Pódio tem dobradinha brasileira com Damião Ancelmo que venceu pela categoria masculino e Marily dos Santos que faturou a edição de 2011 e conquistou o bicampeonato com a vitória
A corrida da Ponte foi realizada na manhã deste domingo e contou com cerca de 8 mil atletas na disputa. Antes da largada, o clima era de descontração, no caminho Niemeyer, mas com a proximidade da largada, a concentração dos atletas tomou conta da prova.
Assim como em 2011, a prova foi muito disputada e o resultado final foi um dobradinha brasileira. No masculino, Damião Ancelmo que foi o segundo colocado no ano passado, pode comemorar a vitória em 2012, com o tempo de 1h 04min 26seg, com Giovani dos Santos na segunda colocação e Giomar Pereira da Silva, com a terceira posição.
Já no feminino, Marily dos Santos que faturou a edição de 2011, também venceu este ano e sagrou-se bicampeã da competição, com a marca de 1h 16min 46seg. A segunda colocada foi Mauriene Gelagati.
Para Marily dos Santos, vencer duas vezes a corrida da Ponte é motivo de muita felicidade.
“Estou muito feliz com esse bicampeonato aqui na Ponte é uma grande satisfação cruzar mais uma vez a linha de chegada em primeiro lugar”, disse Marily.
Como de costume, vários atletas de Niterói marcaram presença na competição e uma das niteroienses que completaram a prova foi Luiza Perin.
“Estou muito feliz por conseguir completar mais uma vez esse percurso maravilhoso”, revela Luiza que também este na prova no ano de 2011.
Vale lembrar que além de ser o ponto de partida deste grande desafio, Niterói também esteve muito bem representada por Fernanda Keller, que participou da premiação dos atletas vencedores.
“A largada foi sem dúvida uma das mais bonitas, o evento está de parabéns. Essas duas vitórias no masculino e feminino, provam que o Brasil continua tendo bons atletas de elite, mas ainda falta investimentos”, afirma Fernanda Keller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário