Ele aparece na TV uma vez ao ano, quase não dá entrevistas, faz mil e uma exigências e mesmo assim a Globo luta para renovar o seu contrato. Há pelo menos dois meses a emissora negocia a renovação da permanência do rei Roberto Carlos em seu cast.
O contrato do cantor com a rede terminou em 31/12/11 e um dos impasses na renovação seria o tempo de duração do acordo. A Globo quer um contrato longo de exclusividade com o cantor, algo em torno de cinco anos. Roberto Carlos estaria disposto a assinar uma parceria menor: de dois ou três anos.
Por muitos ou poucos anos, o fato é que a Globo não abre mão de ter exclusividade das imagens do rei no novo contrato, como faz há mais de duas décadas. Em 2001, a emissora comprou uma briga feia com a MTV, que gravou um acústico do cantor e não pôde exibi-lo. Apenas lançá-lo em DVD e retalhá-lo em videoclipes.
Resolvido isso, o contrato de Roberto Carlos não tem motivos para não ser renovado, sem maiores impasses e sem novidades. Apenas duas garantias: o mesmo e já manjado especial de fim de ano e a famosa entrevista dele a Glória Maria no Fantástico.
Novos projetos - Depois de se aventurar pelo território sertanejo em seu disco mais recente, que inclui até uma parceria com a dupla Chitãozinho & Xororó, Roberto Carlos prepara um projeto ousado. Ele deve gravar um disco de "duetos" com grandes figuras que deixaram saudade na música brasileira. No repertório devem entrar colagens da voz de Roberto com Vinícius de Moraes, Orlando Silva e Nelson Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário