Avenida Cardoso Moreira, em Itaperuna, totalmente alagada neste domingo | Foto: Leitor @engandreraeli
Sete municípios do Rio decretaram situação de emergência após as enchentes provocadas pela chuva, de acordo com dados da Defesa Civil do Estado: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema e Aperibé.
Avenida Cardoso Moreira, em Itaperuna | Foto: Leitor @engandreraeli
O município de Itaperuna é o que apresenta situação mais crítica, registrando a cheia do Rio Muriaé, a enxurrada dos córregos e aproximadamente 15 escorregamentos de barreiras. Em Natividade, na localidade rural conhecida como Cruzeirinho, uma pessoa ficou ferida após o desabamento de uma casa. A vítima, que teve escoriações leves, foi atendida no pronto-socorro local e liberada em seguida.
Itaperuna, Italva e Laje do Muriaé foram os municípios que apresentaram maior índice de chuvas, atingindo um acumulado acima de 100mm/24h. Em Laje do Muriaé, houve escorregamento de barranco, durante a madrugada, em uma obra de contenção de talude localizada na entrada da cidade. Em Raposo, distrito de Itaperuna, uma pedra rolou de uma encosta.
As Defesas Civis municipais mantém carros de som circulando e alertando a população sobre os riscos de cheias dos rios ou deslizamentos de terra. Bombeiros foram deslocados para pontos estratégicos das cidades atingidas, reforçando a atuação das defesas civis locais.
Em todo o estado foram registradas duas mortes, sendo uma em Miguel Pereira e uma em Laje do Muriaé.
Confira o número de desabrigados:
Confira o número de desabrigados:
Itaperuna
Desalojados – 5000 pessoas
Desabrigados – 106 pessoas
Óbitos – 0
Campos
Desalojados – 1600 pessoas
Desabrigados – 800 pessoas
Óbitos – 0
Desalojados – 5000 pessoas
Desabrigados – 106 pessoas
Óbitos – 0
Campos
Desalojados – 1600 pessoas
Desabrigados – 800 pessoas
Óbitos – 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário