Felipe Massa abandonou o GP de Mônaco de Fórmula 1 na 34ª volta neste domingo. Dentro do túnel do circuito, o piloto da Ferrari ficou do lado sujo da pista, perdeu o controle e bateu no muro. Em seguida, o brasileiro culpou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, por sua saída na prova.
Na 34ª volta, o carro de Massa havia sido tocado por Lewis Hamilton, de quem defendia a décima posição, e Mark Webber dono da nona colocação.
Por conta dos toques com Hamilton e Webber, o brasileiro teve a asa dianteira de sua Ferrari quebrada e não conseguiu fazer a curva dentro do túnel, acertando o guard-rail com força e obrigando o safety car a entrar na pista.
"Ele (Hamilton) me passou onde não dava e acabou encostando em mim e me fez encostar no Webber. Destruiu minha asa dianteira, cheguei no túnel, o carro não virava. Passei reto", disse Massa à TV Globo. "Tudo aconteceu porque ele (Hamilton) tentou passar onde não dava", reclamou.
Hamilton, por sua vez, falou à sua equipe, a McLaren, por meio do rádio, que Massa havia jogado o carro sobre ele de propósito.
Também na 34ª volta, o alemão Michael Schumacher teve problemas com sua Mercedes e foi outro a abandonar a prova
Nenhum comentário:
Postar um comentário