
Com um samba-enredo fácil de ser decorado, a Mangueira fez um dos desfiles mais emocionantes deste sábado das campeãs no Rio de Janeiro. A verde e rosa atualmente presidida por Ivo Meirelles recebeu críticas e elogios este ano graças à ousada "paradona" da bateria, que fez com que o público cantasse o enredo da escola em fundo, a agremiação fez paradas ainda maiores no desfile das campeãs e provocou o jurado que deu nota 9 à bateria da escola.
Ao lado do Salgueiro, a Mangueira conseguiu levantar o público presente na Sapucaí e fez um desfile mais emotivo do que correto. A escola ficou em terceiro lugar este ano, atrás apenas na Unidos da Tijuca e da campeã Beija-Flor.
Histórico
O Grêmio Recreativo Estação Primeira de Mangueira teve sua fundação no dia 28 de março de 1929. Ela chegou a vencer por 17 vezes a apresentação e teve entre os sambas-enredos os clássicos Vale do São Francisco (1948), As Quatro Estações do Ano (1955) eCem Anos de berdade, Realidade ou Ilusão (1988). Conhecida por ter em sua fundação personalidades marcantes como o compositor Cartola, a Mangueira é uma das mais queridas do Rio



Nenhum comentário:
Postar um comentário