Volte ao início da página clicando abaixo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

PACIFICAÇÃO NO RIO: POLÍCIA OCUPA COMPLEXO DE SÃO CARLOS COM SUCESSO!!!!

Em menos de uma hora a polícia atingiu o seu objetivo inicial de ocupar o Morro do São Carlos e outras oito favelas da região do Estácio e Santa Teresa. Oitocentos e quarenta homens das polícias Civil, Militar e Federal participaram da operação que teve apoio logístico da Marinha.

Segundo o comandante Marcelo da Costa Reis, capitão de fragatas da Marinha, estão sendo utilizados 17 blindados de três tipos: M113; Clanf (anfíbio) e Piranha. Este último é o mesmo utilizado pelas Forças de Paz no Haiti. Cento e cinquenta fuzileiros foram destacados para a operação que também teve o reforço de um heicóptero da Polícia Civil.

Segundo o relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Lima Castro, o trabalho agora é de vasculhar as comunidaes ocupadas para dar inicio à implementação das UPPs.

Os blindados da Marinha que apoiaram a operação no Morro dos Prazeres já deixaram a comunidade. O militar que comandava a guarnição da Marinha se despediu dos PMs, disse que foi uma honra trabalhar com eles e retornou com os blindados para o Batalhão de Choque, onde está o QG da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEONARDO MATTOS BLOG®. DESDE 2008 EM COMPLETA SINTONIA COM VOCÊ!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A gente vê por aqui!