
A cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares, marcada para as 16h (de Brasília) deste sábado, já está com os 26,4 mil ingressos esgotados. A pira cerimonial será acesa por Pelé, em um evento que deve contar ainda com a presença da presidente Dilma Rousseff.
A pira foi construída em formato de pomba, símbolo da paz e tema dos Jogos Mundiais Militares no Rio. A tocha usada será conduzida por outros três atletas militares, que vão se revezar na condução: o tenente coronel Júlio Almeida, atleta do tiro, o sargento Anderson Rodrigues, do vôlei, e o marinheiro naval Jadel Gregório.
Cerca de 6 mil atletas de 114 países participarão dos 10 dias de competição, cuja abertura terá como tema a riqueza das matas e da fauna nacional, com a participação de personalidades da música popular brasileira.
Pelé no Exército
Pelé teve passagem pelas Forças Armadas em 1959, logos depois de voltar da Copa do Mundo de 1958, quando estava com idade para se alistar.
No Exército, Pelé jogou pela seleção do 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, quando marcou 11 gols. Ainda em 59, pela Seleção das Forças Armadas, balançou a rede em outras quatro oportunidades.
Ingressos
Ainda há ingressos para as competições que irão acontecer até o dia 24 de julho. O site dos Jogos divulgará diariamente quais competições ainda têm entradas disponíveis. Basta o público ir até a instalação informada com um documento de identificação e se cadastrar para retirar os ingressos



Nenhum comentário:
Postar um comentário