Cerca de 300 mil pessoas, segundo estimativas da Riotur, desfilaram neste domingo (3), no Centro do Rio de Janeiro, arrastados pelo Bloco da Preta. Nem o temporal que caiu durante a chegada do bloco no Largo da Carioca atrapalhou a festa. Pelo contrário: Preta Gil puxou a canção "Chove chuva", de Jorge Ben Jor, fazendo as centenas de milhares de pessoas saltitarem ainda mais.
O repertório também contou com músicas da cantora e do recém-badalado cantor Naldo, além de sucessos de Belo, Sorriso Maroto, Manonas Assassinas e hits sertanejos.
Apesar da multidão, o bloco percorreu o trajeto sem incidentes, como destacou a própria Preta Gil. "No ano passado, muitas pessoas foram detidas. Desta vez, todos se comportaram muito bem. Vocês foram maravilhosos. Vocês são lindos", disse Gil.
Acostumada a curtir a folia na cidade, Paula Torquato não perdeu mais uma oportunidade de levar as filhas Lilian e Caroline para se divertirem no pré-carnaval carioca. "Vamos juntas na maior parte dos blocos. Elas frequentam os desfiles desde criancinha, mas comecei a trazê-las para os blocos de gente grande a partir dos 12 anos", ressalta Paula.
Apostando na brincadeira, os amigos Guilherme Rodrigues e Gabriel Ferreira resolverem nadar na multidão de gente. E deram sorte. Apenas de sunga e com boias como acessório, eles chegaram cedo para curtir o bloco desde as primeiras horas da tarde. Com a chuva que veio no início da noite, arranjaram uma boa desculpa para justificar a fantasia.
"Saímos assim há muitos anos. Mulher gosta de irreverência. Quando a gente tira o sorriso de uma delas, a gente ganha o beijo. E tem dado certo" disse Guilherme.
Além dos foliões anônimos, a cantora atraiu para seu trio elétrico alguns amigos famosos, como o muso do bloco David Brazil e as atrizes Carolina Dieckman e Sheron Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário