Políticos lamentaram a morte de José Alencar , nesta terça-feira. Na internet ou em notas divulgadas por assessorias, parlamentares e governadores se solidarizaram com a perda do ex-vice-presidente. Veja algumas declarações.
Presidente do Senado, José Sarney: "Queria, com emoção e tristeza, comunicar à Casa que acaba de falecer o ex-vice-presidente, um grande brasileiro, que prestou grandes serviços à nossa Pátria", disse em plenário.
Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia: "Minas já deu muitos exemplos para o Brasil de vida e de luta. Poucos foram tão marcantes como é o caso do empresário, político e cidadão José Alencar. Sua luta incansável contra a doença, com certeza, vai ficar na memória de todos nós brasileiros. Vem na minha lembrança agora, uma frase de outro grande mineiro, Guimarães Rosa que dizia que ' as pessoas não morrem, ficam encantadas'. É o caso do José Alencar. Um exemplo de resistência, persistência e esperança. À família que acompanhou suas batalhas, o nosso pesar, nossa solidariedade, o nosso abraço."
Senador Aécio Neves (PSDB-MG): "Alencar foi um guerreiro durante toda sua vida. Um empreendedor. Um obstinado sempre, sobretudo pela vida. Ele tinha um enorme espírito público, essa vontade de viver que nos emociona a todos. Fica uma lacuna, ele nunca baixou a guarda. Era amável, afável e um construtor de pontes. Sempre buscava um diálogo com a oposição sobre os temas que interessavam ao país".
Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin : "É uma grande perda para o Brasil. O país perdeu um homem público exemplar. Uma figura humana cativante, um homem de fé, de superação, que tinha um enorme amor à vida. Fica um exemplo para todos nós".
Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: "Ele foi um grande parceiro. Homem com espirito público e um homem do bem. Ele foi o co-piloto do governo Lula".
Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE):"José Alencar, sem dúvida, se constitui numa reserva moral para nosso povo. Pelo seu exemplo de homem, de ser humano, de político, de lutador e de guerreiro é que nós lhe agradecemos".
Homenagens pela redeNo Twitter, políticos também se solidarizam pela perda de José Alencar. O nome do ex-vice-presidente é o primeiro nos Trending Topics do Brasil, lista dos termos mais comentados na rede social, e o terceiro na lista mundial. Os termos "Highlander" e "#guerreiro" também estão na lista, exaltando a luta de Alencar contra o câncer e a sua determinação em viver.
Tarso Genro : "Será decretado luto oficial de três dias no Estado do Rio Grande do Sul em função do falecimento do ex-Vice Presidente José Alencar".
Teotônio Vilella Filho : "Como vice-presidente do governo Lula, José Alencar foi um dos defensores do nosso Canal do Sertão. Um homem notável, cordial e carismático".
Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ): "Meu amigo José Alencar não sofre mais.Fica a saudade e a gratidão pela grande amizade sincera, pura e honesta".
Roberto Jefferson: "Treze anos e 17 operações depois, o ex-presidente Alencar foi, enfim, descansar. Que Deus o receba. http://ht.ly/4oV7f".
Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo: "Em nome dos Catarinenses, prestamos nossa homenagem ao ex-vice presidente José Alencar, que com sua vontade de viver foi exemplo para todos".
Geddel Vieira Lima (PMDB-BA): "Vi de perto o respeito e carinho De Lula e da Pre Dilma com J Alencar. Imagino a tristesa na alma de ambos"
Governador do Acre Tião Viana: "Deus o acolha meu amigo, exemplo de brasileiro - Jose' Alencar".
Senador Delcídio Amara (PT-MT): "Morreu José Alencar. Alguém que com honra, dignidade e espírito público ajudou Lula governar o Brasil. Que Deus ilumine a sua família".
Deputado federal Garotinho (PR-RJ): "Todos ficamos sentidos com a morte de José Alencar. Sua luta contra ao câncer foi heróica, um exemplo. Que Deus conforte sua família"
Ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares:"Dor e coração partido com o adeus de José Alencar, um guerreiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário