A
Coluna Informe do jornal O Fluminense de hoje traz uma nota informando que a
deputada Graça Matos (PMDB) pretende trazer para São Gonçalo uma escola técnica
voltada para as atividades hoteleiras. A intenção é aproveitar as oportunidades
geradas pela Copa e pelas Olimpíadas e qualificar a população local para
receber bem os turistas que cruzarem a ponte. (veja Aqui).
Sem
sombra de dúvida, a iniciativa da deputada é muito boa. A questão é que São
Gonçalo não tem cultura turística, e tampouco hotéis.
E
por falar em cultura turística, é importante chamar atenção para esse assunto.
Temos
potencial e pontos turísticos excelentes que poderiam ser muito bem explorados,
mas infelizmente o turismo em nossa cidade não tem valor e não recebe um
incentivo maior. É lamentável esse descaso!
Espero
que o TEMA TURISMO seja
explorado com bastante ênfase por todos os candidatos na campanha eleitoral. É
um absurdo uma cidade como a nossa, com tantas riquezas históricas e belíssimos
pontos turísticos, não receber uma atenção especial nesta área, não é mesmo?
São
Gonçalo está perdendo ótimas oportunidades de gerar empregos e ganhar dinheiro.
Vamos
pensar grande, minha gente!!!
TERRITÓRIO GONÇALENSE (VAGNER ROSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEONARDO MATTOS BLOG®. DESDE 2008 EM COMPLETA SINTONIA COM VOCÊ!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A gente vê por aqui!