LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

MUNDIAL DE NATAÇÃO XANGAI 2011: Contestado por rivais, Cielo desabafa: ‘Estou aqui de pé, estou aqui lutando’!!!!

Campeão mundial dos 50m borboleta, brasileiro exalta força mental para vencer fase difícil; queniano que nadou a prova fez sinal de negativo na piscina

Em 23s10, Cesar Cielo despejou na água o que guardava trancado a sete chaves há um mês. A vitória na final dos 50m borboleta no Mundial de Xangai, nesta segunda-feira, fez o campeão olímpico desabar em lágrimas. Elas lavaram o rosto e alma do nadador, que viu seu nome envolvido em caso de doping. Absolvido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e agora com a medalha de ouro no peito, ele ainda enfrenta a resistência de alguns rivais – o queniano Jason Dunford, que nadou a prova na raia 6, fez sinal de negativo após o ouro brasileiro e ganhou apoio do sul-africano Roland Schoeman, campeão olímpico em Atenas-2004. Ainda assim, Cielo recorda os momentos difíceis que passou nos últimos dias e promete não se abalar.

- Nem sei de onde vem essa força mental, mas eu estou aqui de pé, estou aqui lutando. Coloquei na minha cabeça que nada ia deixar me abalar. Me abalou um pouquinho, mas eu estou aqui de pé e estou devolvendo a pancada que eu tomei. Um dia de cada vez e superação acima de tudo. Vou lutar com todas as minhas forças até o fim da competição - garantiu.

Superação foi a palavra que teve em mente no último mês para não deixar que a espera pela desfecho do caso de doping atrapalhasse sua preparação para a principal competição do ano. E, provavelmente, continuará precisando superar alguns questionamentos por algum tempo. Depois do ouro, na conferência para a imprensa, perguntaram ao atleta se ele havia visto o gesto de Dunford. O brasileiro disse não ter visto e acrescentou que o rival deve ter feito isso se referindo a sua própria performance.

cesar cielo 50m borboleta mundial natação xangai (Foto: Agência Reuters)Cielo desabafa após a prova e chora dentro
da piscina (Foto: Agência Reuters)

Schoeman volta a criticar no Twitter

Ouro olímpico no 4x100m livre em Atenas-2004, o sul-africano Roland Schoeman - que não passou das semifinais da prova vencida pelo brasileiro em Xangai - não só viu como aprovou a atitude. Em seu Twitter, escreveu: "Tiro meu chapéu para @kenyaSwimmer, que demonstrou seus verdadeiros sentimentos após a final dos 50m borboleta. Um sentimento compartilhado pela maioria dos nadadores”.

Em outro momento da entrevista, um jorrnalista disse ter ouvido vaias vindas da tribuna de atletas e perguntou ao brasileiro o que ele tinha achado disso. O nadador retrucou dizendo que não ouviu e que não estava lá para entreter ninguém. Mas o repórter insistia com a pergunta.

O clima pesado se instalou, e o nadador australiano Matthew Targett saiu em defesa de seu amigo brasileiro lembrando ao jornalista de forma incisiva que cada um só podia fazer uma pergunta. Os dois treinaram e moraram juntos em Auburn, nos Estados Unidos, em 2005.

- A gente criou uma proximidade muito grande pela situação de ser estrangeiro nadando a liga universitária. Até quando o repórter pegou meio pesado, ele tentou me defender. É um dos meus melhores amigos. Ter um cara do meu lado do pódio foi muito agradável e até mesmo meio predestinado. Eu não imaginava ninguém fazendo o que ele fez aqui na conferência – comentou Cielo.

Tirado o peso das costas, o agora três vezes campeão mundial só quer saber de curtir a conquista antes de voltar a pensar nos próximos desafios em Xangai. Ele ainda nada os 50m e 100m livre e o 4x100m medley.

- Hoje, eu quero aproveitar esse momento para relaxar bastante, para curtir isso aqui mesmo. Foi uma superação sem palavras para conseguir medir. Vou agradecer muito o meu técnico, comemorar muito com os meus amigos e, a partir de amanhã, começar a pensar nas próximas provas.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!