O Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo e responsável por mais de 93% do total de soros e vacinas produzidas no Brasil, está completando 111 anos nesta quinta-feira. Para celebrar seu aniversário, o instituto programou uma série de atividades gratuitas para a população no próximo sábado.
Quem comparecer ao Butantan no final de semana terá acesso liberado aos três museus: Biológico, Microbiologia e Museu Histórico. Para participar basta retirar o ingresso na bilheteria.
Entre as novidades está a visitação aos novos animais em exposição no museu biológico: uma píton albina, uma jararaca da Amazônia e uma cobra píton granito (que devido à tonalidade só pode ser encontrada em cativeiro). O local conta ainda com uma exposição permanente das principais espécies de serpentes brasileiras, aranhas, escorpiões e iguanas.
As outras duas opções são o Museu Histórico, instalado na cocheira adaptada para abrigar o primeiro laboratório para produção de ampolas de soros e vacinas antipestosos, e o Museu de Microbiologia, onde é possível visualizar seres microscópicos, além de modelos de vírus e da molécula de DNA.
"O Instituto Butantan orgulha-se de comemorar seus 111 anos ao lado da população, por meio de uma atividade totalmente gratuita", relata Fan Hui Wen, diretora da divisão cultural do Instituto Butantan.
Os museus do Butantan ficam aberto de terça a domingo, das 8h às 17h. Os museus funcionam das 9h às 16h30. O instituto fica na avenida Vital Brasil 1.500, na zona oeste da capital de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário