O Cable Car, teleférico que liga os locais de evento dos Jogos Olímpicos entre os dois lados do rio Tâmisa, parou de funcionar às 11h45m (horário de Londres) desta quarta-feira devido ao forte calor de 30ºC que faz na capital inglesa. Dezenas de passageiros, incluindo crianças e idosos, ficaram presos no equipamento a cerca de 91 metros de altura.
As pessoas foram resgatadas somente 30 minutos após o incidente e foram hidratadas ao chegar em terra firme. Algumas pessoas que passaram pelo pânico utilizaram o Twitter para relatar o ocorrido.
- De acordo com um rapaz que trabalha aqui, o teleférico pode ter problemas quando está sob 30ºC - postou Cassam Looch.
A situação de quem estava no meio do trajeto era a mais preocupante de todas. Um passageiro demonstrou preocupação com a demora do resgate.
- Posso ver que as cabines que estão próximas do chão foram evacuadas. Mas nada foi dito para nós que estamos no meio do ar - lamentou Alastair Owens, também na rede social.
Representantes da empresa que fornece o serviço se desculparam pelo problema, afirmando que ele havia passado por problemas técnicos causados por um sensor defeituoso. Testes foram realizados após o teleférico ficar aproximadamente duas horas parado.
O Cable Car, que custou 44 milhões de libras (cerca de R$ 139 milhões) e pode carregar 2.500 pessoas por hora em cada direção, estava funcionando às 12h40m, embora algumas testemunhas disseram que o serviço ainda estava fechado. O equipamento faz uma ligação entre a Arena de North Greenwich, local onde haverá as partidas de basquete e as apresentações da ginástica artística, e o Complexo ExCel, que recebe o boxe e outros eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário