A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, chegou às 11h35 deste sábado (19) no restaurante Oca da Tribo, em Brasília, junto com as filhas Sasha e Malia, para assistir às apresentações do grupo de capoeira Raízes do Brasil e do grupo de percussão Batalá, formado somente por mulheres.
As apresentações fazem parte da agenda cultural organizada pela Embaixada dos Estados Unidos para a visita da primeira-dama ao Brasil. Segundo a assessoria da Embaixada dos Estados Unidos, o objetivo da atividade é mostrar a Michelle Obama um pouco da cultura brasileira, por meio da dança e da música.
O serviço secreto norte-americano montou um forte esquema de segurança para a visita. Três horas antes do início do evento, o local foi esvaziado para que os agentes pudessem rastrear qualquer tipo de ameaça. A Polícia Federal auxiliou na varredura, com cães e homens do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais.
Todos os convidados e jornalistas que participam do evento tiveram que passar por uma revista com detector de metais. Do lado de fora, policiais militares fazem a segurança e a vigilância dos pontos de acesso ao local.
- Não interessa quem você é e de onde você é, o que é importa é o seu sonho, seu grande sonho. Mesmo que tenham dificuldades, quero que pensem que tudo é possível.
Michelle e as filhas, Malia e Sasha, participam de evento cultural com jovens brasileiros no restaurante Oca da Tribo, em Brasília, neste sábado (19). A mãe de Michelle, Marian, e a madrinha das meninas também participaram da solenidade.
- Quero que continuem os estudos, para ir para frente, encorajando os outros. É isso que eu estou fazendo. A minha obrigação não é apenas estar aqui, é encorajar vocês a resolver os problemas do mundo no futuro.
A primeira-dama lembrou ainda da infância simples que ela e o presidente tiveram.
- Meus pais não tiveram a oportunidade de estudar, nós morávamos em um apartamento pequeno, mas nós tivemos muito amor e educação. Eu não imaginava que seria a primeira-dama dos Estados Unidos. A história do presidente Obama é muito parecida com a minha, ele não cresceu nas melhores condições nem era o melhor aluno. Claro que ele é inteligente, mas percorreu um caminho
Nenhum comentário:
Postar um comentário