Ano passado, Sebastian Vettel liderou o GP do Canadá até a última volta. Deixou o carro escapar em uma curva, perdeu a liderança para Jenson Button e cruzou a linha de chegada na segunda posição(lembre o momento no vídeo ao lado). Agora, em 2012, o alemão da RBR largará na pole position e tentará conquistar a vitória que escapou em 2011.
Ao lembrar do vacilo, Vettel não se mostra arrependido e lembra que teve um ótimo desempenho sob chuva até a última volta.
- Foi uma prova difícil. Choveu muito, e eu não cometi um erro até a última volta. Houve muitas oportunidades na corrida para perder o carro e rodar como muitos outros fizeram. Controlamos desde o começo, superamos as entradas do safety car e sempre perdemos a vantagem porque o safety car dava chance para que os outros se aproximassem. Corridas são assim. Não estou reclamando. Na última volta, eu cometi aquele pequeno erro e perdi a posição para Jenson, o que machucou. Lideramos todas as voltas, menos aquela - ou metade daquela. Disse a Jenson que ele foi fantástico, e eu cometi aquele erro. Então, sem arrependimentos.
O alemão, campeão do Mundial de Pilotos na última temporada, frisou que no fim o erro em Montreal não foi decisivo. E completou, dizendo que vai atrás do lugar mais alto do pódio este ano.
- Estamos em 2012 agora. Acho que tivemos um ano bastante decente em 2011, então (o erro no GP do Canadá) não foi tão ruim. Mas é claro que seria ótimo (vencer neste domingo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário