RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER*) - Acabou definitivamente o prazo para que os bandidos se entregassem. A ação de invação e retomada do conjunto de favelas do Complexo do Alemão pelas forças de segurança do Rio acontece neste momento. Um intenso tiroteio pode ser ouvido no local e o confronto é definitivo.
De acordo coma as informações que vão chegando, a Policia Civil acaba de tomar a localidade da Favela da Grota, conhecida como Areal, que é um ponto central da comunidade. Pelo menos dois helicópteros sobrevoam o Complexo do Alemão atirando para garantir a entrada das tropas. Atiradores de elite da PM são os primeiros a entrar nos veículos blindados cedidos pela Marinha.
"No momento já conseguimos tomar o Areal que é um local de difícil acesso no Alemão. Vamos agora tentar retomar uma área próximo à rua Joaquim de Queiroz para tentar encontrar armas", disse o delegado Allan Turnowski, chefe de Polícia Civil.
Vários policiais usam fuzis calibre 7.62 mm com miras telescópicas para que os tiros disparados acertem os alvos e, desta forma, evite que inocentes sejam baleados.
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também seguem para o Complexo do Alemão para invadir a comunidade. Os PMs seguem em blindados da Marinha, e um comboio partiu do 16º BPM (Olaria), onde os militares montaram uma base de coordenação das operações. Os primeiros agentes a chegar na favela são atiradores de elite da corporação (snipers). (*com agências)
Mais informações em instantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário