Londres - O ginasta brasileiro Arthur Zanetti conquistou nesta segunda-feira a medalha de ouro na prova das argolas da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Londres, a segunda do país no evento.
Com a nota 15.900 no exercício, Zanetti superou o chinês Yibing Chen, que marcou 15.800 e ficou com a prata. O italiano Matteo Morandi levou o bronze (15.733).
Esta é a primeira medalha da história da ginástica artística brasileira em uma Olimpíada. Zanetti, atual vice-campeão mundial da prova, confirmou assim a boa fase.
Em uma prova emocionante, o brasileiro, de 22 anos, foi o oitavo e último a se apresentar na final. Ele sabia que teria que superar a nota 15.800 do chinês para subir ao lugar mais alto do pódio. Com ótimo desempenho, o ginasta conquistou assim a segunda medalha de ouro do Brasil em Londres, após a vitória de Sarah Menezes na categoria até 48 kg do judô.
O paulista venceu três das quatro etapas da Copa do Mundo de ginástica artística neste ano, em Ghent (Bélgica), Maribor (Eslovênia) e Osijek (Croácia). Em Cottbus (Alemanha) ficou em segundo lugar.
Com a medalha de ouro de Zanetti, o Brasil agora tem dois ouros, uma prata e cinco bronzes nos Jogos Olímpicos de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário