A chuva continua castigando Belo Horizonte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, nos dois primeiros dias de janeiro choveu o equivalente a 45% da média normal para todo o mês. Na região central da cidade, o total acumulado do dia 1º até às 10 horas de 2 de janeiro era de aproximadamente 122 milímetros de chuva e a média normal para o mês é de 296 milímetros.
Toda a região metropolitana de Belo Horizonte vem recebendo mais chuva do que o normal desde outubro passado. Mas em dezembro, o volume de chuva foi surpreendente: na capital mineira, no centro da cidade, foram acumulados 720 milímetros de chuva, mais do que o dobro da média de chuva para dezembro que é de 319 milímetros.
A quantidade de chuva neste início de janeiro foi muito elevada em grande parte do Estado de Minas Gerais. Segundo o Inmet, entre 10 horas do domingo e 10 horas desta segunda-feira, choveu 103 milímetros em Bambuí, 89 milímetros na região de Viçosa e 86 milímetros sobre Uberaba. Toda a zona da mata mineira também está sendo castigada pela chuva nestes dois primeiros dias de 2012. Em Muriaé, a chuva não dava trégua no começo da tarde de segunda-feira. Entre 13 horas do domingo e 13 horas da segunda-feira, já havia chovido 177 milímetros.
Nesta terça-feira, a chuva será mais volumosa sobre o vale do rio Doce e do Jequitinhonha. A chuva diminui na Grande Belo Horizonte e na zona da mata. No decorrer da semana, a chuva ainda será frequente sobre Minas Gerais e há condições para chuvas moderadas e fortes. A chuva, porém, não será prolongada por muitas horas, como acontece desde o dia 31 de dezembro. São esperados períodos com sol para maioria das regiões mineiras, inclusive para Belo Horizonte.



Nenhum comentário:
Postar um comentário