

A Argentina garantiu a vaga nas quartas de finais da Copa América após ganhar da Costa Rica por 3 a 0. Com o resultado, a seleção anfitriã chegou aos cincos pontos na tabela e ficou em segundo lugar no Grupo A. Já os costarriquenhos com três pontos vão ter que aguardar a definição das outras chaves para tentar uma classificação como melhor ou segundo melhor terceiro colocado.
Apesar da pressão no primeiro tempo, os argentinos perderam muitas chances principalmente com Higuaín. Mas no final desta parte, o artilheiro Agüero abriu o placar para os donos da casa. Na segunda etapa, Messi foi o grande nome da equipe e participou de duas assistências decisivas no confronto. Uma para o segundo gol de Agüero e a outra para Di Maria fechar o marcador.
Argentina pressiona e abre o placar no final da primeira etapa
A Argentina iniciou o confronto atacando forte, mas sem muito perigo. A seleção anfitriã tocava a bola e comandada por Messi tentava chegar a área adversária. Quem mais aparecia para receber a redonda era Higuaín. No primeiro minuto, o atacante arriscou um chute, mas a bola foi para fora. Aos nove, ele bateu para o gol, mas mandou fraco nas mãos do goleiro costarriquenho. Três minutos depois, Agüero tocou para o camisa 9 que dominou e finalizou pela linha de fundo. Aos 20, foi a vez de Agüero tentar abrir o placar. O atacante chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave direita de Moreira. A Costa Rica respondeu três minutos depois com Mora. O volante arriscou de longe e a redonda foi para fora. Em seguida Higuaín bateu forte para a boa defesa do arqueiro rival.
Aos 25, mais uma vez o donos da casa assustaram com Burdisso acertando o travessão. No lance seguinte aconteceu a grande polêmica da primeira etapa. Messi driblou, caiu na área e pediu penâlti, mas o árbitro não marcou. O tempo passava e os mandantes não conseguiam criar chances claras de mexer no marcador. No final desta parte, os argentinos chegaram forte duas vezes. Aos 42, Messi achou o número 9 livre pela direita, mas ele perdeu mais um gol na partida isolando a bola para fora. Só que três minutos depois a pressão foi recompensada com Agüero aproveitando rebote do chute forte de Gago. Sozinho, de cara para o gol, o artilheiro da Copa América com três gols balançou as redes adversárias: 1 a 0.
Agüero e Di Maria marcam para a seleção anfitriã após assistências de Messi
O segundo tempo começou com a Argentina partindo para cima desde o início. Aos sete minutos, Messi deu lindo passe para Agüero pela esquerda. O atacante dominou, olhou para o arqueiro costarriquenho e tocou no cantinho para ampliar o resultado a favor dos donos da casa: 2 a 0. Aos 14, foi a vez de Higuaín receber do camisa 10 na área, mas o atacante foi puxado e o árbitro ignorou o pênalti. Só que o melhor jogador do mundo estava impossível e no minuto seguinte descolou mais um toque para o número 9 mandar por cima da meta.
O grande desempenho de Messi na segunda parte do jogo fez a seleção anfitriã aumentar a vantagem. Aos 18, o meia deixou Di Maria em grandes condições para fazer 3 a 0 para os mandantes. O argentinos continuaram em cima e quase que o próprio Messi fez o gol após cabecear firme para grande defesa de Moreira aos 33 minutos. Sete minutos depois, a Argentina quase faz o quarto com Lavezzi que cabeceou e acertou a trave. Os visitantes ainda tentaram diminuir com Cubero, mas o jogador desperdiçou a cabeçada e o placar ficou em 3 a 0 para a seleção anfitriã.



Nenhum comentário:
Postar um comentário