Policiais devem responder por roubo qualificado e formação de quadrilha. Mandados de prisões expedidos por MP-BA e ainda não foram cumpridos.
O governo da Bahia informou neste sábado (4) que os doze policiais grevistas que cometeram algum tipo de infração do ponto de vista legal devem responder por roubo qualificado, pelo fato de terem retido viaturas, incitação à violência e formação de quadrilha.
Parte dos policiais militares do estado está em greve desde terça-feira (31).
Na véspera, o governo já havia informado que foram expedidos doze mandados de prisão por três promotores de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra policiais militares grevistas.
O comandante-geral da PM, Alfredo Castro, afirma que ficou acertado que o governo irá negociar com os policiais militares apenas depois a greve terminar. A decisão foi determinada em uma reunião ocorrida na tarde deste sábado (4) entre representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e de associações de policiais militares da capital e do interior do estado.
Dirigentes da Aspra e policiais estão há quatro dias acampados na sede da Assembleia Legislativa, localizada no Centro Administrativo da Bahia, no bairro de Sussuarana. A entidade reinvindica o cumprimento do pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) IV e V, que iriam compor a remuneração dos policiais, chamada de soldo, além de regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEONARDO MATTOS BLOG®. DESDE 2008 EM COMPLETA SINTONIA COM VOCÊ!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A gente vê por aqui!