PRODUÇÃO
A transmissão contará com 40 câmeras HD e 6 câmeras 3D nativas. As imagens das câmeras HD serão convertidas em 3D nas seções não cobertas pelas câmeras 3D nativas, que ganharão preferência na edição de imagens. Segundo o diretor de Novas Mídias da Rede Globo, José Dias, a produção em 3D requer novas técnicas e investimentos, uma vez que a estrutura de geração das imagens é completamente independente da geração normal. “É um desafio, mas enriquece muito a forma como o público ‘assiste’ a um evento deste porte”, ressalta o diretor.
“Este ano o telespectador terá uma experiência inédita na transmissão do carnaval. A transmissão será realizada com equipamentos utilizados na produção de cinema 3D em Hollywood, além de câmera super-slow-motion 3D, capaz de criar imagens de até 800 quadros por segundos. Também estaremos fazendo experiências com diferentes lançamentos de câmeras 3D”, comenta Dias.
TRANSMISSÃO
A estrutura existente na transmissão da TV Digital será aproveitada para a 3D. “Os dois sinais gerados, do olho direito e olho esquerdo, são combinados em um único canal com imagens exibidas lado a lado (side-by-side, na terminologia original da tecnologia). Dessa forma, enviamos o sinal como se fosse um canal HD da NET", detalha José Dias. Além de possuir uma TV 3D ready e os óculos compatíveis, o telespectador precisará selecionar o modo 3D da TV para que as imagens sejam exibidas apropriadamente. Outra dica é garantir os óculos estejam com bateria carregada e ligados no caso de a TV 3D operar com tecnologia ativa.
A estrutura existente na transmissão da TV Digital será aproveitada para a 3D. “Os dois sinais gerados, do olho direito e olho esquerdo, são combinados em um único canal com imagens exibidas lado a lado (side-by-side, na terminologia original da tecnologia). Dessa forma, enviamos o sinal como se fosse um canal HD da NET", detalha José Dias. Além de possuir uma TV 3D ready e os óculos compatíveis, o telespectador precisará selecionar o modo 3D da TV para que as imagens sejam exibidas apropriadamente. Outra dica é garantir os óculos estejam com bateria carregada e ligados no caso de a TV 3D operar com tecnologia ativa.
“Os consumidores estão demandando, cada vez mais, uma qualidade superior de imagem e novas experiências através de telas de TV. A tecnologia 3D viabiliza uma experiência muito diferente, com sensações e percepções capazes de levar o cliente para dentro da tela", afirma Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET.
APOIO LG
A LG marca presença no Carnaval 2012 como parceira tecnológica da transmissão ao vivo em 3D do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A empresa receberá clips para utilizar na plataforma Smart TV – 3D Zone – e outros conteúdos adicionais para serem usados no ponto de venda. "A ação faz parte da estratégia de divulgação das TVs 3D Smart da LG e na consolidação de conteúdos em três dimensões. A empresa aposta na venda de aproximadamente 44% de seus televisores com essas duas tecnologias esse ano”, afirma Milton Neto, gerente geral de Smart TVs da LG.
No Brasil já foram vendidos mais de um milhão de televisores 3D. No mundo já ultrapassam 30 milhões, com uma projeção superior a 200 milhões de unidades vendidas até o final de 2015. Entretanto, a China entrou no mercado em 2012 e pretende vender 500 milhões de novos televisores em 3D nos próximos anos. “Queremos oferecer uma nova experiência com alta tecnologia ao consumidor com os nossos modelos de TVs Smart 3D. No Carnaval, a aposta é divulgar a mais completa solução em televisores da LG”, declara Neto.
• Americana (SP)
• Araçatuba (SP)
• Araraquara (SP)
• Araras (SP)
• Bauru (SP)
• Belo Horizonte (MG)
• Blumenau (SC)
• Brasília (DF)
• Caçapava (SP)
• Campinas (SP)
• Campo Grande (MS)
• Caxias do Sul (RS)
• Cubatão (SP)
• Curitiba (PR)
• Diadema (SP)
• Florianópolis (SC)
• Franca (SP)
• Goiânia (GO)
• Guarujá (SP)
• Guarulhos (SP)
• Hortolândia (SP)
• Indaiatuba (SP)
• Itu (SP)
• Jacareí (SP)
• João Pessoa (PB)
• Joinville (SC)
• Jundiaí (SP)
• Limeira (SP)
• Londrina (PR)
• Maceió (AL)
• Manaus (AM)
• Marília (SP)
• Maringá (PR)
• Mauá (SP)
• Mogi das Cruzes (SP)
• Mogi Guaçu (SP)
• Mogi Mirim (SP)
• Pindamonhangaba (SP)
• Piracicaba (SP)
• Porto Alegre (RS)
• Praia Grande (SP)
• Ribeirão Preto (SP)
• Rio Claro (SP)
• Rio de Janeiro (RJ)
• São José do Rio Preto (SP)
• Santa Bárbara do Oeste (SP)
• Santo André (SP)
• Santos (SP)
• São Bernardo do Campo (SP)
• São Caetano do Sul (SP)
• São Carlos (SP)
• São José dos Campos (SP)
• São Paulo (SP)
• São Vicente (SP)
• Sorocaba (SP)
• Sumaré (SP)
• Taubaté (SP)
• Valinhos (SP)
• Vila Velha (ES)
• Vitória (ES)
PARANÁ SHOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário