LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

domingo, 27 de maio de 2012

Mônaco: GP do charme e luxo é o mais difícil de assistir!!!

Lewis Hamilton, da McLaren, nos treinos de quinta-feira em Mônaco


A prova de Fórmula 1 pelas ruas do principado de Mônaco é a mais charmosa do automobilismo mundial. O lugar é cinematográfico: a encosta é pontuada por prédios e construções milionárias, não menos caras que as embarcações atracadas no porto para ver os carros voarem pelas ruas estreitas e cheias de curvas do circuito. Em dias normais, circulam por ali os modelos mais caros do planeta em quatro rodas.
Como paradoxo de tanto luxo e charme, o GP é um dos que tem menos condições de acomodar com algum conforto quem estiver envolvido com a Fórmula 1 de alguma maneira. A prova só nunca teve segredos nem dificuldades para o tricampeão Ayrton Senna, vencedor por seis vezes (1987, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993) - intimidade mesmo, pois morava a poucos metros de onde passava voando com seu carro.
A determinação para dar melhores condições a todos, sejam equipes, torcedores e imprensa, em muitas vezes esbarra no fato de o principado ter menos de 2 quilômetros quadrados e população de 30.000 habitantes. Para assistir ao GP é preciso se hospedar fora de Mônaco, muitas vezes em cidades a até 60 quilômetros de distância. O melhor jeito de ir e vir é de trem. Um quarto dentro de Mônaco é muito caro – além de praticamente impossível de se conseguir, em função da população flutuante que aparece para a corrida.
Se por um lado a visão se restringe a poucos pontos da pista na maioria das arquibancadas, por outro passa uma emoção única aos fãs, pois há trechos em que se pode ficar a poucos metros dos carros, ou em locais bem acima – e em cima – do nível da pista, com uma visão incomum.
Mas é um lugar ruim para matar a fome: os preços são altos e não há locais próximos em que se pode fazer uma refeição decente. Ou se caminha muito, e para cima, ou o pedido por um sanduíche pode ser feito perto da arquibancada, a preços que passam dos 15 euros – e com qualidade duvidosa. Outra opção pode ser um dos cafés também na parte de cima da cidade, mas dependendo da localização isso pode demandar uma boa caminhada.
Na maior parte a passagem a outros pontos é fechada, o espaço para os boxes é reduzido, apertado e muitas vezes adaptado e quase improvisado. A sala de imprensa muitas vezes foi instalada num prédio comercial, no lado oposto ao destinado aos boxes, um terror para jornalistas e fotógrafos: se acontece algo de diferente, a caminhada ao local é um martírio.
Mas também há algumas atrações: pelas ruas, um desfile de Ferraris, Lamborghinis, Porsches e todos os últimos superesportivos ou modelos de luxo mais recentes do planeta. O charme das construções mais antigas do principado, o cassino, clubes, restaurantes, atrizes, milionários, princesas...
VEJA.COM

GP DE MÔNACO: RECORDE BATIDO!!!! EM 63 ANOS DE HISTÓRIA DA FÓRMULA ONE, PELA PRIMEIRA VEZ, TIVEMOS NUMA TEMPORADA, SEIS VENCEDORES DIFERENTES NAS SEIS PRIMEIRAS EDIÇÕES!!!!!



GRANDE PRÊMIO DE FÓRMULA 1 MÔNACO 2012!!!! CLASSIFICAÇÃO FINAL!!!!


1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1h46m06s557
2 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 0s0643
3- Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 0s947
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 1s343
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 4s101
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 6s195
7 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 41s500
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 42s500
9 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 44s000
10 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 44s500
11 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
12 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – a 1 volta
13 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
14 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 1 volta
15 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – a 2 voltas
Abandonaram:
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – na volta 71
Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – na volta 66
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – na volta 65
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – na volta 64
Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – na volta 16
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – na volta 6
Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – na volta 1
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – na volta 1
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – na volta 1

FÓRMULA 01: GP DE MÔNACO!!!!! O MELHOR, O MAIS TEMIDO, O MAIS ESPETACULAR DE TODOS!!!! Webber vence em Mônaco, e F-1 bate recorde de equilíbrio; Massa é o sexto!!!!





Equilibrada e emocionante, a temporada 2012 da Fórmula 1 ganhou um capítulo histórico nas ruas do principado de Mônaco neste domingo. Pela primeira vez nos 63 anos de categoria, seis pilotos diferentes venceram as seis etapas inicias do campeonato. Em Monte Carlo, foi a vez de Mark Webber, da RBR, sentir o gosto do champanhe no alto do pódio e aumentar a lista que já contava comJenson Button (Austrália), Fernando Alonso (Malásia), Nico Rosberg (China),Sebastian Vettel (Bahrein) e Pastor Maldonado (Espanha). O brasileiro Felipe Massatambém teve motivos para sorrir no domingo: disposto a reagir, chegou em sexto lugar, sua melhor colocação neste ano.
Após herdar a pole position com a punição a Michael Schumacher no sábado, o australiano só deixou a ponta por algumas voltas, em razão da parada tardia nos boxes do companheiro Vettel. E a vitória que parecia tranquila ganhou contornos dramáticos no fim. A chuva, que ameaçou cair durante toda a prova, resolveu dar as caras faltando 12 voltas. Juntou o pelotão da frente e fez a diferença entre o líder Webber e o sexto colocado Massa cair para três segundos.
GP de Mônaco, F1, Mark Webber (Foto: Agência AP)
O piloto da RBR conseguiu administrar a pequena vantagem sobre Nico Rosberg e completou as 78 voltas na primeira colocação. O alemão da Mercedes cruzou em segundo, seis décimos atrasado na briga pela vitória. Alonso, que ganhou a posição de Lewis Hamilton nos boxes, completou o pódio. O espanhol chegou imediatamente à frente de Vettel e tirou o rival da liderança do campeonato. Agora, Alonso tem 76 pontos, três a mais que o alemão da RBR, que acumula os mesmos 73 pontos de Webber, mas fica à frente nos critérios de desempate (posições melhores nas corridas). Confira aqui a classificação completa.
Em busca da volta por cima após um início ruim no campeonato, Massa confirmou o bom fim de semana. Com o sexto lugar, marcou oito pontos e subiu para a 14ª colocação na tabela. Além disso, teve um exibição consistente, andou no ritmo dos líderes e terminou a prova apenas seis segundos atrás do vencedor Webber. O compatriota Bruno Senna, da Williams, também chegou na zona de pontuação. Fechou em décimo, assegurou um ponto e está logo à frente de Massa, com 15.
GP de Mônaco, F1, Alonso (Foto: Agência AP)
Jenson Button e Pastor Maldonado foram os destaques negativos do fim de semana. O inglês da McLaren largou em 12º, foi ultrapassado por Heikki Kovalainen, da “nanica” Caterham, e duelou com o finlandês durante toda a prova até abandonar a oito voltas do fim. O venezuelano, vencedor do GP da Espanha, largou em último e bateu logo na largada. Outro que não completou a prova foi Michael Schumacher. O heptacampeão tinha feito uma profecia: disse aos jornalistas que seria o mais rápido do treino, cairia para sexto por causa da punição na Espanha (quando bateu em Bruno Senna) e venceria a prova no domingo. As duas primeiras partes se concretizaram, mas ele não conseguiu acompanhar os líderes e abandonou na 65ª volta com problemas na Mercedes.
Os pilotos voltam à pista daqui a duas semanas para o GP do Canadá. A prova no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, será no dia 10 de junho, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM

domingo, 20 de maio de 2012

FÓRMULA ONE 2012: (GP DE MÔNACO) - EXPECTATIVAS!!!!





Ross Brawn, chefe da equipe: Com a singularidade de Mônaco, nessa pista tudo pode acontecer, especialmente em uma temporada onde está impossível de se prever algo até agora. Apesar dos desafios logísticos do fim de semana, Mônaco é uma corrida que todos na equipe e os pilotos realmente gostam, e a experiência de vencer em Mônaco é algo muito especial. Após a vitória de Nico na China, tivemos mais dois fins de semana de corrida difíceis, mas estou confiante de que vamos começar a ver uma melhora em Mônaco, como os desenvolvimentos que levamos para o carro recentemente em vigor.




Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz Motorsport: Com cinco vencedores diferentes de cinco equipes diferentes em cinco corridas, tem sido um trimestre emocionante e inesperado. Agora, visitamos o circuito mais atípico de todos. Mônaco é incomum, exige muito dos carros: há trechos rápidos e estreitos, mas também oito curvas tomadas a menos de 100 quilômetros por hora e mais de 4.500 mudanças de marcha durante a corrida. Também é incrivelmente desafiador e gratificante para os pilotos. Em Mônaco, mais do que em qualquer outro circuito, o piloto pode realmente fazer a diferença, especialmente em uma única volta de classificação. Tanto Nico como Michael têm demonstrado um grande sentimento por este circuito e tiveram a capacidade de dominá-lo nas últimas temporadas. Após toda a conversa de imprevisibilidade sobre os níveis de desempenho das equipes neste ano, também há fatos claros: três das cinco corridas foram vencidas da pole position, incluindo a vitória de Nico na China. Além do mais, os cinco pilotos que completaram todas as voltas das corridas estão todos entre os sete melhores no campeonato. Alta velocidade nas classificações tem sido recompensada nas corridas, e terminar GPs de forma consistente parece ser ainda mais importante em 2012. Nas últimas três corridas, Nico marcou um total de 41 pontos, enquanto Sebastian Vettel fez 43. Nosso foco em Mônaco será extrair o máximo do nosso pacote técnico, e dar aos pilotos um carro em que possam confiar é mais importante do que em qualquer outra corrida.

AMAZONAS: Dia Livre de Impostos venderá litro de gasolina a R$1,90, em Manaus!!!!

10 mil litros de gasolina serão comercializados no dia. (Foto: Divulgação/Trânsito Manaus)


Manaus receberá, nesta semana, um movimento que atrai a atenção de quem deseja economizar dinheiro. É o chamado Dia da Liberdade de Impostos (DLI), comemorado no dia 25 de maio. A manifestação, segundo organizadores, é celebrada para chamar a atenção da sociedade para a alta carga tributária brasileira e conscientizar a população sobre a necessidade de exigir transparência no uso dos recursos públicos.

O movimento teve a sua primeira edição no último ano. Na próxima sexta-feira (25), o Posto 3000 da Shell, localizado na Avenida Djalma Batista, Bairro Chapada, Zona Centro-Sul, estará comercializando 10 mil litros de gasolina sem a incidência de impostos, ao valor de R$ 1,90 o litro. Atualmente, o litro de gasolina custa R$ 2,89 na capital.
Cada veículo poderá abastecer com, no máximo, 20 litros de gasolina. (Foto: Divulgação/Trânsito Manaus)Cada veículo poderá abastecer com 20 litros de
gasolina (Foto: Divulgação/Trânsito Manaus)
De acordo com informações do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL), órgão responsável pela organização do evento em Manaus, Saulo Marques, este ano a meta de público subiu para 500 carros. "Devido ao sucesso da 1ª edição do DLI em Manaus, no ano passado (2011), quando atendemos 250 carros, subimos para 500 este ano", explicou o diretor.

Para Saulo Marques, o dia tem o objetivo de "conscientizar a população de que os impostos no Brasil são abusivos em relação a outros países tanto da América Latina, como Europa e Estados Unidos, pois os serviços públicos oferecidos em saúde, educação, segurança, saneamento, por exemplo, são muito deficientes".

Para atender os 500 carros, um credenciamento será realizado no dia, a partir das 7h no próprio posto. Os carros que já tiverem abastecido receberam um adesivo, impedindo que o carro abasteça novamente. Cada veículo terá direito a, no máximo, 20 litros.

Segundo informações do diretor da CDL jovem, a campanha é realizada simultaneamente em todo o Brasil e em Manaus já está na segunda edição. "No Brasil, mais de 50% do valor da gasolina corresponde a impostos", explicou Saulo.

AMAZONAS: Rio Negro atinge 29,64m e afeta Avenida do Centro de Manaus.

Refluxo de águas dos esgotos começa a preocupar na Avenida Eduardo Ribeiro (Foto: Laura Lys/TV Amazonas)

As águas do rio Negro não param de subir e a cota divulgada nesta sexta-feira (11) é de 29,64 metros. Os números indicam 13 centímetros a menos da maior cheia registrada no Amazonas. A Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, já está sendo afetada pelo nível das águas.



Nas calçadas e no asfalto de uma das principais vias da capital, já é possível notar grande quantidade de água. Pedestres e motoristas começam a redobrar a atenção durante o trânsito no local.
A previsão do Serviço Geológico do Brasil é que o nível do rio Negro, em 2012, ultrapasse a grande cheia de 2009. Naquele ano o registro máximo foi de 29,77m. Para este ano, a previsão é que as águas podem subir até 30,13m. No dia 31 de maio um novo alerta de cheia será emitido pelo órgão.
Calçada do prédio da Receita Federal está tomada pelas águas (Foto: Laura Lys/TV Amazonas)
Emergência
O estado do Amazonas já tem 45 cidades com decreto de situação de emergência. A capital faz parte da lista. De acordo com a Defesa Cilvil, a cheia dos rios no Amazonas já afeta mais de 70 mil famílias. Mais cidades podem decretar emergência nos próximos dias.

FESTA DO BOI BUMBÁ (PARINTINS-AM): Cheia em Parintins antecipa transporte de alegorias do Boi Garantido, no AMAZONAS.

Alegorias serão transportadas durante três noites (Foto: Reprodução/TVAM)

Em Parintins, município do Amazonas, a 315 km de Manaus, a subida das águas do RioAmazonas tem novamente provocado mudanças nos galpões onde é realizada a confecção de tribos e alegorias do Boi Garantido. A cheia antecipou o transporte das produções para o Bumbódromo.

De acordo com os coordenadores do boi vermelho e branco, essa não é a primeira vez que, por motivo de falta de segurança e em decorrência da cheia, eles têm de antecipar o translado de alegorias para o pátio de estacionamento do Bumbódromo.

Segundo o artista e membro da comissão de arte do boi Garantido, Júnior de Souza, cerca de 180 módulos alegóricos deverão ser transportados durante três noites. O processo de translado envolve 200 kaçauerés, como são denominados os trabalhadores do Garantido responsáveis pelo deslocamento das alegorias até a arena do Bumbódromo.



Para Telo Pinto, presidente do Bumbá, apesar da interdição da ‘Cidade Garantido’, o projeto artístico para o festival de 2012 não mudará. O presidente ainda afirmou que a associação folclórica conta com outros locais alternativos para servir de ‘quartel-general’ na confecção dos itens restantes.
Neste ano, o Festival Folclórico de Parintins será realizado nos dias 29 e 30 de junho, e 01 de julho.

Rio+20: Aldeia indígena Kari-Oca será montada na cidade do RJ!!!

logomarca oficial de participação na RIO+20, Kari-Oca


Para ampliar o conhecimento sobre a cultura indígena, a aldeia Kari-Oca começa a ser montada em Jacarepaguá, para a Rio +20
Para interligar conhecimento indígena à tecnologia durante a Rio+20, uma aldeia será montada em plena metrópole. Da Aldeia Kari-Oca, que começa a ser erguida esta semana em Jacarepaguá, na zona oeste, os cerca de mil índios de países como Nigéria, Japão, Canadá e Brasil, esperados para a conferência das Nações Unidas (ONU), trocarão informações com aqueles que ficaram nas aldeias, independentemente das distâncias.
A Kari-Oca será composta de alojamentos, refeitório, cinco tendas para discussões de temas do evento e atividades culturais, além de duas ocas tradicionais de povos do Alto Xingu, que serão erguidas com vigas de madeira trazidas pelos índios. “Vinte guerreiros chegam esses dias para a montagem”, contou um dos organizadores, o líder do movimento indígena Marcos Terena.
De acordo com ele, a ideia é fazer uma reedição da Kari-Oca, da Rio 92. O objetivo será influenciar decisões da Rio+20 em três eixos: “a cultura como parte essencial da economia verde, a soberania alimentar no mundo moderno e a sustentabilidade“, destacou Terena. Por isso, a aldeia ficará próxima ao centro de convenções, onde ocorrerão os debates oficiais.
Também está na pauta da Kari-Oca, a consulta obrigatória aos índios, por parte do Poder Público, nos casos de instalação de grandes empreendimentos em terras indígenas, como prevê a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O tema é prioritário nos debates que antecedem a conferência da ONU para índios de vários países.
“Queremos ser consultados antes de qualquer programa estatal ou privado nas aldeias”, disse Terena. Segundo ele, a garantia da terra é fundamental para sobrevivência dos povos.
Na aldeia urbana, as questões relativas ao meio ambiente e ao combate à pobreza ocorrerão em uma das ocas tradicionais, a Casa da Sabedoria. A outra, batizada Techno-oca, eletrônica, abrigará computadores conectados à internet para uso pessoal e transmissão online das atividades.
“Dessa oca poderemos falar, por exemplo, com os índios Navajo, dos Estados Unidos, que são nossos parceiros. Mostrar o que é a Kari-Oca e conhecer a aldeia deles”, exemplificou Terena.
Paralelamente, a Kari-Oca também promoverá atividades diversas como saraus. Uma visita ao bloco de carnaval Cacique de Ramos, na zona norte do Rio, ainda está prevista. Segundo Marcos Terena, a ideia é mostrar para os moradores de Ramos “que eles também tem a ver com a história dos índios”. “Historicamente, Ramos, era uma aldeia dos índios Tupinambá“, revelou.

Roteiro cultural da Rio+20 terá mais de 160 atividades!!!


Dentro de duas semanas, já deverá estar disponível na internet o roteiro cultural Museus Rio+20, que está sendo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Na última quinta-feira (9), foram encerradas as inscrições de atividades para serem incluídas no roteiro, que também será impresso e distribuído durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada de 13 a 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro.
Mais de 50 instituições, entre museus e centros culturais, atenderam ao chamamento do Ibram e cadastraram suas programações para o período da conferência. Além dos localizadas na região metropolitana do Rio, farão parte do roteiro cultural espaços situados em municípios do interior fluminense, como Petrópolis, Araruama, Campos e Paraty. Entre exposições, oficinas, seminários, visitas guiadas e apresentações musicais, cerca de 160 atividades estarão relacionadas.
De acordo com o presidente do Ibram, José do Nascimento Junior, o roteiro terá versões em português, inglês e espanhol e vai abranger também eventos não necessariamente voltados para os temas em discussão na Rio+20. No entanto, segundo ele, muitas dessas instituições estão preparando ações específicas para o período. “A ideia é oferecer uma pauta para os interessados nesse tema, no momento em que o Rio de Janeiro e o nosso país recebem a visita de várias delegações estrangeiras, que poderão usufruir desta agenda cultural importante”, explicou.
Entre as instituições diretamente vinculadas ao Ibram, terão programação específica para a Rio+20 o Museu da República, localizado no Catete, vizinho ao Parque do Flamengo, onde ocorrerá a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Conferência da ONU; o Museu Imperial, de Petrópolis, e o Museu do Açude, que fica na Floresta da Tijuca. Este último será devolvido à população carioca no próximo dia 20, após obras de restauração, dentro da programação da Semana Nacional de Museus, que começa nesta segunda-feira (14) em todo o país.
O roteiro cultural da Rio+20 será disponibilizado no site do próprio Ibram: www.museus.gov.br

RIO+20: Ausências não diminuem importância da Rio+20, diz embaixador brasileiro.

O embaixador André Corrêa do Lago, negociador-chefe da delegação brasileira na Rio+20, disse nesta sexta-feira (18) que a ausência de chefes de Estado, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não vai diminuir a importância da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Segundo ele, mais de cem líderes já confirmaram presença no evento.
A Rio+20 recebe este nome por ocorrer vinte anos depois da Rio 92 (também conhecida como Eco 92), considerada a maior conferência sobre meio ambiente já realizada, que popularizou o conceito de "desenvolvimento sustentável". Ela ocorre de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

No entanto, o embaixador ressalta que ainda não houve um anúncio oficial da não participação do presidente americano. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, já anunciaram oficialmente que não virão ao Brasil para o encontro.
Corrêa do Lago confirmou que ao menos cem líderes de Estado participarão do encontro.
“A presença dos chefes de Estado é algo que tem um simbolismo muito grande, mas vocês viram que o número de chefes que já confirmaram é muito alto. Do nosso ponto de vista é um grande sucesso. Há ações dentro dos próprios países para tentar convencê-los. No Reino Unido, por exemplo, tem tido um grande esforço para que o Cameron reverta a sua posição, mas isso são questões internas dos países”, disse.
Coletiva da ONU no Rio (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
Relatório
O embaixador falou durante o lançamento do relatório da ONU em português com 56 recomendações para colocar em prática o desenvolvimento sustentável. O “Relatório do Painel de Alto Nível do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre Sustentabilidade Global” foi composto por 22 membros e criado em agosto de 2010.

Intitulado “Pessoas Resilientes, Planeta Resiliente: um futuro digno de escolha”, o documento é, segundo a ONU, uma importante contribuição à agenda de desenvolvimento sustentável para o futuro e uma colaboração para as discussões da Rio+20.

“O secretário-geral [da ONU, Ban Ki-moon] sentiu que nós precisamos ter uma liderança intelectual. Ele queria ter um painel que pudesse trazer recomendações para as sociedades. Foi um processo de aprendizado para os membros. O grosso desse relatório está ligado a questões econômicas. Esperamos que esse relatório ajude a trazer resultados na Rio+20”, disse Janos Pasztor, secretário executivo da ONU sobre Sustentabilidade Global.

"MARCHA PARA JESUS" REÚNE MILHARES DE FIÉIS NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO!!!!!


Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/ G1)
A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro começou às 14h40 deste sábado, comsete trios elétricos e milhares de fiéispercorrendo ruas e avenidas do Centro da cidade. O percurso começou na Central do Brasil e se estende até a Cinelândia.
Neste ano, de acordo com o pastor Silas Malafaia, a marcha ressalta os temas: as liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas compareceram ao evento.
Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício.
“O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração”, ressaltou Malafaia, que participa há 17 anos da Marcha para Jesus.
Este ano, de acordo com organizadores, mais de 300 ônibus trouxeram evangélicos de vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense e das regiões dos Lagos e Serrana.
Discurso e orações
Ao longo do trajeto, um grito cantado por milhares de fiéis ecoou no Centro do Rio: “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade". Durante o percurso, membros de igrejas evangélicas fizeram discursos contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição.

Na chegada à Cinelândia, o pastor Silas Malafaia criticou o Projeto de Lei 122, que criminaliza atos discriminatórios contra homossexuais. Apesar de ser contrário ao projeto que tramita no Congresso Nacional, o pastor enfatizou que “não tem nada contra a prática do homossexualismo” e que “cada um segue o que quer ser".
“A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais. Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia”, falou Malafaia.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012!!!! COMEÇOU O CAMPEONATO MAIS DISPUTADO DO MUNDO!!!! FIQUE LIGADO!!!!

Corrida da Ponte é marcada por disputa e dobradinha brasileira!!!

Atletas percorreram distância de 21 quilômetros Foto: Thiago Louza


Pódio tem dobradinha brasileira com Damião Ancelmo que venceu pela categoria masculino e Marily dos Santos que faturou a edição de 2011 e conquistou o bicampeonato com a vitória


A corrida da Ponte foi realizada na manhã deste domingo e contou com cerca de 8 mil atletas na disputa. Antes da largada, o clima era de descontração, no caminho Niemeyer, mas com a proximidade da largada, a concentração dos atletas tomou conta da prova.
Assim como em 2011, a prova foi muito disputada e o resultado final foi um dobradinha brasileira. No masculino, Damião Ancelmo que foi o segundo colocado no ano passado, pode comemorar a vitória em 2012, com o tempo de 1h 04min 26seg, com Giovani dos Santos na segunda colocação e Giomar Pereira da Silva, com a terceira posição.
Já no feminino, Marily dos Santos que faturou a edição de 2011, também venceu este ano e sagrou-se bicampeã da competição, com a marca de 1h 16min 46seg. A segunda colocada foi Mauriene Gelagati.
Para Marily dos Santos, vencer duas vezes a corrida da Ponte é motivo de muita felicidade.
“Estou muito feliz com esse bicampeonato aqui na Ponte é uma grande satisfação cruzar mais uma vez a linha de chegada em primeiro lugar”, disse Marily.
Marily dos Santos e Damião Ancelmo foram os grandes vencedores da corrida da Ponte 2012. Atletas profissionais e amadores acordaram cedo na manhã deste domingo para encarar o percurso do Caminho Niemeyer, em Niterói até o MAM , no Rio. Foto: Thiago Louza
Como de costume, vários atletas de Niterói marcaram presença na competição e uma das niteroienses que completaram a prova foi Luiza Perin.
“Estou muito feliz por conseguir completar mais uma vez esse percurso maravilhoso”, revela Luiza que também este na prova no ano de 2011.
Vale lembrar que além de ser o ponto de partida deste grande desafio, Niterói também esteve muito bem representada por Fernanda Keller, que participou da premiação dos atletas vencedores.
“A largada foi sem dúvida uma das mais bonitas, o evento está de parabéns. Essas duas vitórias no masculino e feminino, provam que o Brasil continua tendo bons atletas de elite, mas ainda falta investimentos”, afirma Fernanda Keller.

domingo, 6 de maio de 2012

Show de Luan Santana no Viradão Carioca atrai cerca de 20 mil fãs!!!!!

Foto: Divulgação


Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao show de Luan Santana na última sexta-feira no Viradão Carioca. O cantor se apresentou na Quinta da Boa Vista e foi a atração principal da noite.
Começando com uma chuva de papel picado e fogos, o show, que teve duração de uma hora e meia, animou os fãs desde o primeiro momento, ao som dos sucessos antigos e do último CD, além de efeitos especiais e misturas de ritmos. Luan ainda ficou pendurado e voou no palco na música "Vou voar", num momento que foi o auge do espetáculo.
Luan Santana interagiu com a plateia durante toda a apresentação e ainda dançou com uma fã, que ele chamou ao palco, na música "Nega".
O show teve início às 21h, mas as fãs do astro teen chegaram cedo ao local, algumas às 6h, para guardar um lugar na grade, e não desanimaram mesmo após 14h de espera elas continuavam histéricas na chegada do cantor.
SRZD

São Gonçalo é uma das 20 melhores cidades do Estado no incentivo de microempreendedores!!!!


Selecionada entre os 20 finalistas do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, a cidade de São Gonçalo se destacou no apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas. A Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, já é responsável pela formalização de mais de 12 mil comerciantes.
O objetivo do prêmio, criado em 2001, é incentivar ações municipais que promovam o crescimento dos pequenos negócios, o que consequentemente tem impacto no desenvolvimento dos municípios, porque as micro e pequenas empresas representam 99% do total empresas no país e são responsáveis por mais de 50% dos empregos de carteira assinada.
Os 20 finalistas receberam certificados, selos "Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual", em solenidade realizada no Palácio Guanabara, no Rio, e também terão seus projetos publicados em livro editado pelo Sebrae/RJ, e ainda será disponibilizado em versão para Ipad.
A prefeita Aparecida Panisset destacou que a necessidade de legalização dos negócios, atrelada à incerteza do futuro e a limitação dos benefícios trabalhistas foram peças fundamentais para a urgência na legalização dos comerciantes.
A quebra da burocracia foi uma importante ferramenta para o expressivo número de empreendedores formalizados e a implementação da unidade móvel de atendimento, no qual o serviço será previamente agendado, vai colaborar com sucesso do serviço.
Antes do projeto era preciso quatro meses e mais de dez documentos para o empreendedor conseguir a documentação definitiva. Agora, o este empreendedor deixa a informalidade em aproximadamente 30 minutos, precisando apenas de identidade, CPF, comprovante de residência e IPTU do imóvel.
Em dezembro de 2011, foi firmado mais um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Sebrae, no qual 30 profissionais foram treinados e capacitados para ensinar aos alunos do Ensino Fundamental o que é ser um empreendedor.
O objetivo principal da parceria foi colocar em prática o projeto da primeira turma do Programa Jovens Empreendedores Primeiro Passo, e, para isso, dez escolas municipais serviram de piloto e tiveram acrescentadas em sua grade curricular "a cultura do empreendedorismo".
"Desde 2005, a Prefeitura passou a apresentar uma constante e contínua arrecadação crescente. Por isso, as empresas e a população estão confiando na administração pública, o que gera investimento nas áreas social, educação, saúde e infraestrutura", enfatizou a prefeita Aparecida Panisset.
Além do Rio Poupa Tempo, no São Gonçalo Shopping, e do suporte da unidade móvel, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Adolpho Konder lembra que as 13 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no município passaram a realizar o cadastro de legalização e vão oferecer palestras.
"Os comerciantes que quiserem formalizar seus empreendimentos terão mais comodidade. Estas unidades dos Cras também passaram a realizar o cadastro de legalização e vão oferecer palestras, sempre feitas em parceria com o Sebrae. A descentralização do método de formalização dos microempreendedores vai garantir que mais pessoas saiam da informalidade e tenham seus direitos trabalhistas assegurados", ressaltou Adolpho Konder.

O FLUMINENSE.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Por causa do mau tempo, show gospel em São Gonçalo é adiado.


Cantora Fernanda Brum está entre as atrações (Foto: Divulgação / Globo Rio)
show "1º de Maio Gospel" que aconteceria nesta terça-feira (1º), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi adiado por causa do mau tempo, conforme mostrou o RJTV.
A festa que contaria com a apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono iria comemorar o Dia do Trabalho. O evento será remarcada em uma nova data.

Show gospel em São Gonçalo vai comemorar o Dia do Trabalho!!!!

Cantora Fernanda Brum está entre as atrações (Foto: Divulgação / Globo Rio)

show "1º de Maio Gospel" deve atrair uma multidão nesta terça-feira (1º), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento vai comemorar o Dia do Trabalho e promete música e emoção. Ao todo, três atrações subirão ao palco montado na Avenida Maricá, em Alcântara, como mostrou o Bom Dia Rio.

O show é promovido pela Globo Rio em parceira com a prefeitura de São Gonçalo.

A festa começará com a apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono, que subirá ao palco às 16h, sob o comando da pastora Ana Paula Valadão. Em seguida, Fernanda Brum toca sucessos como “Espírito Santo” e “Pavão Pavãozinho”. A cantora Bruna Karla encerrará o evento. Todos os shows serão gratuitos.



Esquema especial de trânsitoPor causa do evento, a prefeitura montou um esquema especial de trânsito. A Avenida Jornalista Roberto Marinho será totalmente interditada ao tráfego de veículos, no trecho compreendido entre a Rua Laureano Rosa e a Estrada dos Menezes, a partir das 10h de terça-feira (1º).
O desvio do trânsito de veículos será da seguinte forma: sentido Alcântara - Rocha, a partir da Rua Jovelino de Oliveira Viana, seguir pela RJ 104 até a Praça do Colubandê, virar à direita e seguir pela Avenida José Mendonça de Campos até a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Sentido Rocha - Alcântara: seguir pela Avenida Jornalista Roberto Marinho até a interseção com a Estrada dos Menezes, virar à esquerda e seguir até a Rua Doutor Alfredo Backer, virar a direita e seguir o fluxo normal do trânsito.

Orientações
- Veículos vindos do município de Itaboraí e adjacências: seguir pela RJ 104 até a Praça do Colubandê, virar a direita e seguir pela Avenida José Mendonça de Campos até a Avenida Jornalista Roberto Marinho, virar à direita e seguir em frente até o local do evento.
- Veículos vindos do município de Niterói e adjacências: seguir pela RJ 104 até o viaduto próximo à Praça do Colubandê, passar sob o viaduto e seguir o fluxo contornando a praça, seguir à esquerda pela Avenida José Mendonça de Campos até a Avenida Jornalista Roberto Marinho, virar à direita e seguir em frente até o local do evento.
De acordo com a prefeitura, não será permitido o estacionamento de veículos ao longo da Avenida Jornalista Roberto Marinho e na Estrada dos Menezes. A prefeitura estará atuando com reboques no local do evento. Só passarão pelo bloqueio da Guarda Municipal os veículos que estiverem previamente cadastrados.
Serviço:
"1º de maio gospel"
Local: Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Maricá), s/n – Alcântara - São Gonçalo (em frente ao Parque das Águas Empresarial).
Horário: 16h
Shows: Diante do Trono, Fernanda Brum e Bruna Karla
Entrada gratuita
Classificação livre.

PEDRO LEONARDO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CANTOR.




Pedro Leonardo – Notícias da saúde do cantor sertanejo que sofreu acidente - O cantor Pedro Leonardo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º). O jovem chegou ao hospital na última quinta-feira (26), transferido de um hospital de Goiânia. Seu estado de saúde é grave, porém estável. Nesta segunda-feira (30), segundo os médicos, exames apontaram uma avaliação neurológica positiva.
Pedro apresentou reações a exames feitos pelos médicos nesta segunda – entretanto, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe quecuida do paciente, a reação não indica que o jovem já tenha algum nível de consciência. Apesar de a sedação ter sido suspensa completamente no domingo, (29), ainda há remédios na circulação de Pedro, e não há previsão para que ele acorde.
O filho do cantor Leonardo também ainda tem inchaço no cérebro, mas a pressão intracraniana parou de subir. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.
Nesta segunda, Pedro recebeu a visita do padre Antônio Maria. “Ele está fazendo um esforço, a gente sente. Eu digo, ‘Pedro, aperta a minha mão’, e ele fazia esforço, não só para apertar minha mão, mas parece que ele queria sair de um sono. Ele está entendendo. Com certeza está ouvindo”, afirmou o padre.
Contando ser amigo da família, Padre Antônio Maria disse ter tido a chance de cantar Ave-Maria ao lado da cama de Pedro na UTI. A impressão que o paciente deixou no religioso foi positiva. “Ele está com um bom aspecto, nem parece doente. Com toda certeza, ele sairá dessa”, disse, completando que, para ele, Pedro é como se fosse um “sobrinho”. Informações do G1.

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!