A partir desta quinta-feira (7) até a terça-feira (12), véspera do início da Rio+20, mais de 2 mil jovens de todo mundo vão discutir a importância da conferência e sugerir propostas para proteção do meio ambiente, conforme mostrou o RJTV.
Além disso, a segurança do evento já foi reforçada pela Marinha e a Aeronáutica. Em casos de emergências, helicópteros farão o resgate dos Chefes de Estado. Caças aéreos A29 virão de Roraima para a conferência.
Um caça F5 está equipado com um canhão que pode disparar 280 tiros em sete segundos e também conta com um míssil com capacidade para derrubar qualquer tipo de aeronave.
A estudante Rhoana Nunes é uma das jovens que vai discutir a importância do evento. “Assim nós podemos ver como ajudar mais, para poder fazer um futuro melhor”, disse ela. Já Pedro Telles, de 24 anos, será um dos 48 jovens que serão porta-vozes do grupo durante a conferência no Riocentro, na Zona Oeste.
“Isso aqui vai ser o grande momento de preparação e de construção de documentos que a gente vai levar para lá. Esse grupo tem um espaço oficial de fala na conferência. É a nova geração, é quem mais vai sofrer com os problemas que a gente tem hoje e quem mais pode construir soluções. Então, a participação do jovem é chave”, disse Pedro.
Quem quiser participar deve ir até as 19h30 ao Centro de Convenções Sul América na Avenida Paulo de Frontin, Cidade Nova, no Centro do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário