LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OSCAR 2011: TRADIÇÃO X MODERNIDADE (PARTE 2)

Mas o Oscar 2011 não se limitou somente à disputa entre os dois filmes. “O Vencedor”, filme de George O. Russell, conseguiu duas vitórias muito importantes: melhor atriz coadjuvante para Melissa Leo e melhor ator coadjuvante para Christian Bale. Os dois eram favoritíssimos ao prêmio do início ao fim da temporada de premiações, mas havia a dúvida sobre a força dos coadjuvantes de “O Discurso do Rei”, que, mais uma vez, mostrou-se superestimada.

Christian Bale, Melissa Leo, Natalie Portman e Colin FirthAlguns prêmios eram certezas e não havia a menor chance de não acontecerem: “A Rede Social” venceu na categoria de melhor roteiro adaptado e melhor montagem, “Toy Story 3” ficou com o de melhor animação e o de melhor canção original (para “We Belong Together”, de Randy Newman) e Natalie Portman levou seu primeiro Oscar de melhor atriz por “Cisne Negro”. Já “A Origem” surpreendeu com quatro estatuetas, uma vez que eram esperadas apenas as vitórias em melhor edição de som, melhor mixagem de som e melhores efeitos visuais. O triunfo do filme de Christopher Nolan em melhor fotografia foi, provavelmente, o maior choque de uma premiação sem grandes surpresas.

Outros filmes importantes da temporada saíram de mãos vazias. “Bravura Indômita”, dos irmãos Coen, indicado a 10 categorias, foi o principal deles. “127 Horas”, “Inverno da Alma” e “Minhas Mães e Meu Pai” foram outros a terminar a noite sem vitórias. A ironia é que todos eles são melhores que o extremamente fraco “O Lobisomem”, que poderá se gabar de ter levado um Oscar – o de maquiagem (que, para ser justo, não era ruim).

A cerimônia em si começou espetacular, mas perdeu força à medida que o tempo foi passando. O apresentador James Franco parecia entediado e sobrecarregou sua companheira de palco, Anne Hathaway, que tentava de todas as formas entreter o público por mais de 3 horas. Tudo estava tão absolutamente mal escrito que o ponto alto da noite foi quando o ator Kirk Douglas, de 94 anos, saiu do script e improvisou piadas, levando os produtores da cerimônia à loucura e o público ao delírio. E quando Billy Crystal, antigo apresentador do Oscar, subiu ao palco e o todo o Kodak Theater aplaudiu de pé, era possível notar que as pessoas presentes não estavam satisfeitas com o que estavam vendo.

No total, “O Discurso do Rei” levou 4 troféus, assim como “A Origem”. “A Rede Social” ficou com três, enquanto que “O Vencedor”, “Alice no País das Maravilhas” e “Toy Story 3” ganharam duas categorias e “O Lobisomem”, uma. O Oscar teve ainda as vitórias de “The Lost Thing” (melhor curta de animação), “God of Love” (melhor curta), “Strangers No More” (melhor curta documentário) e “Trabalho Interno” (melhor documentário).

Há muitas maneiras de se analisar a premiação de ontem. Olhando para os prêmios principais vencidos por “O Discurso do Rei”, pode-se pensar que talvez a Academia tenha pego a saída mais fácil e premiado o filme que quebrava menos barreiras no cinema. Porém, os mais otimistas dirão que a divisão de prêmios mostra que a Academia talvez – talvez – esteja disposta a dar alguns passos a frente e finalmente entrar no Século XXI.


Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!