LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OSCAR 2011: TRADIÇÃO X MODERNIDADE (PARTE 1)

Premiações são, em sua essência, polêmicas. Não há como agradar a todos e sempre haverá aqueles que discordam e os que concordam. E quando se trata do Oscar, a premiação mais popular do planeta, isso se multiplica. O que vimos na cerimônia de 2011, que aconteceu neste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi a própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dividida.

O grande vencedor da noite foi “O Discurso do Rei”, que levou os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro original. Ao mesmo tempo, o filme se transformou em um dos maiores perdedores da história do Oscar: apenas três filmes indicados a 12 categorias deixaram de ganhar tantos prêmios quanto o longa de Tom Hooper: “Belinda”, em 1949, “Becket”, em 1964, e “Reds”, em 1981, foram indicados tantas vezes e conseguiram menos troféus. A situação fica ainda pior se lembrarmos que nenhum desses três venceu a categoria de melhor filme. Se considerarmos os filmes indicados 12 vezes e vencedores do prêmio principal, “O Discurso do Rei” estabeleceu um novo recorde negativo. E qual seria o motivo para isso?

O cinema está mudando. Na premiação de 2010, vimos um filme futurístico e que apostava muito mais em sua parte técnica do que em seu roteiro brigando contra um filme de guerra, que era, até certo ponto, tradicional, mas irrepreensível. E a vitória de “Guerra ao Terror” – merecida e inquestionável – deixou a dúvida se a Academia estaria pronta para filmes mais modernos. Este ano, tivemos algo parecido. De um lado, “O Discurso do Rei”, longa que levou de volta ao circuito de premiações aquilo que os filmes época têm de melhor (e de pior). De outro, "A Rede Social", um filme que utilizava a criação do site Facebook como pano de fundo para caracterizar a atual geração. Isso sem contar o grande blockbuster do ano, “A Origem”. Novamente, a Academia precisava fazer uma escolha entre o moderno e o tradicional. E novamente o tradicional venceu, mas nem tanto assim.

As principais derrotas de “O Discurso do Rei” foram nas categorias de direção de arte e figurino, nas quais, embora não fosse favorito absoluto, deveria ter uma certa vantagem. Esbarrou, porém, na eficiência de “Alice no País das Maravilhas”, um filme de Tim Burton, mestre nessas áreas. Também não foi uma grande surpresa a vitória de “A Rede Social” em melhor trilha sonora, uma vez que se tratava de um trabalho que dialogava com o filme em si de uma maneira que poucos (“A Origem”, talvez) conseguiram. No entanto, fosse “O Discurso do Rei” a escolha absoluta da Academia, não passaria em branco aqui também.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!