Uma mulher britânica foi decapitada dentro de um supermercado nesta sexta-feira (13) em Tenerife, na Espanha, após ser atacada por um homem com problemas mentais que tentou fugir com a cabeça dela.
De acordo com testemunhas, a mulher foi atacada brutalmente por um sem-teto que a esfaqueou no pescoço dentro de uma loja de produtos chineses em Arona, um balneário espanhol repleto de turistas no sul da ilha de Tenerife. Segundo a agência de notícias Efe, autoridades a identificaram como tendo em torno de 60 anos de idade, mas ela não teve o nome divulgado. Segundo a polícia, a mulher também não tinha nenhuma relação com o agressor.
O homem foi preso após um motoqueiro golpeá-lo com o capacete e dominado até que a polícia chegasse ao local, informou o jornal britânico The Guardian. A essa altura, o mendigo - identificado como um sem-teto de origem búlgara com um histórico de problemas mentais - já tentava fugir com a cabeça da mulher dentro de um saco, enquanto seguranças e pedestres tentavam capturá-lo.
Algumas das testemunhas pensaram que era uma brincadeira, como destacou o jornal The Telegraph. O jornalista britânico Colin Kirby, que mora em Tenerife e passava pelo local na hora do incidente, conta que a cena foi “irreal”.
- Ouvi os gritos e quando olhei para trás, vi um homem sujo, desgrenhado, de uns 20 e poucos anos, segurando uma cabeça pelo cabelo. Primeiro, pensei que fosse algum tipo de brincadeira. O homem estava berrando, e mais pessoas começaram a gritar.
Tenerife, a maior das Ilhas Canárias espanholas, é um destino popular para turistas e aposentados britânicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário