LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

VIRADÃO CARIOCA 2012!!!!! Viradão Carioca 2012 traz novidades em sua programação!!!!!

Foto: Divulgação

O Viradão Carioca 2012 vem aí. O evento, que acontecerá nos dias 4, 5 e de 6 maio,  terá quatro palcos: na Quinta da Boa Vista, Bangu, Copacabana e Arpoador. Algumas novidades marcam a programação deste ano, como a Galinha Pintadinha, sucesso entre as crianças, shows de humor e final do campeonato carioca passando nos telões. 

Em coletiva de imprensa realizada no hotel Sofitel, em Copacabana, artistas como os músicos Pedro Luís, do Monobloco, Arlindo Neto, Michael Sulivan, Dorina e Marquinhos de Oswaldo Cruz, jovens dançarinos da Batalha do Passinho, além do humorista Fábio Porchat, estiveram presentes para conversa com a imprensa, acompanhados do presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Melo. O SRZD marcou presença no local.

A coletiva começou com Porchat como mestre de cerimônia, interagindo com os presentes com seu conhecido humor. Em seguida, Antonio Pedro apresentou as novidades na programação e comentou sobre as expectativas do evento. "Essa é uma parceria de sucesso e a cada ano tentamos nos superar. Teremos a Galinha Pintadinha, a final do campeonato carioca. São três dias direto, com presença de grande público. A programação é para todos os cidadãos do Rio de Janeiro."

O presidente da Rio Tur ainda fez questão de ressaltar a importancia desse tipo de atividade na cidade. "É muito importante levar as manifestações culturais a todos os cantos. A prefeitura está atraindo olhares de todo mundo, em evento que gera emprego, renda e benefícios aos cariocas."

O discurso dos artistas presentes estava bem afinado. Todos exaltavam a diversidade na programação e a importancia de mostrar ao público diferentes formas artísticas. Pedro Luís, que se apresenta com o Monobloco e com seu trabalho solo, mostrou empolgação com as apresentações. "Vou experimentar duas situações diferentes e to muito animado com isso".

Além dos artistas presentes na coletiva, o Viradão Carioca também terá shows de Luan Santana, Arlindo Cruz, MV Bill, Kid Abelha, Erasmo Carlos, Lulu Santos, Naldo, Ana Carolina, Gustavo Lima, Cidade Negra, entre outros.


SRZD

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Em estado grave, Pedro Leonardo tem parada cardíaca.

Cantor está em coma induzido. Foto: Divulgação

nternado em estado gravíssimo no Instituto Ortopédico de Goiânia, o cantor Pedro Leonardo, filho de Leonardo, teve uma parada cardíaca durante a madrugada desta segunda-feira (23), de acordo com o programa Bom Dia Brasil, da TV Globo. Os médicos conseguiram reverter o quadro. Ainda segundo o programa, os familiares estudam a possibilidade de transferir o cantor para um hospital Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas ela não é indicada pois uma viagem de avião não seria o ideal devido às condições do paciente.
Segundo o programa Mais Você, da mesma emissora, Pedro tem com febre alta de 40º C está sobre um colchão de gelo para tebtar baixar a temperatura. O cérebro está inchado e preocupa os médicos, e um quadro de pneumonuia agrava a situação. O cantor Leonardo cancelou a agenda de divulgação para poder se dedicar ao caso.
Em entrevista coletiva cedida no último domingo, os médicos do cantor afirmaram que a prioridade agora é garantir a vida de Pedro e que, por enquanto, é muito cedo para falar em sequelas. "A gente até não entende como ele conseguiu chegar vivo aqui", disse Wandervan Antônio Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, o ortopedista. Ele que disse não poder afirmar, ainda, quando Pedro deixará de ser sedado, por causa da complexidade dos traumas.
Tal pai, tal filho
Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.
No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.
Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.
Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.
Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Panicat Babi Rossi fica careca ao vivo durante o programa Pânico.

#CabelodeNeymar ou #CarequinhadoTas, essas eram a hastag que estava sendo twittadas durante o programa Pânico na noite deste domingo (22). A panicat Babi teria que escolher se iria raspar a cabeça e ficar parecida com o apresentador do CQC Marcelo Tas ou fazer um moicano igual ao do jogador Neymar.




Depois de muitos questionamentos, a panicat deu seu decreto: "Se é para mudar raspa logo tudo", disse Babi. Depois de raspar todo o cabelo e ainda sem ter caído a ficha, Babi disse : "Nunca achei que seria tão corajosa, mas acho que esse é o espírito do programa, me deixaram muito à vontade para eu fazer o que quisesse e eu sou assim: me entrego mesmo ao trabalho, àquilo que me proponho a fazer".


domingo, 15 de abril de 2012

Galvão Bueno revela que é flamenguista!!!!!

FAMOSIDADES


O programa “Altas Horas” da madrugada deste domingo (15) contou com a presença de muitas estrelas. O apresentador Serginho Grosiman recebeu Galvão Bueno, os atores Bruno Mazzeo e Fernanda Vasconcellos, o lutador de MMA Wanderlei Silva, que participou do quadro O Produtor, e no musical, Beth Carvalho, Roberta Sá, e a dupla Caju & Castanha.
Um dos momentos de destaque no programa foi a hora em que um fã da platéia perguntou a Galvão Bueno qual time de futebol ele torce. “Vamos lá, o cara chega a certa idade que pode falar: Flamengo campeão em Tóquio. Eu já me entreguei, pronto!”, assumiu o narrador.
Galvão Bueno já narra eventos esportivos há 40 anos e durante todo esse tempo ele nunca divulgou qual é o seu time de coração.
A cantora Roberta Sá também teve destaque no programa. Ela lançou há pouco tempo seu quarto disco, chamado “Segunda Pele”. Ela falou um pouco sobre o lançamento do novo trabalho e sobre a experiência de participar do reality show “Fama”.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

E MAIS UM VERÃO MATTOS LMB®!!!! SE ACABA!!!! MOMENTO DE RENOVAÇÃO NO LEONARDO MATTOS BLOG®, UM MOMENTO DE ARREGAÇARMOS AS MANGAS E TRABALHAR MUITO E FIRME DURANTE TODO O ANO DE 2012!!!!!

CONFIRA O QUE VEM POR AÍ!!!!
> Corrida da Ponte Rio-Niterói;
> Olimpíadas Londres 2012;
> Conferência ONU Rio +20;
> Fórmula One 2012;
> Brasileirão 2012;
> Torneio Internacional de Clubes entre Flamengo, Barcelona, Corinthians e mais um time estrangeiro;
> Peça Teatral: "ROBIN HOOD - Como você nunca viu" em São Gonçalo-RJ;
> E MUITO MAIS!!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - Desde 2008 em completa sintonia com você!

LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui! 

domingo, 8 de abril de 2012

Barcas S/A é comprada pela CCR, que já controla a Ponte Rio-Niterói!!!!

A embarcação acidentada, com barcos que deram apoio ao resgate: 55 feridos entre os passageiros


Um mês após o polêmico aumento de tarifa, a concessionária Barcas S/A acaba de ser comprada pelo Grupo CCR. Num negócio de 72 milhões de reais, o grupo empresarial - que já possui as concessões da Ponte Rio-Niterói, da Rodovia Presidente Dutra e da Via Lagos - adquiriu 80% das ações da concessionária e passou a deter o controle acionário. Os outros 20% permanecem com o Grupo JCA (Viação 1001). Na prática, trata-se de uma transferência de dívida, já que a empresa acumula obrigações da ordem de 89 milhões de reais. O contrato ainda depende da aprovação da Agência Reguladora de Transportes (Agetransp) e dos credores, o que deve levar dois meses.

Para recuperar o dinheiro investido, a CCR terá primeiro que transformar a Barcas S/A numa empresa rentável - ou não. Especialistas apontam um possível dilema: um crescimento no fluxo de passageiros na travessia por mar pode representar uma queda de receita no pedágio da Ponte Rio-Niterói. A empresa nega a tese de monopólio. Relatório da Universidade Federal de Santa Catarina, elaborado a pedido da Agetransp, apontou que a concessionária acumulou um déficit operacional de 13,9 milhões reais no período entre 2003/2004 e 2007/2008. O estudo serviu de base para definição do reajuste de 60,7% na tarifa, que passou a custar 4,50 reais. Através do Bilhete Único, a maior parte aumento está sendo subsiado pelo governo do estado.

"A CCR continua a se basear na disciplina de capital. Assim, busca manter o padrão de qualidade de seus negócios, como dos resultados da companhia e dos acionistas. Temos convicção que essa estratégia tem possibilitado a construção de um portfólio único e diferenciado no mercado, além de diversificar as áreas em que atuamos. Deste modo, a CCR viabiliza, mais uma vez, soluções e investimentos em infraestrutura buscando o desenvolvimento socioeconômico das áreas onde atua", afirma Renato Alves Vale, presidente da CCR.

O último aumento da tarifa gerou protestos dos passageiros, que há muito reclamam da péssima qualidade do serviço. Embarcações lotadas e falta de pontualiadde estão entre as queixas mais frequentes. Entre 2010 e 2011, a Barcas S/A respondeu a 30 processos regulatórios abertos pela Agetransp. Numa tentativa de melhorar o sistema, o governo do estado pretende comprar nove barcas, mas a construção delas deve levar cerca de dois anos. Antes disso, a frota Rio-Niterói será reforçada por embarcações alugadas no exterior. Um grupo de engenheiros e técnicos da Barcas S/A têm visitado diversos países em busca dessas embarcações. Eles já foram na Itália e na Noruega, e agora seguem para Cingapura e Hong Kong.

A Barcas S/A é uma concessionária de serviço público estadual que detém o direito de exploração das linhas regulares de transporte aquaviário até 2023 - período renovável por mais 25 anos. Em 2011, as barcas transportaram 29,2 milhões de passageiros, sendo mais de 25 milhões no trajeto Praça XV-Praça Araribóia (Rio-Niterói).

sábado, 7 de abril de 2012

CHUVAS DE ABRIL: Fortes chuvas deixam 5 mortos em Teresópolis.

Fortes chuvas deixam 5 mortos em Teresópolis


Rio de Janeiro, 6 abr (EFE).- Cinco pessoas morreram nesta sexta-feira em deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas na cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, informaram as autoridades.
As últimas vítimas confirmadas pelo Corpo de Bombeiros são uma mulher encontrada sob os escombros de sua casa no bairro de Santa Cecília e outra pessoa que morreu após um deslizamento na comunidade Pimentel.
As demais vítimas são um casal que foi soterrado por sua casa no bairro do Bom Retiro e uma adolescente de 14 anos atingida por um muro que ruiu no bairro de Quinta Lebrão, segundo a Defesa Civil.
Teresópolis, a 91 quilômetros da capital fluminense, foi castigada na tarde desta sexta-feira por um temporal que inundou ruas e provocou pelo menos oito deslizamentos de terra, acrescentou a fonte.
As chuvas também castigaram, mas sem deixar vítimas, a vizinha Nova Friburgo, também na região serrana do Rio.
Essa região foi cenário em janeiro de 2011 da maior catástrofe natural registrada no Brasil, na qual perderam a vida cerca de 1 mil de pessoas quando um temporal de várias horas de duração causou diversos deslizamentos nas encostas das montanhas, arrastando centenas de casas.
Devido ao aguaceiro desta sexta-feira, a estrada que liga Teresópolis ao Rio de Janeiro chegou a ser interrompida como medida de prevenção, mas já foi liberada.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
MSN BRASIL

1 ANO DO MASSACRE DE REALENGO.



Há exatamente 1 ano atrás, aEscola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro, vivia certamente a pior tragédia de sua história. No dia 7 de abril de 2011, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, invadiu a escola armado, matou 12 crianças, feriu outras 12 e se matou após ser atingido por um policial.

Para tentar apagar as marcas do massacre que chocou o país naquele ano, a escola passou por uma reforma que custou R$ 9 milhões ao governo do Rio. 

A sala de aula onde ocorreu a tragédia teve as paredes demolidas e virou área de passagem para um prédio anexo, que possui quatro andares e conta com sala de informática, biblioteca, laboratório de ciências, auditório com capacidade para 100 pessoas, além de uma sala para aulas de dança e karatê. 


A fachada principal ganhou destaque com um mosaico feito pelos alunos e funcionários. Além disso, um painel com mais de mil de azulejos pintados pela comunidade escolar foi instalado do pátio até a parte externa da escola. 

O projeto para a modernização da E.M. Tasso da Silveira contou, ainda, com a incorporação de parte da praça ao terreno da escola, criando um espaço mais amplo para os alunos e a população de todas as idades.

Segundo a secretária, Claudia Costin, apesar da tragédia ocorrida no último ano o índice de procura por vagas na unidade aumentou, "mais de cem alunos quiseram vir pra cá. Apesar de tudo o que aconteceu, essa escola tem uma história. É uma unidade de muito bom nível".

Homenagens
Neste sábado (7), familiares das vítimas irão até o Cristo Redentor pedir paz e, às 15h, haverá uma carreata com saída na Tasso da Silveira, que vai percorrer as principais ruas do bairro. 

TRAGÉDIA NO MORRO DO BUMBA (NITERÓI-RJ): 2 ANOS.

À esquerda, retroescavaderias buscam copos na lama apó sdeslizamento no Morro do Bumba, em 2010; à direita, a nova praça construída no local (Foto: Carolina Lauriano / G1)


Há 730 dias, mais de 3 mil famílias esperam por um novo lar, depois de terem suas casas destruídas ou condenadas pela Defesa Civil, por causa das chuvas de abril de 2010, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Dessas pessoas, mais de 300 ainda moram em um abrigo fora do município. A tragédia em Niterói, que causou a morte de 168 pessoas, completa 2 anos neste sábado (7). O local mais emblemático desse drama foi o Morro do Bumba, onde 47 pessoas morreram de uma só vez.
Abrigo está sendo uma fábrica de delinquentes"
Lúcia Regina, desabrigada
A Prefeitura de Niterói optou por levar os desabrigados para o 3º Batalhão de Infantaria do Exército (3º BI), em São Gonçalo, cidade que fica a cerca de 15 km de onde os desabrigados viviam. Segundo a Prefeitura, 303 pessoas continuam no abrigo. Um dos graves problemas dessas famílias é que não é apenas o local onde vivem que mudou, mas também os vizinhos em volta, a escola do filho, o hospital municipal, que não aceita moradores de outra cidade; ou o emprego que ficou longe e é preciso gastar mais com transporte.
O pequeno João, hoje com 1 ano e 3 meses, chegou no abrigo ainda na barriga da mãe, a artesã Adriana Cláudia Pereira da Silva, de 38 anos. "Vim para cá com três meses de gestação, quando a chuva acabou com a minha casa”, conta ela, que morava no bairro do Viradouro, em Niterói, e é uma das 230 pessoas que ainda tentam reformular a vida em um lugar desconhecido.
"Não conseguia usar o posto médico porque não aceitavam o nosso endereço, só agora é que estão aceitando. Minha vida é toda em Santa Rosa, para ir para lá tem que gastar duas conduções", explicou a artesã.
O pequeno João estava na barriga da mãe durante as chuvas e nasceu no abrigo onde vive até hoje (Foto: Carolina Lauriano / G1)
A dona de casa Patrícia Vaz voltava de uma entrevista de emprego, quando falou ao G1, na porta do abrigo de São Gonçalo. "Não vou poder pegar a vaga em Niterói, porque não tem com quem deixar meus filhos. Eu morava em Santa Rosa, deixava com vizinhos. Estou muito longe de onde eu morava. Não quero mais isso aqui", desabafou ela, contando que há 2 anos não consegue um emprego fixo.
Segundo a Secretaria estadual de Assistência Social, o governo paga o aluguel social no valor de R$ 400 a 3.100 famílias. Em janeiro, o pagamento foi prorrogado pela segunda vez, por mais 12 meses, ou seja, até 2013.
Prefeitura nunca apareceu para nos dar satisfação"
Adriana Cláudia Pereira, artesã
Apartamentos
Em frente ao que foi o cenário mais triste durante todo aquele mês, o governo do estado do Rio constrói um conjunto habitacional, com 180 apartamentos. A promessa, segundo a Secretaria estadual de Obras, é de que eles sejam entregues na primeira quinzena de abril. Mas ainda não se sabe quem, dos mais de três mil que perderam a casa, poderá ocupar os prédios.
Segundo a secretaria, o atraso na obra foi devido à descoberta de uma galeria pluvial que precisou ser refeita.
“A prefeitura nunca apareceu para nos dar satisfação nenhuma se está construindo casa, quando que a gente vai sair daqui, em quanto tempo, nada. Tudo o que a gente sabe é através do jornal, da televisão, da revista. Só mandaram assistente social uma única vez. Ela conversou em grupo, disse que ia voltar, mas nunca mais voltou. Até hoje a gente não sabe quem vai morar nos 180 apartamentos”, conta Adriana, com o filho nos braços.
De acordo com a prefeitura, famílias chefiadas por idosos ou com deficientes físicos têm prioridades.
Além desses apartamentos, a prefeitura afirmou que estão em construção 454 unidades no Fonseca. A expectativa é de que essas unidades estejam concluídas até dezembro deste ano.
Para a dona de casa Lúcia Regina, abrigo é provocou a eprda da auto-estima das pessoas (Foto: Carolina Lauriano / G1)
Fábrica de delinquentes
Bem informada e sensata, a dona de casa Lúcia Regina da Silva Penha, de 50 anos, também vive no abrigo, com a avó, um neto e dois filhos. A casa dela, atingida pela enchente, ficava no bairro Fonseca. Lúcia aborda uma questão pouco falada entre as vítimas das chuvas.
"Aqui tem gente que perdeu a autoestima, se perdeu. Pessoas que perderam sua identidade, pessoas que tinham uma estrutura emocional que já não têm mais. Eu acho que eles (governantes) estão mais usando a gente para se promover, para em um momento de eleição, campanha, dizer "eu fiz isso" "eu fiz aquilo". Nós não somos cobaias, nós queremos respeito e dignidade. Me trate como um ser humano, não como bicho. Aqui as pessoas estão com a mente vazia, a vida ficou parada, estão sem certeza, perdeu o seu lar. Acho que o abrigo está sendo uma fábrica de delinquentes. Eles (governantes) estão facilitando. Se já tivessem dado as casas, muita coisa não estaria acontecendo", disse Lúcia.
Os atingidos pelas chuvas afirmam que não têm acesso à informação e ainda não possuem outra opção senão se mudar para um novo conjunto habitacional. Para Lúcia Regina, deveria haver propostas alternativas, como a aquisição assistida - quando a prefeitura acompanha o processo de compra de outro imóvel.
“Acho que tem que ter a opção de ir e vir. Eu, por exemplo, não gosto de apartamento, sempre morei em casa. Mas eles não dão a opção de você escolher. Eles vão construir e eu não quero comprar. Quando você vai comprar uma casa, você avalia os vizinhos, para ver se aquele local vale a pena. Queremos um lar não imposto”, explicou.
A dona de casa acredita que faltam esforços para o fim das obras, já que uma construtora termina um novo prédio em menos de um ano. “O que eu estou questionando é eles se beneficiarem disso para se promover em cima da nossa desgraça, a falta de interesse em solucionar, porque são 2 anos. Depois disso, no Japão, em meses resolveram a tragédia, porque houve interesse da sociedade”, disse ela, lembrando do tsunami que devastou o Japão. “Eles (governantes) não podem reclamar pelos ladrões, pelos bandidos, porque quem está criando isso são eles”, completou.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SÃO GONÇALO-RJ: Prefeitura executa limpeza dos rios para evitar enchentes!!!!!



Um importante trabalho vem sendo realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Assessoria de Recursos Hídricos – vinculada à secretaria de Infraestrutura e Urbanismo -, em parceria com o Instituto Estadual de Ambiente (Inea): o desassoreamento dos rios que cortam a cidade. A limpeza do Rio Imboaçu, no bairro Boa Vista, por exemplo, tem como objetivo combater as enchentes, evitar a sujeira e preservar o meio ambiente. 

Esta execução foi estendida para outros rios, como aconteceu recentemente no do Salgueiro, na Jurumenha e no canal de Neves, que foram desassoreados, desobstruídos e dragados. No total, a Prefeitura e o Inea retiraram 50 mil toneladas de lixo. 

Além disso, a Prefeitura orienta a população local a fazer a sua parte. Para ajudar no processo de limpeza, os trabalhadores contam com o auxilio de três máquinas hidráulicas e três caminhões. 

"Tendo em vista a necessidade de combater as enchentes, evitar a sujeira no rio e manter nossa política de preservação do meio ambiente, iremos realizar obras importantes até o último dia do nosso governo", declarou a prefeita Aparecida Panisset. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Adolpho Konder, a conscientização e participação da sociedade é imprescindível para que se consiga resultados positivos. "A responsabilidade é de todos. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos melhorar o presente e garantir o futuro de nossa cidade", destacou Adolpho Konder. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanismo Valmir Barros, essa iniciativa irá prevenir as grandes enchentes no município. 

"Esse serviço irá ajudar a minimizar os riscos de inundações na cidade", ressaltou o secretário. 

SEMANA SANTA 2012!!!!! ENCENAÇÃO DO ALTO DA PAIXÃO DE CRISTO EM SÃO GONÇALO-RJ!!!! É NESTA SEXTA-FEIRA (06/04)!!!! JÁ É TRADIÇÃO NO MUNICÍPIO E CONTA COM A PRESENÇA DE MAIS DE 20 MIL PESSOAS TODOS OS ANOS!!!!!



A Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), incrementou para este ano a celebração sobre a vida e trajetória de Jesus Cristo: Auto da Paixão de Cristo. A novidade é a parceria (inédita) entre a Prefeitura e a Liga das Escolas de Samba de São Gonçalo (Liessg), que está responsável pelo cenário e o figurino da encenação. Com a participação da Arquidiocese de Niterói, o evento será realizado nesta sexta-feira (06/04), entre 18 e 22 horas, em frente à Igreja Matriz, na Rua Cel. Moreira César. 

Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg Carlos Ney Ribeiro, "será mais um grandioso espetáculo e a contribuição da Liessg fará diferença neste ano. O público, sempre presente em massa, vai se surpreender. Nosso papel é melhorar as atividades cada vez mais, além de criar novos projetos com qualidade e agradáveis à população", define Carlos Ney. 

A direção artística do espetáculo conta com os atores Ivan de Oliveira e Valério Bandeira. Padre Ademar Pimenta, pároco da Igreja Matriz de São Gonçalo, vai representar a Arquidiocese ao lado do novo arcebispo, dom José Francisco Rezende. 

A coreografia de dança é do Espaço Atittude de Dança, coordenada por Karen Ramos. Todos os atores que irão compor o elenco são do município. São eles: Simone Leal (Maria), Lucimar Cena (José/Pilatos), Camato Lima (Judas), Fernando Matos (João), Gabriel Mendes (Tentação), Jean Macedo (Anjo Gabriel) e Valério Bandeira (Jesus). 

De acordo com o presidente da Liessg, Vanderlei Borges, nesse ano a produção será marcante para o público. "Estamos desenvolvendo todo o cenário e cerca de 80 pessoas estão trabalhando na realização do evento. Detalhe que os atores e produtores são todos da cidade. As principais novidades são a cena da fuga da família e a subida do Cristo. Na escadaria, será montando um grande palco e o caminho antes percorrido durante a encenação foi modificado, de forma que os carros entrarão por trás da igreja", explica Vanderlei. 

A cada ano, o Auto da Paixão de Cristo supera as expectativas de público em São Gonçalo. Aproximadamente 20 mil pessoas lotam o centro da cidade para acompanhar a história emocionante de Jesus Cristo. "Eventos como esses levam uma mensagem positiva para a população, propagando paz e esperança, através da trajetória de Jesus Cristo, um homem que serve como espelho para nosso dia-a-dia, mesmo após dois mil anos", acrescenta o secretário Carlos Ney. 

No dia do evento (06/04), a Rua Cel. Moreira César, onde fica a Igreja Matriz, será fechada a partir das 16 horas, para que os fiéis possam se acomodar e acompanhar a trajetória de Cristo, da sua infância até sua ressurreição. 

NOVO PARCEIRO DO LMB®!!!!! PULSEIRAS DELÍRIOS!!!!! CONHEÇA MAIS SOBRE ESTA GRANDE EMPRESA DE SÃO GONÇALO-RJ!!! NÃO TEM UM COLAR DE SEU ÍDOLO FAVORITO? QUER? ENTÃO ACESSE O LINK ABAIXO E PEÇA JÁ!!!! ENTREGA EM QUALQUER PARTE DO BRASIL!!!!

O VERÃO MATTOS!!!! ESTÁ ACABANDO... :( QUE TRISTE NÉ MEUS CAROS LEITORES... MAS A PROGRAMAÇÃO NORMAL DO LMB® DE 2012 VEM COM TUDO!!!!!

> OLIMPÍADAS LONDRES 2012!!!
> FÓRMULA ONE 2012!!!
> EUROCOPA 2012!!!
> ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS PARA A COPA DE 2014!!!
> CORRIDA DA PONTE RIO-NITERÓI;
> E MUITO MAIS!!!!! 

FIQUE CONOSCO!!!


LEONARDO MATTOS BLOG. TUDO. Você vê por aqui!

LONDRES 2012!!!! Motoristas de ônibus ameaçam greve durante Olimpíada de Londres!!!!

Trabalhadores exigem bônus no salário por conta do aumento de trabalho durante os Jogos. Foto: Getty Images

Cerca de 24 mil empregados de 15 companhias de ônibus de Londres irão votar para a realização ou não de uma greve durante os Jogos Olímpicos, segundo o jornal The Independent.
De acordo com a publicação, os trabalhadores buscam um pagamento extra de 500 libras (R$ 1.460) por conta do "aumento massivo" de trabalho durante a Olimpíada. O acréscimo no numero de passageiros seria de mais de 9 mil ônibus de dois andares.
Segundo a união dos trabalhadores, o ônibus londrino é um ícone da cidade e os motoristas vão lidar diretamente com o congestionamento e na ajuda aos turistas. Para Peter Kavanagh, o governo não reconhece a contribuição dos trabalhadores de ônibus para o sucesso dos Jogos, pois este é o único meio de transporte que não receberá incentivo por conta do trabalho na Olimpíada.
LONDRES 2012. Você vê por aqui!

SEMANA SANTA 2012!!!!




A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.
Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.

Ao chegar a Jerusalém, foi aclamado pela população como sendo o Messias, o Rei, mas os romanos não acreditavam que ele era filho de Deus, duvidavam dos seus sábios ensinamentos, de sua missão para salvar a humanidade, então passaram a persegui-lo.
Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.
Porém, Judas Escariotes, um desses apóstolos, também duvidou que Ele era um enviado de Deus, entregando-lhe para os romanos, que o capturaram.
Em seguida, fizeram Jesus passar pela via sacra, amarrado à sua cruz, carregando-a por um longo trecho, sendo torturado, levando chibatadas dos soldados, sendo caçoado covardemente até sofrer a crucificação e a morte.

Em 325 d.C, o Concílio de Niceia, presidido pelo Imperador Constantino e organizado pelo Papa Silvestre I, fabricou e consolidou a doutrina da Igreja Católica, como a escolha dos livros sagrados e as datas religiosas. Ficou decidido também que a Semana Santa seria comemorada por uma semana (do domingo de ramos ao domingo de Páscoa). Há relatos de festas em homenagem aos últimos dias de Cristo, pouco tempo depois de sua morte. Porém comemoravam dois dias apenas (sábado de aleluia e domingo da ressurreição). Nesse Concílio também foi adotado o Catolicismo como religião oficial do Império Romano.

Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!