 mil foliões pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema. No mesmo dia, 60 mil foram ao Aterro do Flamengo atrás do Bangalafumenga, enquanto o tradicional Cordão do Boitatá recebia 40 mil pessoas na Praça XV.

O desfile do AfroReggae, na segunda-feira, dia 20, levou cerca de 400 mil pessoas à orla de Ipanema - o dobro do previsto. Já o Aterro do Flamengo, o bloco Sargento Pimenta consagrou-se como a maior festa Beatles do mundo, com mais de 60 mil pessoas curtindo o som do grupo londrino adaptado para o carnaval, feito por uma banda de 10 pessoas acompanhadas por uma bateria com 120 ritmistas.

A terça-feira gorda teve como destaque o bloco Carmelitas, que desfilou nas ladeiras de Santa Teresa com 10 mil foliões entusiasmados e muita gente fantasiada de freira. O Vagalume O Verde, que teve 20 mil pessoas cantando seu enredo pela Rua Jardim Botânico entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont, na Gávea. O Rio Maracatu foi do Posto 8 ao 9, na Orla de Ipanema, e levou um pouquinho da cultura do Ceará para os cinco mil que agitaram o bairro pela manhã.

SBT

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!