Volte ao início da página clicando abaixo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

12 DE DEZEMBRO. ANIVERSÁRIO DE 80 ANOS DO MAIOR APRESENTADOR DA TV BRASILEIRA!!! SÍLVIO SANTOS!!!! PARABÉNS SÍLVIO!!!

E para homenagear o melhor empresário e mais antigo apresentador de Tv vivo do Brasil, o LEONARDO MATTOS BLOG, em parceria com o PORTAL IG, produziu um vídeo, com as 10 melhores cenas da vida desse genial artista!!! E mais uma vez, PARABÉNS SÍLVIO!!! E que você continue alegrando os nossos domingos por muitos e muitos anos!!!


Senor Abravanel, nacionalmente conhecido como Silvio Santos, nasceu no bairro da Lapa, no RJ, em 12 de dezembro de 1930. Como empresário, é dono do SBT e do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como Jequiti Cosméticos, o Banco Panamericano e o Baú da Felicidade. Como apresentador, ganhou fama no comando do Programa Silvio Santos, que vai ao ar todos os domingos desde a década de 60. O `personagem´ mais imitado do Brasil é considerado um dos maiores comunicadores do Brasil. Para comemorar os 80 anos dessa figura que se confunde com a história da televisão no Brasil, preparamos um vídeo com os momentos mais marcantes da carreira de Silvio Santos. Filho de pai grego e mãe turca, Silvio Santos nasceu no boêmio bairro da Lapa, região central do Rio de Janeiro. Aos 14 anos já era camelô, junto com o irmão Leon e um sobrinho de Adolpho Bloch. O primeiro tipo de produto que começou a comercializar foi capa para título de eleitor (o Brasil entrava numa fase de redemocratização após a ditadura do Estado Novo).

Um fiscal de posturas da prefeitura carioca, percebendo o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guanabara (atual Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro). Silvio conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos, mas se manteve apenas 1 mês como radialista pois como ambulante ganhava mais. Aos 18 anos serviu ao Exército Brasileiro como paraquedista, em Deodoro (bairro da Zona Oeste do Rio).
Sabendo que a carreira de camelô era incompatível com a de militar, Silvio decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói. Percebendo que as viagens das barcas Rio-Niterói eram marcadas pela monotonia, decidiu montar um serviço de alto-falantes nas embarcações. Nos intervalos das músicas, Silvio fazia anúncios de produtos. Nas barcas para a Ilha de Paquetá, os passageiros faziam filas nos bebedouros d'água após dançarem as músicas tocadas por Silvio. Este então teve outra ideia: fez um acordo com a cervejaria Antártica para vender cerveja e refrigerantes. Na compra, o consumidor ganhava uma cartela de bingo e concorria a prêmios como jarras e quadros. A carreira de Silvio Santos em São Paulo começava se desenhar após um acidente com a barca aonde atuava. Com a embarcação no estaleiro, Silvio ficou sem poder exercer sua função. E o diretor da Antártica o convidou a passar um tempo na "Terra da Garoa".

Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Como Silvio Santos tinha um tom de pele muito claro, ficava vermelho com facilidade; por falar bastante, começou a ser apelidado "peru que fala". As caravanas do Peru falante ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados. No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS (TV Studios). Depois da falência da Rede Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos em São Paulo foi transferido para a Rede Record. Durante a década de 1980 Silvio chegou a ser dono de 50% da emissora do empresário Paulo Machado de Carvalho. Todavia, Silvio planejava ter uma rede nacional de televisão, produzir uma programação completa e usar o canal para seus sorteios e promoções. Em 1981, através de um lobby com a primeira-dama Dulce Figueiredo, com quem tinha longas conversas por telefone, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT. A rede se expandiu rapidamente através de afiliações, mas o Programa Silvio Santos continuava sendo transmitido simultaneamente pela Record, especialmente para alcançar o interior de São Paulo. A marca SBT passou a ser usada em toda a rede no final da década de 1980

LEONARDO MATTOS BLOG® - Sílvio Santos. A gente vê por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEONARDO MATTOS BLOG®. DESDE 2008 EM COMPLETA SINTONIA COM VOCÊ!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A gente vê por aqui!