Volte ao início da página clicando abaixo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

INVERNO 2011: UMA IMAGEM ESPETACULAR!!!!! DIGNA DA MELHOR ESTAÇÃO DO ANO!!!! (DIA 05/07/11 EM SÃO JOAQUIM - SC) ÀS 7H DA MANHÃ, A -4ºC!!!!


As cidades da Serra Catarinense amanheceram com temperaturas abaixo de zero. Às sete horas da manhã, São Joaquim registrava -4,8°C. O lago no centro da cidade congelou. Hoje o vento deu uma trégua e a sensação térmica de -27°C registrada ontem, não se repetiu. Os turistas se encantam com a paisagem, mas sofrem com o frio.

Na bela e perigosa Serra do Rio do Rastro, a 50 km da cidade, o gelo tem complicado o trânsito nos dias de frio intenso. A água que desce dos morros congela nas encostas, mas também sobre a pista. A polícia rodoviária fecha a estrada nos horários mais críticos.

Cerca de três mil quilos de sal já foram usados neste inverno. Mesmo assim, funcionários do departamento de infraestrutura do estado trabalham nos pontos onde a camada de gelo é maior.


Quando tudo começa a derreter, há mais perigo. No início da semana, um casal em uma moto foi atingido pelo gelo que caiu do alto do morro. Pra quem dirige por esta rodovia, cautela nunca é demais, especialmente no inverno. "É importante não esquecer de colocar um aditivo anti-congelante no radiador", alerta o sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Diovani Madruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEONARDO MATTOS BLOG®. DESDE 2008 EM COMPLETA SINTONIA COM VOCÊ!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A gente vê por aqui!