Volte ao início da página clicando abaixo.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

GUERRA NO EGITO: GASODUTO EXPLODE.

Gasoduto no Sinai abastece Israel e Jordânia, segundo a mídia estatal.
TV estatal diz que explosão é resultado de ‘sabotagem’ organizada.

A TV estatal do Egito informou que explosões atingiram neste sábado (5) um gasoduto que atravessa o norte do país, em El-Arish, norte do Sinai, e leva gás para Israel e Jordânia.

A TV estatal afirmou que se trata de uma operação terrorista organizada, e diz que há incêndios ao longo do gasoduto.

O Egito enfrenta 12 dias de crise política,com violentos protestos de rua pedindo a saída do presidente Hosni Mubarak, há 30 anos no poder.

O ataque teria sido realizado por “sabotadores”, diz a TV local. Não há informações sobre vítimas. El-Arish está localizada a cerca de 70 km da Faixa de Gaza.

A imprensa informou ainda que o Exército egípcio interrompeu o fluxo de gás, e que bombeiros tentam extinguir vários incêndios.

Moradores da região do gasoduto relataram ter ouvido uma grande explosão e disseram que as chamas eram intensas em uma área próxima do gasoduto na área de El-Arish, norte do Sinai.

Grupos islâmicos pediram, nos últimos dias, a seus militantes que aproveitassem a crise egípcia para fazer atentados.

Segundo a mídia local, Israel importa 40% de seu gás natural do Egito, em um acordo costurado em 1979, antes da subida de Mubarak ao poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEONARDO MATTOS BLOG®. DESDE 2008 EM COMPLETA SINTONIA COM VOCÊ!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A gente vê por aqui!