
A primeira década do século XXI não foi boa para o SBT, nem para a Globo. O canal de Silvio Santos viu sua audiência cair quase pela metade. Em 2000, o SBT registrava média de 10,4 pontos. Na virada do milênio, o canal de Silvio Santos vivia uma das melhores fases de sua trajetória. Hoje, além de ter perdido a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT) para a Record, a rede atinge audiência média de 5,5 pontos, o que representa queda de 47%.
Já a Globo registrou queda menos expressiva, na casa dos 8%. Em 2000, a emissora da família Marinho alcançava 19,9 pontos no PNT, contra 18,2 do último ano. Enquanto suas concorrentes caíram, a Record, que investiu pesado em sua programação jornalística e retomou sua dramaturgia, apresentou crescimento de 31% na década, saltando dos 5,5 de média em 2000 para 7,2 pontos em 2010. Cada ponto no PNT vale por 191 mil habitantes no Brasil.
LEONARDO MATTOS BLOG® - SBT. Você vê por aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEONARDO MATTOS BLOG®. DESDE 2008 EM COMPLETA SINTONIA COM VOCÊ!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A gente vê por aqui!