Sábado (20) é dia do show que há 26 anos reúne alguns dos maiores artistas do Brasil, num espetáculo de música e de solidariedade: o Criança Esperança.
Um ano de planejamento, cinco meses de organização. Uma semana de ensaios de manhã à noite. Xuxa, Sandra, Fafá: incansáveis. Nos bastidores, os últimos retoques. Mais de duas décadas de alegria.
A festa do Criança Esperança está completando 26 anos. Pelo cálculo, desde 1986, passaram alguns dos maiores e mais populares artistas do Brasil. Na festa deste ano, o grande astro será o próprio Brasil.
“É um show sobre isso. Sobre o afeto que o Brasil tem. Sobre a vontade que o Brasil tem de ser solidário, de abraçar, de dar carinho, de receber afeto. É um show sobre o afeto”, explica o diretor Ulysses Cruz.
Ulysses comanda um universo tecnológico que inclui 300 metros quadrados de painéis de alta definição, 100 mil watts de áudio e um gerador de dois megawatts, capaz de iluminar uma cidade de três mil habitantes.
Na origem de tudo, a beleza brasileiríssima das obras de Cândido Portinari. O filho do pintor estava emocionado. “A ternura com que ele resgatou as crianças. O enlevo, o encantamento que ele tinha diante das crianças, acho que vai ser uma grande emoção a gente poder ver isso aqui no Criança Esperança”, diz João Cândido Portinari.
Artistas e jornalistas da Rede Globo se revezarão no palco. O Criança Esperança é um projeto da Rede Globo, em parceria com a Unesco, órgão das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura.
Desde que foi criado, o Criança Esperança já arrecadou R$ 232 milhões em doações, investidos em mais de cinco mil projetos sociais. Com a ajuda da música, da arte, da alegria. E a sua ajuda.
O show vai ser transmitido neste sábado (20), logo depois da novela Insensato Coração.Visite o site para saber como contribuir para o Criança Esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário