Quantidade de árvores seria equivalente a 260 mil quilos de gás carbônico.
Plantio foi feito na cidade de Miguel Pereira, às margens do Rio Santana.
Às vésperas da Rio +20, o Rio de Janeirodeu um passo em direção a um futuro mais preocupado com o meio ambiente nesta quinta-feira (15). A prefeitura da cidade foi aMiguel Pereira, na Região Centro-Sul Fluminense, para fazer o plantio de 1.411 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como forma de neutralizar o carbono produzido durante a queima de fogos do réveillon.
De acordo com a Riotur, 30 profissionais da ONG Instituto Terra de Preservação Ambiental estiveram envolvidos na ação, que abrange 110 hectares às margens do Rio Santana. De acordo com o cálculo divulgado pela prefeitura, a quantidade de mudas plantadas equivale a 260 mil quilos de gás carbônico gerados com a queima de fogos em Copacabana, na Zona Sul, durante a festa de fim de ano.
“O réveillon do Rio foi um grande exemplo de como produzir eventos de forma inteligente e sustentável. Nosso desejo é que com a chegada da Rio + 20, os eventos estejam cada vez mais comprometidos com o meio ambiente”, afirmou, em nota, o secretário municipal de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário