LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Saga Esmeralda (3) - De Cabo à Rabo

A Saga Esmeralda - De Cabo à Rabo (Abril de 2010)
• As cinco pedras preciosas: Margareth, Marli, Simone, Iguaciara e Andiara continuavam vivendo em Paz e visitando os seus pais (Carlos e Edineide) em Esmeralda do Norte por intermédio dos colares que receberam na Cerimônia Esmeraldina.
• Simone, ministrando a sua última aula de Matemática, sentira em seu interior que algo de ruim aconteceria nos próximos dias. Comentou com as suas irmãs e todas elas ficaram preocupadas, pois o que estava as esperando?
• Chegavam às férias de final de ano e quase todos os alunos das turmas de cada uma haviam passado, somente da de sétimo ano, a 1704, de Andiara, a ALEXANDRITA, em Português, é que apenas dois alunos ficaram em Recuperação na respectiva matéria. Sendo que um, que se chamava Ricardo, era muito bagunceiro, fazia literalmente, um “fusuê” dentro de sala de aula e o outro, Cabo. Ops! Isso não é nome de pessoa! Pois é sim. Cabo – um jovem de doze anos muito especial – Menino esforçado, não tinha tempo ruim pra ele, gostava de todas as disciplinas, todos os professores e de todos os seus colegas, sendo que estes últimos não paravam de humilhá-lo, o deixando pra baixo e sem ânimo, porém, Ricardo, o mais terrível da sala, era o que mais o entendia.
• Num dia antes do último de aula, Ricardo perguntou se Cabo realmente era do Brasil, pois ele tinha um sotaque diferente, falava o português, mas um pouco enrolado e ele o confessou que não era brasileiro:
- Ricardo, eu não sou brasileiro, nasci na África em Fevereiro de 1997 e fui abandonado por minha mãe biológica na beira de uma estrada, quando eu tinha apenas três anos na cidade de Rabat (vocês falam Rabo) no Marrocos, norte da África. Não sei o motivo pelo qual fui abandonado, pois só sei disso que te falei, porque a minha mãe me deixou com o tio dela e ele me contou essas coisas. (Disse Cabo)
- Mas por que esse nome? Cabo? (Perguntou Ricardo)
- Porque eu nasci na Cidade do Cabo, na África do Sul e a minha mãe, para não colocar um nome esquisito, me deu o nome de Cabo, em homenagem a cidade-mãe da África do Sul!! (Respondeu Cabo)
• Ricardo e Cabo ficaram conversando enquanto Andiara não entrava na sala e Ricardo começava a mudar o seu jeito malandro e irritante de ser, pela história de vida de Cabo.
• E Ricardo faz outra pergunta:
- Como você veio parar aqui? No Brasil, Cabo?
• Andiara entra na sala no momento em que Ricardo pergunta a Cabo como ele veio parar aqui no Brasil e começa a dar a sua aula de Português:
- Boa Tarde meus queridos! Como é que vocês estão? (Disse Andiara)
- Estamos bem professora! (Ricardo e Cabo falaram simultaneamente)
- Hoje passarei a matéria da prova de Português para vocês estudarem e tirarei de vocês, quantas dúvidas tiverem! Ok! (Disse Andiara)
- Tudo bem professora! (Disse Ricardo)
• Andiara nesse momento se assusta. Nunca tinha ouvido, em quase 144 tempos de aula ao longo de todo o ano de 2009, uma só palavra “civilizada” de Ricardo. O “TUDO BEM PROFESSORA” fez ela fazer a seguinte pergunta a ele:
- Ricardo, vo... voc... você... tomou jeito?
- Sei do que a senhora está falando professora, e eu acho que tomei. (Respondeu Ricardo)
- Muito bem!! Nesse momento eu tenho a certeza de que você e Cabo vão passar de ano. Porque pelo jeito, vocês se tornaram grandes amigos, né? (Disse Andiara)
- É, com certeza professora. Nós vamos ajudar um ao outro para ambos passarem desse momento difícil, que é a Recuperação. (Disse Cabo)
- Então tá! Muito bem! Vamos à luta, então! (Disse Andiara, empolgada)
• Ricardo e Cabo lutaram bastante e conseguiram passar de ano em Português, pois Andiara tem o poder da palavra, falou que eles iam passar e passaram. Até com certa folguinha na nota. E esse era o começo de uma grande e duradoura amizade e de uma animada e perigosa aventura.
• Ricardo, antes de Andiara entrar na sala de aula havia perguntado a Cabo como que ele veio parar no Brasil e Cabo não respondeu, ficou inseguro, tenso e preocupado com a resposta que ia dar, pois realmente não sabia. Não fazia a menor ideia de como foi parar no CEMD (Centro Educacional Mendes Duarte no bairro Mutuá, em São Gonçalo-RJ), e principalmente no Brasil! Cabo estava insatisfeito com o que seu tio conversara com ele, no que diz respeito a sua origem, queria saber mais, muito mais, como a sua certidão de nascimento, como foi parar no Brasil... E tudo isso, todas essas perguntas foram se aglomerando, se juntando na cabeça de Cabo, formando uma bomba que em algum momento iria explodir e esse momento havia chegado no dia 30 de Dezembro de 2009.
• Estegnácio. Tio de Cabo. Pai e mãe pra ele. Trabalhava no Porto do Rio. Saía ás seis da manhã e só chegava em casa às vinte horas da noite. Recebia em torno de mil reais por mês. Sustentava Cabo, seu sobrinho e o seu cachorro, Maicon. E não esperava uma repentina e séria atitude de Cabo.
• Faltando apenas um dia e algumas horas para o novo ano, para 2010, Cabo esperou seu tio chegar em casa de luzes apagadas, sentado no chão da sala e com uma lanterna acesa em seu queixo, iluminando apenas o seu rosto e uma pequena parte do teto.
- Cabo? Você está aí? Ah, já te vi já! O que está acontecendo? É sessão de meditação de macumba? Você está ficando louco? (Disse Estegnácio)
- Não tio. Vem aqui. Senta do meu lado, que eu tenho umas perguntinhas para lhe fazer. (Disse Cabo)
- Ah Cabo! Para de bobeira! Não vou não! E não sou eu que tenho que te obedecer, é o senhorzinho que tem que me obedecer! Esqueceu que eu é que sou o mais velho aqui? (Disse Estegnácio)
- Venha aqui agora... Por favor tio! (Disse Cabo)
• Estegnácio foi forçado por Cabo a sentar-se ao seu lado e assim este último começou:
- Tio Estegnácio. Para início de conversa. O senhor nasceu em que lugar? (Perguntou Cabo)
- Pra que você quer saber? Por que isso agora? Não vou responder. Você só é um garoto de 12 anos e eu, um adulto de 45 anos. Ouviu bem pirralho? (Disse Estegnácio)
- Por favor, fale a Língua Portuguesa Padrão comigo, tá ok! Essas palavras ferem os meus ouvidos! Agora responda BOSTA! Onde você nasceu? Por que tanto medo, tanta resistência em falar? (Disse Cabo)
- Garoto, presta atenção! Eu já disse que não vou falar, eu já te falei de onde você é, porque você está aqui... (Disse Estegnácio)
- Pera, pera, pera! Você não me disse o porquê da minha pessoa aqui no Brasil. Você me disse que eu sou africano, da Cidade do Cabo, por isso o meu nome, mas da onde eu vim, de jeito nenhum. Então responda agoooooooooooraaaaaa!!! Da onde eu vim e onde você nasceu!!!! Agoooooooooooraaaaaaaaaaaaaa!!! Senão eu fujo daqui agora e você vai me ver morto e com os restos do meu corpo na boca de um lobisomem. Fala, fala, anda! (Disse Cabo, interrompendo o seu tio)
• Estegnácio nesse momento dá um tapa na cara de Cabo e este último lança a lanterna em seu rosto, fazendo sangrar e obriga Estegnácio a falar como ele foi parar no Brasil e onde o seu tio nasceu, até que...
- Seu africano nojento e idiota, eu vou te mataaaaaaaaaaaaar!!!
• Estegnácio pega uma faca e a aponta para Cabo, que agora, sem sombra de dúvidas, confirma a sua origem: ÁFRICA.
- Titio. Calma, calma! Eu não sou um vagabundo, nem um bandido, para você querer me matar desse jeito, como se eu tivesse feito algo de muito errado no mundo. Só me responde uma coisa, como eu vim parar aqui? Neste país abençoado por Deus? Por que fui abandonado por minha mãe, em Rabat? Anda, faaaaaaalaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
• Neste momento, todas as pedras preciosas: Margareth – a Pérola, Simone – a Esmeralda, Iguaciara – o Diamante, Marli – o Rubi e Andiara – a Alexandrita, sentem uma pontada no coração. Alguma coisa de horrível estava pra acontecer ou estava acontecendo com Cabo. E elas tinham razão. Estava pra acontecer uma coisa horrorosa e Cabo estava prestes a morrer assassinado por seu próprio tio, ou não né! E o pai delas, através do colar de cada uma, disse para irem, as cinco, na casa do menino mais especial da turma e deduziram = CABO.
• Já na casa de Cabo... A coisa não anda muito bem mesmo...
- Seu pirralho, desgramado, escuta bem o que eu vou te falar, eu não sou o seu querido, ou o odiado titio Estegnácio, eu sou Hadamesh Pouchoa, o terrorista mais procurado em toda a África, e eu só falo português porque aquela mulherzinha sem graça da tua mãe, me ensinou, para eu vir com você para o Brasil e me disfarçar de Estegnácio.
- Eu não acredito nisso!! (Disse Cabo)
- Cala boca garoto, porque senão eu te rasgo todo. E deixa eu, somente eu falar. Trabalho no Porto do Rio, porque há 12 anos atrás, vim num navio com você, de graça, você tinha 04 anos, e pedi um trabalho no Porto do Rio para eu poder sustentar nós dois e tentar ser uma pessoa melhor. Consegui o trabalho, durante 12 anos (começa a chorar) fui uma pessoa melhor e sabia que quando você crescesse, eu voltaria a ser a mesma pessoa de antes, pois você iria me pressionar para saber a sua verdadeira origem e aqui estou, apontando esta faca pra você, fazendo de você um inexistente bandido ou traficante. (para de chorar) Mas, a sua mãe te mandou para Rabat, porque a polícia é muito forte na Cidade do Cabo e em Rabat, a área é mais limpa e ficava até mais fácil para pegar um navio, como eu fiz com você, depois de um grande pagamento da sua mãe, que é a minha sobrinha, mas ninguém sabe disso. Mas já que estou falando isso tudo pra você, vai ter que morrer, porque senão vou me prejudicar. (Disse Estegnácio)
- Tio, para com isso! Não me mate, eu só queria saber o que exatamente me disse agora. Só isso. (Disse Cabo)
• Momento em que escutam uma forte batida na porta de entrada da casa e Estegnácio, com a faca na mão, afasta Cabo para debaixo da escada da casa e vai atender a porta, escondendo o objeto indesejável por qualquer um:
- Pôs não! (Disse Estegnácio)
- É da casa do Cabo? (Perguntou Marli)
- Não, não conheço esta pessoa não. (Respondeu Estegnácio)
• Logo depois, Iguaciara foi entrando dentro da casa pelo lado da porta e por sorte não foi cortada pela faca de Estegnácio, pois ele jogou tal objeto em sua direção, mas com o dom da dança, do fácil e rápido desviar de todos os obstáculos existentes em seu caminho, fez com que desviasse da faca lançada. E em seguida, encontrou Cabo por debaixo da escada, tremendo e nervoso com o que estava acontecendo.
• Depois, todas as irmãs entraram na casa, e esqueceram de Estegnácio, que fugiu, levando todo o dinheiro dado pela mãe de Cabo, mais a sua renda mensal, totalizando: Quinze milhões, seiscentos e setenta oito mil, setecentos e quarenta e dois reais.
• Marli, ainda tentou correr atrás dele, mas não conseguiu alcançá-lo. Logo depois, Margô (apelido de Margareth) ligou pra polícia para tentar pegar o terrorista africano, que foi atrás dele por São Gonçalo e Niterói afora.
• Marli, voltando para a casa de Cabo, fechou a porta e se juntou as outras irmãs, onde Cabo estava contando o que havia acontecido e elas estavam procurando algo que comprovasse a origem de Cabo ou alguma coisa que incriminasse Estegnácio ou Hadamesh Pouchoa!!!
• Mas, Cabo estava com uma grande dúvida em sua cabeça. – Como é que elas chegaram aqui, se nem sabem onde eu moro e o que estava acontecendo? E cadê Ricardo? Ele não poderia ter vindo junto?
• Até que o telefone tocou e Simone atendeu:
- Alô! (Disse Simone)
- Professora Simone! O que a senhora está fazendo na casa do Cabo? (Perguntou Ricardo)
- É... é... estou... vem pra cá!! Vem!! Estou num jantar aqui com as minhas irmãs e ele!! Vem!! Vamos jantar juntos!!! (Disse Simone)
- Vou sim! Mas... ma... professora? Onde é a casa do Cabo? (Disse Ricardo)
• Simone deu o endereço da casa do Cabo para Ricardo, que já estava lá em menos de 15 minutos para participar do tal “jantar”.
• A campainha toca e Ricardo chega. Se assusta, pois não tem nada de jantar e logo, Cabo começa a contar tudo que ele passou a mais ou menos uma hora atrás.
• Ricardo ficou paralisado, sem dar uma palavra. E todos, se mobilizam para encontrar Estegnácio e a verdadeira origem de Cabo.
• Já eram quase uma hora da madrugada do dia 31 de Dezembro de 2009, o ano já estava quase acabando e lá estão eles, acordados, procurando pistas, até que Cláudio Jr. chega a casa de Cabo, como também Floriano, o marido de Marli, de Andiara e de Iguaciara, fazendo todos, menos Cabo e Ricardo, lembrarem em um minuto, daquela aventura que viveram em Esmeralda do Norte, quando venceram e tiveram um final feliz e esperam que esta nova aventura, vençam e tenham também um final feliz.
• Todos adormeceram e pela manhã do último dia do ano de 2009, acordaram preocupados e ansiosos para embarcarem numa perigosa e incrível aventura.
- Marli. (Chamou Ricardo)
- Oi meu filho! Pode falar! (Disse Marli, meia sonolenta)
- Que tal irmos em busca da verdadeira origem do Cabo, com o mapa que eu acabei de encontrar nesta gaveta? (Disse Ricardo)
• Ricardo paralisou e assustou a todos, pois era o dia da virada do ano e todos estavam exaustos, suados e cansados.
• Este menino de apenas 12 anos, passou a madrugada fuxicando as gavetas, guarda-roupas, tudo daquela casa, em silêncio, em busca de uma só pista que terminasse na verdadeira origem de Cabo. E encontrou, o seguinte mapa:


• O mapa em que diz a rota do Navio FSGB-H48 de Rabat, no Marrocos para o Rio de Janeiro, no Brasil. Nesse caso, Cabo pode confirmar o que seu “tio” havia falado.
• Todos ficaram muito felizes com o mapa encontrado por Ricardo, mas como iriam para o Marrocos? E Margareth falou:
- Não tem como irmos para o Marrocos. Já que o ano que começa amanhã, é ano de Copa do Mundo e a mesma é na África do Sul, por isso, vamos para a Cidade do Cabo.
- Para irmos de CABO À RABO!!! (Disseram todos)
- Mas pera aí. (Interrompeu Cabo) Eu agradeço toda a disposição de vocês, mas eu quero perguntar duas coisas.
- Pode falar Cabo! (Disse Margareth)
- Como vocês souberam que eu estava em perigo? Como souberam onde era a minha casa? (Perguntou Cabo)
- Bom Cabo... (Começou Floriano)
- Somos cinco irmãs. Cinco pedras preciosas. Onde todas elas têm uma segunda casa. Casa esta que é invisível. Só através de um portal que se tem acesso a ela. (Disse Andiara)
- Nós temos um pai, que se chama Carlos e uma mãe que se chama Edineide e que moram em Esmeralda do Norte, a cidade invisível. Mas ninguém pode entrar lá. (Disse Simone)
- E temos colares, pelos quais os nossos pais comunicam-se conosco para nos avisar de algum perigo que alguma pessoa muito amiga da família ou da própria família esteja correndo. (Disse Marli)
- Mas, escutem bem. Cabo e Ricardo. Não contem isso pra ninguém. Ok! (Disse Margareth)
- Confiamos em vocês, hein! (Disse Iguaciara)
- Pode deixar!! Minhas pedras preciosas!!! (Disseram Cabo e Ricardo ao mesmo tempo)
• Todos eles se entenderam e se prepararam para a Grande Ceia de Ano Novo, que seria realizada ali, naquela linda casa comprada pela mãe de Cabo que era brasileira, mas foi para a África grávida a trabalho, pra fazer um grande projeto de infra-estrutura na Cidade do Cabo, no Marrocos, mas lá, tendo assim o seu filho em péssimas condições lá mesmo e assim pediu para o seu tio, que estava morando lá mesmo, desde os 20 anos, levá-lo para a sua casa em São Gonçalo, no Brasil. Mas antes disso, ele teve que ter uns sete meses de aula de Português e também teve que ir para Rabat, para depois embarcar.
• Porém, a mãe dele só não sabia que ele era o terrorista mais procurado em toda a África!
• Chegando próximo a Meia-Noite, todos receberam com alegria e harmonia o novo ano de 2010, já pensando no movimentadíssimo mês de Janeiro que terão pela frente.
• O dia 1º de Janeiro de 2010 foi de contas e mais contas, pois estavam vendo quais eram as condições financeiras para irem rumo ao continente da Copa de 2010, a ÁFRICA.
• Viram que a situação não é boa, mas tentarão alugar pelo mais baixo preço possível uma lancha para transportá-los até a África do Sul, para irem de CABO À RABO!!
- O que nos resta, é orar e pedir a Deus que nos guie e nos guarde!! (Disse Margareth)
- Nós não vamos só descobrir a verdadeira origem de Cabo, vamos também nos enriquecer culturalmente, indo ao continente que é o berço da humanidade!! (Disse Cláudio Jr.)
- Então é: (Disse Iguaciara)
- Um por todos e todos pela África!!! (Todos disseram)
• Doze pessoas. Unidas pelos laços do AMOR, do COMPANHEIRISMO e da UNIÃO, por um só objetivo: Chegar à:
CIDADE DO CABO – ÁFRICA DO SUL.
◘ Cidade do Cabo (do inglês: Cape Town; e do africâner: Kaapstad; xhosa: iKapa) é a segunda maior cidade da África do Sul, fazendo parte do Município metropolitano da Cidade do Cabo. É a capital da província do Cabo Ocidental, bem como a capital legislativa da África do Sul, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados. A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo os marcos bem conhecidos, como a Montanha da Mesa e Baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos do Sul Africano.
◘ Localizada na costa da Baía da Mesa, a Cidade do Cabo foi originalmente desenvolvida pela Companhia Holandesa das Índias Orientais como uma estação de abastecimento de navios holandeses que navegam para a África Oriental, Índia e o Extremo Oriente. Jan van Riebeeck chegou a região em 6 de Abril de 1652 e estabeleceu o primeiro assentamento europeu permanente na África do Sul. A Cidade do Cabo desenvolveu-se rapidamente, tornando-se o pólo econômico e cultural da Colônia do Cabo. Até a Febre do ouro de Witwatersrand, que resultou no desenvolvimento de Joanesburgo, a Cidade do Cabo era a maior cidade da África do Sul.


◘ A cidade é um importante pólo comercial e industrial, tendo um dos principais portos do país. Sua economia é baseada nos setores de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, químico, têxtil e construção naval. Em 2007 a cidade tinha uma população de 3,5 milhões de habitantes. A área da Cidade do Cabo estende-se por 2.455 quilômetros quadrados, sendo maior do que outras cidades do Sul Africano, resultando em uma menor densidade populacional de 1.425 habitantes/km².

• A turma de aventureiros vai rumo ao Porto do Rio no dia seguinte embarcar numa lancha alugada por R$: 24.568, 13 (Vinte e quatro mil, quinhentos e sessenta e oito reais e treze centavos) quase todo o dinheiro deles guardado, que totalizava: R$: 35.658, 48 (Trinta e cinco mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e quarenta e oito centavos), e pelo acordo que fizeram, o valor pago foi de ida e volta, com validade de quinze dias corridos, sendo assim teriam que fazer a “excursão” bem rapidamente.
• Já no Porto do Rio embarcam rumo à África do Sul, onde a previsão era de chegar lá em até cinco dias.
• Durante a viagem, Margô não parava de passar mal, enquanto as crianças ficaram brincando na parte de baixo da lancha, entretanto, esses mal-estares que Margô estava sentindo, preocupava a todos, pois ela não era de sentir as coisas.
• O tempo passou até que ela desmaiou. E bateu o desespero em todos. O que fazer nesta hora? Parar a lancha e atrasar a viagem? Continuar e esperar ela acordar? Até que Carlos, por intermédio do colar de Iguaciara falou para que Simone preparasse um copo com água do mar, com açúcar e sal grosso, que ela iria acordar. Mas todos estranharam. Sal grosso, com açúcar e água do mar? Ekaaaaa!!!!!
• Apesar do momento de nojo, Andiara pediu para que o comandante Barroso, parasse a embarcação, até que a situação de Margô se normalizasse. E ele fez como havia sido lhe mandado, parou a lancha e foi ver como Margô estava.
• Chegando Barroso e Andiara ao local donde Margô desmaiara, Simone estava dando a mistura que seu pai mandou dar a ela e para alívio de todos, ela acordou, meio tonta e confusa, mas ficou tudo bem Graças a Deus!! Mas não para por aí o MISTÉRIO MARGÔ... Será qual foi, o motivo de seu desmaio repentino?
- Uma coisa estragada que comeu? (Disse Iguaciara)
- Não gente! Margareth estava com a gente! Que isso! Não foi isso não!! (Disse Simone)
- O calor? (Disse Marli)
- Não Marli! Estava bem fresco anteontem e ontem, só hoje que esquentou mais um pouco, mas nada que uma pessoa normal não aguente!!! (Disse Andiara)
• Cabo se aproximando da reunião, opinou:
- Pessoa normal aguenta esse calor! A não ser...
- Uma mulher GRÁVIDA!!!! (Disse Davi, se aproximando da reunião, pois ele queria um irmãozinho)
• Todos se espantaram e ficaram paralisados. Margô grávida? O terceiro filho? Será que é o irmão que Davi tanto quer? Ou é uma irmã, que Maria Clara tanto quer?
• Os homens da embarcação viraram-se para Cláudio Júnior e lhe deram Parabéns!!! E Cláudio Júnior, falou:
- Valeu! Valeu! Mas, não vamos comemorar nada agora. Primeiro, Margareth tem que fazer um exame para constatar a gravidez e de quanto tempo ela é, para depois, aí sim comemorarmos. (Disse Cláudio Júnior empolgado)
• Todos concordaram com Cláudio Júnior e Ricardo, derrepente, falou:
- Será que o bebê vai nascer na África?
• Todos novamente, paralisados e assustados. Pensando no que Ricardo acabou de falar, até que, por uns cinco minutos, aproximadamente, ele não obteve resposta e Cabo, o africano da gema, falou:
- Seria ótimo! Dois africanos na família!!! Que legal!!! Gente, vocês não gostaram!?
• O que falar nesse momento? O que responder? Era o que todos pensavam naquele exato momento. Até que Margareth:
- Barroooosoooooooooooo!!! Toca esse barco até a África pelo amor de Deus!!! Anda!! (Gritou. Mandando Barroso seguir viagem)
• E ele obedeceu, voltou pra cabine e deu a partida, seguindo todos viagem. Mas, simultaneamente, Cabo saiu correndo. Não entendeu o porquê de ninguém ter respondido a ele e se isolou na embarcação por aproximadamente, dois dias. Somente falando com Ricardo. Só bebia água e entrava em depressão, até que Carlos e Edineide, diretamente de Esmeralda do Norte, em Minas Gerais, apareceu para aqueles dois adolescentes:
- Olá! (Disse Carlos)
- O que é isso!? É uma assombração!! Socoooooorrrrooooooo!!! (Se desesperou Cabo)
- Calma Cabo. Não é! Eu acho que são os pais das nossas professoras. Calma. Senta aí. Relaxa. Escuta eles. (Disse Ricardo)
- É isso mesmo Ricardo! Somos os pais das nossas pedras preciosas!! Professoras de vocês!! E Cabo meu filho, pode ficar tranquilo, que elas e todos aí presente te amam e só estão aqui por você. Não se deprima. Volte para o mundo. Volte para elas. Sua família agora. (Disse Edineide)
- Não se assuste. Calma. Eles só estavam preocupados com a pérola, Margareth. Volte. Não fale pra ninguém sobre este momento. Até mais!! (Disse Carlos)
- É, vocês têm razão. Fui injusto e estou aqui, me acabando e morrendo aos poucos. Mas eu queria conhecer vocês... Muito obrigado!! (Disse Cabo)
• A aparição foi embora e Cabo tomou uma importante decisão.
- Ricardo meu amigo. Reúna por favor todos eles aqui, que tenho uma coisa a fazer.
• Cabo começava a voltar ao mundo, como disse Edineide e Ricardo, seu fiel amigo, ficara muito feliz com isso. E até que todos chegaram ao seu quarto e ele começou:
- Primeiramente, quero pedir desculpa a todos por esse tempo que fiquei sem falar com vocês e quero agradecer pela dedicação e a força de todos em terem vindo nessa viagem, terem embarcado nessa louca aventura e hoje, no último dia da viagem de ida, quero dizer que eu ficaria muito feliz se o filho de Margareth nascesse ali, ó, na África. (Ele já avistava o continente) Mas, se não for possível, não ficarei triste.
- Meu filho, nós é que te pedimos desculpa por não termos respondido a sua pergunta e pode deixar que isso nunca mais vai acontecer e nada vai nos abalar!! Ok! (Disse Andiara)
• As coisas foram se normalizando e Barroso já estacionava a lancha para todos descerem e aguardava-os no dia 13 de Janeiro de 2010, lá em Rabat, no Marrocos para voltarem pro Brasil, mas o que ele não entendeu, era o porquê de ser em Rabat e não ali mesmo, na Cidade do Cabo.
• Eles desceram da lancha. Pisaram em solo africano e Barroso já fazia a volta para ir rumo a Rabat, onde no dia 13 de Janeiro partiria para o Brasil com muita história para ouvir dos seus divertidos passageiros!!
• Já na Cidade do Cabo, Iguaciara e Cláudio Júnior, já colocavam a língua e a cabeça pra funcionar, falando o inglês para melhor comunicação entre eles e o povo africano.
• Naquele exato momento, Cabo olha para o seu lado direito e vê o seu suporto “tio”, (com uma carapuça preta, pois seria impossível não reconhecê-lo), o assassino mais procurado de toda a África e pensou:
- Como é que esse safado, cachorro, sem vergonha veio parar aqui? Vou falar pra todo mundo correr!!!
• Logo depois de pensado isso, avisou a todos bem baixinho para não chamar atenção dele e alugaram rapidamente um carro próprio para altas aventuras, no qual teriam que devolver até o fim do dia, mas não ligaram para isso e Cláudio Júnior meteu o pé no acelerador e foram, mas Estegnácio, Hadamesh Pouchoa, como preferirem, percebeu que aquele grupo de “turistas” era conhecido dele e foi atrás deles, alugando um carro semelhante.
• Nesse momento, começava uma nova batalha daquela guerra que tinha, aparentemente, acabado de acabar, mas só estava começando.
• O carro das pedras preciosas parte na frente, enquanto o outro, do temido homem de carapuça preta, vinha logo atrás. Os dois seguindo pelas ruas da Cidade do Cabo, passando inclusive por um estádio que sediará a Copa do Mundo de 2010, o Green Point Stadium, mas o momento não permitia um pouquinho só de alegria.
• Passadas, quase 10 horas sem parar, andando agora pelo deserto africano da região da Namíbia:
É um país da África Austral limitado a norte por Angola e pela Zâmbia, a leste e a sul pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico, e cuja capital é Windhoek.
• Eles só sabiam como chegar em Rabat por causa dos mapas que foram encontrados durante o forte momento de guerra na casa de Cabo e assim iam, com o carro de Hadamesh Pouchoa logo atrás, não muito perto, mas ainda sim preocupava-os.
• Quando completou-se um dia na estrada, ou melhor, no deserto, todos adormecem, menos Cláudio Júnior que vai fiel ao volante, mas nesta hora, Hadamesh acende a sua lanterna e avista o carro deles e atira várias vezes acordando todos e fazendo com que entrassem num horroroso desespero, até que Cláudio Júnior acelera mais e se distancia do temido homem de carapuça preta, mas ele não desiste e continua atirando até que acerta o braço de Andiara, fazendo com que todos ficassem ainda mais preocupados, pois o que e como iriam salvar a vida de Andiara, ali, naquele fim de mundo?
• Até que Carlos e Edineide (sempre presente com elas) fizeram soprar um vento muito forte, que levantou muita areia, e fez com que o braço de Andiara se curasse e Hadamesh não visse mais eles e assim continuaram, depois do susto, seguindo em frente, mas agora acordados, somente as crianças dormindo.
• Até que Cláudio Júnior precisou dar uma notícia muito triste chegando em Angola:
É um país da costa ocidental da África, cujo território principal é limitado a norte e a leste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Angola inclui também o enclave de Cabinda, através do qual faz fronteira com a República do Congo, a norte. Para além dos vizinhos já mencionados, Angola é o país mais próximo da colônia britânica de Santa Helena. Uma antiga colônia de Portugal, foi colonizada no século XV, e permaneceu como sua colônia até à independência em 1975. O primeiro europeu a chegar a Angola foi o explorador português Diogo Cão. Sua capital e maior cidade é Luanda.
Apesar da maior parte da população viver em pobreza, o país é o segundo maior produtor de petróleo e exportador de diamante da África Subsaariana. Segundo o Fundo Monetário Internacional, mais de US$ 4 bilhões teriam sumido da tesouraria de Angola na década de 2000. Em 2000 foi assinado um acordo de paz com a FLEC, uma guerrilha que luta pela secessão de Cabinda e que ainda está ativa. Daquela região sai aproximadamente 65% do petróleo de Angola
• Mais precisamente em Benguela, pertinho da capital, Luanda, pois estavam seguindo viagem pelo litoral africano ocidental, pois seria, teoricamente mais rápido chegar até Rabat, no Marrocos.
• Tiveram que parar na província de Baía Farta:
Que tem uma área de 6. 744 km² e cerca de 110 mil habitantes. Limita a Norte com o município de Benguela, a Leste com os municípios de Caimbambo e Chongoroi, a Sul com os municípios de Camacuio e Namibe e a Oeste com o Oceano Atlântico.
• Para poder reabastecer, mas não poderiam perder tempo, pois o temido homem da carapuça preta, conhecia muito bem a África.
• Fizeram assim, reabasteceram, pararam um pouco num posto de gasolina de lá e seguiram viagem, mas muito aflitos.
• Tinham comida o suficiente para cinco dias, exatamente o tempo que demorava para chegar em Rabat, no qual estavam começando o segundo dia de viagem. Mas o maldito Hadamesh estava vindo logo atrás deles e parou no mesmo posto, perguntando se tinham visto algum carro semelhante ao dele que havia passado por ali e os trabalhadores do posto confirmaram e ainda disseram em qual sentido seguiram. Com isso, Hadamesh acelerou o carro, depois de ter-lo reabastecido e seguiu em frente, para impedir que Cabo conhecesse a sua verdadeira origem, as suas verdadeiras raízes, mas isso certamente, seria muito difícil de acontecer.
• Agora, já quase ao meio-dia, já chegavam ao território do Congo:
Que é um país africano limitado a norte por Camarões e pela República Centro-Africana, a leste e a sul pela República Democrática do Congo, a sul por Angola (através de Cabinda) e a oeste pelo Oceano Atlântico e pelo Rio Congo e Gabão. A capital é Brazzaville.

O estado do Congo não deve ser confundido com República Democrática do Congo. A República Democrática do Congo (ex-Zaire) foi dominada pela Bélgica e conquistou sua independência em 30 de junho de 1960, e é conhecida como Congo-Kinshasa. Já o Congo é conhecido como Congo-Brazzaville e foi dominado pela França até 15 de agosto de 1960, quando o país conquistou sua independência. Atualmente, Congo é um país em desenvolvimento, enquanto que a República Democrática do Congo é pobre e um país subdesenvolvido. A economia do Congo é fundamentada na atividade primária, principalmente a extração de recursos naturais, como por exemplo a mineração. Esta desperta grande interesse em países industrializados, geralmente europeus, os ex-colonizadores.
O território congolês, devido à formação rochosa, permite o surgimento de importantes e valorizados minérios, como diamante, cobre, cobalto e petróleo, embora sua maior extração e exploração sejam impedidas pela falta de infraestrutura de transportes.
• Sem problemas, cruzam o Congo, a mais ou menos 180 Km/h, já chegando ao Gabão:
Que é um país africano, limitado a norte pelo território de Mbini (Guiné Equatorial) e pelos Camarões, a leste e a sul pelo Congo e a oeste pelo Oceano Atlântico e pelo Golfo da Guiné, por onde é vizinho próximo de São Tomé e Príncipe e da Ilha de Pagalu (Guiné Equatorial). Capital: Libreville.
Quase toda a população gabonesa, estimada em cerca de 1.208.436 pessoas, é de etnia bantu. O país tem cerca de 40 grupos étnicos com línguas e culturas separadas. O maior de todos estes grupos é o fang. Outros grupos incluem os myene, bandjabi, eshiras, bapounous e okandé.
A língua francesa é a oficial, e é um fator de coesão do país. Mais de 10 mil franceses vivem no Gabão, e as influências culturais e comerciais da França predominam.
Onde comemoram, mas ao mesmo tempo estranham, que Hadamesh desapareceu da vista deles. Seria isso uma estratégia ou realmente ele havia morrido?
• Quase a noite já, atravessam a Guiné-Equatorial:
Que é um país da África ocidental, dividido em três territórios descontínuos, um continental e os restantes insulares. A norte, no Golfo da Guiné, a ilha de Bioko é o território mais importante e alberga a capital do país, Malabo. O vizinho mais próximo é Camarões, a nordeste; seguindo-se a Nigéria, a noroeste, Mbini, a sueste, e São Tomé e Príncipe, a sudoeste. O segundo território é a parte continental do país, Mbini, encravado entre os Camarões, a norte, o Gabão a leste e sul e o Golfo da Guiné a oeste. Partes deste território estão mais próximas de São Tomé e Príncipe do que de Bioko. Finalmente, a sudoeste, a pequena ilha de Pagalu completa o país, tendo como vizinhos mais próximos São Tomé e Príncipe, a nordeste, e o Gabão a leste.
O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, decretou que o português seria uma das línguas oficiais, ao lado do espanhol e do francês, condição prévia para poder entrar na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O país deseja ainda o apoio dos oito países membros (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) para difundir o ensino da língua portuguesa no país, para formação profissional e acolhimento dos seus estudantes pelos países da comunidade lusófona.

A Guiné Equatorial tem ainda o maior PIB per capita do continente africano, embora o seu IDH seja médio (0,719).
• E foi lá onde encontraram uma casa bonitinha, com a sua pintura nas cores da bandeira da África, que são: preto, cor de pele, verde, branco, vermelho e azul; E foram lá, para conhecer aquela casa-museu, como deduziram.
(Batida de Porta) – Tem alguém em casa? (Disse Margô)
- Oi, tem sim!! (Veio de lá de dentro uma voz feminina e portuguesa – todos estranharam)
• A mulher foi abrir a porta e se apresentou:
- Olá, sou Márcia Marques, uma brasileira que por ser tão apaixonada pela África, vim morar aqui, na Guiné-Equatorial. Tudo bem com vocês? Entrem, vamos conversar um pouco!! (Disse Márcia)
- Não querida, não podemos entrar pois estamos cruzando a África com este carro de rali aqui, rumo a Rabat, no Marrocos para descobrirmos a verdadeira origem dele, de Cabo e pra piorar, ainda tem um assassino nos perseguindo. (Disse Simone)
- Que legal!!! Posso ir com vocês? Por favor? Posso ajudá-los... (Disse Márcia Marques)
• Nesse momento pensaram todos a mesma coisa: Será que seria uma boa? Mas decidiram:
- Claro que pode. Vamos simbora Márcia!!! (Disse Iguaciara)
• A brasileira arrumou as suas coisas, pegou água, comida, além deles aproveitarem e reabastecerem no posto ali perto para seguirem viagem.
• Passaram por Camarões, Nigéria, Benim, Togo, Gana, Costa do Marfim, Libéria, Serra Leoa, Guiné, Guiné-Bissau, Gâmbia, Senegal, em dois dias e meio aproximadamente, e com isso começaram a ficar preocupados, pois já era quase 13 de Janeiro e nem bem entraram na Mauritânia (República Islâmica da Mauritânia), com isso, Cláudio Júnior, fiel no volante desde a África do Sul, da Cidade do Cabo, foi a 250 Km/h, em deserto livre, em vez de pista livre, né! Para chegarem a tempo em Rabat.
• 00h: 25min de Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010 = Estão na metade da Mauritânia e Margareth começa a sentir muitas dores na barriga e todos se desesperam, menos Márcia, pois sabia, que quando chegassem na Mauritânia, alguma mulher que estivesse grávida iria passar mal, mesmo que não estivesse com barrigão, por causa do forte calor do DESERTO DO SAARA, é o que diz a lenda da Mauritânia.
• Simultaneamente, Márcia explicou-os sobre a lenda e tiveram que parar quase chegando num pedacinho da Argélia, para seguirem em frente pro Marrocos, pra Rabat, na região de Tiris Zemmou, mais precisamente a nordeste de Bir Mogrein, um distrito praticamente inabitável, somente com uma pequena parte de habitação humana. Correram para uma pequena pensão que tinha lá, para tentar fazer com que Margô suportasse as dores. Enquanto isso, Marli ligava para Barroso, pedindo para que ele esperasse, que estavam quase chegando lá e ele fez a seguinte pergunta para Marli:
- Marli, mas por que vocês não vieram comigo para Rabat, pelo mar, em vez de ir de carro, atravessar os mais diferentes e perigosos desertos africanos?
- Porque o nosso objetivo era e está sendo, atravessar a África e cumprir o famoso ditado: DE CABO À RABO!!!
- Tudo bem, ué! Mas Graças a Deus vocês não sofreram nenhum ataque terrorista. Mas tudo... (Disse Barroso)
- Alô! Alô! Barroso?!!! Você está aí? (Disse Marli preocupada)
• Marli estava falando com Barroso e derrepente ouviu um grito e ele parou de falar. O que pode ter sido? Mas ela não contou essa parte a ninguém, simplesmente disse que Barroso iria esperá-los e não ia cobrar nada pelo tempo de espera.
• O tempo de vida de Margareth parecia que estava se esgotando, mas ela tinha a vida eterna, porém, não tinha nada que fizesse parar as insuportáveis dores que ela sentia. O povo da região acompanhava de perto, todo aquele sofrimento, até que Cláudio Júnior tomou uma importante decisão. Abandonou o cargo de vigia do carro deles (mas pediu para alguém vigiá-lo) e foi até o local que todos estavam reunidos com Margô. Chegando lá, simplesmente beijou-a e a abraçou fortemente, dizendo:
- Margareth meu amor!! Desculpa por eu não poder está aqui a alguns minutos atrás, mas agora estou e vou te salvar com todo o meu amor! (Disse Cláudio Júnior)
• E com isso, com esse simples gesto de um verdadeiro amor, fez com que as dores parassem e o bebê saísse, naquela hora...
- Margareth! Abra as pernas, que o seu filho está nascendo!! (Disse Andiara, desesperadamente alegre)
- Margô!! Que emoção!! Pera aí... Não é um só filho, são dois!! (Disse Simone, emocionada)
- São Gêmeos!!! (Disse Andiara)
- Parabéns professora!! Que legal!!! (Disse Ricardo)
- E eles nasceram na Mauritânia – África!! Mais dois africanos da gema na família!!! Uhúhú!! Viva a África!!! (Disse Cabo)
- Viva!!! (Disseram todos, menos as pessoas da região que não entendiam a Língua Portuguesa)
MAURITÂNIA
Oficialmente República Islâmica da Mauritânia (الجمهورية الإسلامية الموريتانية, transl. Al-Jumhūriyyah al-Islāmiyyah al-Mūrītāniyyah) é um país situado no noroeste da África. Situa-se na região do deserto do Saara, e faz fronteira com o oceano Atlântico a oeste, com o Senegal a sudoeste, Mali a leste e sudeste, com a Argélia a nordeste e com o Saara Ocidental a noroeste. Recebeu o nome da antiga província romana da Mauritânia, que posteriormente batizou um reino berbere da região. A capital e maior cidade é Nouakchott, localizada na costa do Atlântico.
• Não podiam esperar mais e Margareth se esforçou para ir pro carro, fazendo com que Iguaciara e Simone segurassem os seus filhos, no qual, um se chamaria: Cabo Júnior e o outro, Rabat Mauritânia. Uma homenagem justa e muito linda a Cabo e a África!!
• Cláudio Júnior jamais acelerou tanto em toda a sua vida e em apenas duas horas, já às: 06h: 34min da manhã do dia 13 de Janeiro de 2010, já tinha atravessado uma pequena parte da Argélia e estava cruzando todo o Marrocos, estava mais ou menos na metade do Marrocos, onde já tinha passado por Zagora, Quarzazate e naquele momento estava em Beni Mellal, depois seguiu para Casablanca, encontrando novamente o mar, depois por Mohammedia, Safi e exatamente ás: 11h: 53min da manhã do dia 13 de Janeiro de 2010, chegava a Rabat, mais conhecido como Rabo, da famosa frase:
DE CABO À RABO! Isto é, atravessar desde o extremo sul de algum ponto para o extremo norte deste mesmo ponto.
• RABAT = é a capital de Marrocos. Localiza-se na costa do Atlântico. Tem cerca de 1,7 milhões de habitantes. A cidade foi fundada em 1150 pelo sultão Almoada al Abd, onde construiu uma fortaleza, uma mesquita e uma residência. Tornou-se cidade imperial em 1660 e foi a capital do protetorado francês do Marrocos entre 1912 e 1956. Onde fica o famoso Mausoléu do Rei Mohammed V:

• Mas o destino deles, não era um ponto turístico, era a região de onde estava Barroso, o bairro de Akkari, no litoral, onde tem o porto. Mas durante a ida deles para o porto, escutaram o nome de Jankeloa Cabo Modesta, isto é, o nome da mãe de Cabo era a mais importante autoridade de Rabat que dizia assim nos auto-falantes (traduzido por Iguaciara).
- Cuidado meu povo! O mais procurado terrorista africano está na nossa região. Toda a polícia está mobilizada, mas atenção a todos.
• Cláudio Júnior parou o carro. Cabo começou a chorar. Marli falou:
- Gente! Quando eu liguei pro Barroso, a ligação caiu derrepente e eu escutei um grito muito desesperador e era o dele e logo imaginei que aquele safado, miserável do Hadamesh havia matado ele.
- E se matou, como é que a gente vai embora? (Disse Simone)
- Olá! Minha gente, estão falando de mim, é? Mas como foi a viagem? (De surpresa, chegou Hadamesh)
• Naquela hora, todos gritaram e ele pegou Cabo Júnior, recém-nascido, rapidamente da mão de Iguaciara e saiu correndo e Cabo literalmente se esgoelou, saindo do carro correndo:
- O meu irmão não vai ser igual a mim, não vai ficar na mão desse cafajeste, vagabundo, pilantra!!! África!! Viva a África!!!
• Todos nesse momento largaram o carro na calçada da rua e foram atrás de Cabo e de Hadamesh com o recém-nascido Cabo Júnior nas mãos do temido homem de carapuça preta.
• Um correndo atrás do outro, enquanto Cabo estava se aproximando do vagabundo do Hadamesh, até que, o terrorista mais procurado de toda a África para em frente a uma sinagoga que fica de frente para um rio, onde pessoas que eram mortas, eram jogadas ali.
- Esse menino vai pagar por tudo que a vigarista da sua mãe e você fizeram comigo. Principalmente você, lá em São Gonçalo. (Disse Hadamesh)
• Nessa hora, todas as pessoas se aproximaram, inclusive com a chegada da polícia local (que não era aquelas coisas...) e da mãe de Cabo, a excelentíssima senhora Cabo Modesta, o que fez Hadamesh parar e pensar no que ele iria fazer. Margareth ainda sangrando pelo parto surpresa, gritava, gritava, desesperada até que desmaiou, Cabo olhou pra trás, percebeu que os gritos haviam parado e nesse momento Hadamesh aproveitou para fugir, mas Cabo rapidamente virou-se e tornou a correr atrás do vagabundo novamente.
• Margareth estava muito mal, não parava de sentir falta de ar e de sangrar.
• Cabo e Hadamesh corriam sem parar, onde eles iam parar naquele lugar. Até que Hadamesh pega a sua arma e começa a atirar, e Cabo não para, continua correndo, desviando das balas violentamente lançadas contra ele, gritando: África! África! África!
• Margareth tem uma parada cardíaca. Não consegue mais se mexer. Equipamentos de saúde dentro de uma ambulância chegam para socorrer Margô. Todos apreensivos. Iguaciara toma uma decisão e sai correndo atrás de Cabo e Hadamesh com Cabo Júnior no colo.
• Todos sabem que Margô não vai morrer, mas estava muito mal mesmo, gerando um enorme desespero neles por causa disso. Não consegue mais fazer nada. Só respira fortemente.
• Iguaciara com a sua forte agilidade consegue alcançar os dois e Hadamesh chega na lancha alugada por eles, bem no litoral de Rabat, onde para e fala:
- Eu quero todo o dinheiro de vocês, pra mim ser rico, ricooo!! Se não eu mato esse garoto. Ainda pego você e te parto em três partes, uma para alimentar cada região africana. Entendeu moleque? Ahahahahahahaha!!
• Hadamesh enlouquece de vez e Iguaciara empurra-o, quando estava rindo da cara de Cabo. Ele cai no mar, Cabo Júnior voa longe e cai nas mãos de Cabo. Hadamesh pede ajuda, pede socorro, pois não sabe nadar. O Corpo de Bombeiros local vai ajudá-lo. Resgata-o já sem vida. Ele morreu em menos de dois minutos na água.
• Iguaciara pega Cabo no colo e pede para que ele segure Cabo Júnior com todo o cuidado do mundo e vão, rapidamente para o local onde Margô está. Chegando lá, Cláudio Júnior chora copiosamente, Simone, Andiara, Marli, Ricardo, Maria Clara, Davi, Vinícius, o marido de Andiara, o marido de Iguaciara, Floriano, o marido de Marli, todos chorando, mas ao mesmo tempo orando por Margareth e sabendo que ela é a Pérola, que tem a vida eterna. Uma mulher que acredita em Deus, que ajuda as pessoas, que adora os seus alunos, que faz derramar um mar de alegrias por onde passa, que estava muito mal, sofrendo horrores, por causa de um homem que queria vingança e dinheiro, que tinha ódio em seus olhos.
• Do céu, desce Edineide, Carlos e vários anjos, que só são vistos pelas pedras preciosas, pegam Margareth, e levam-na para Esmeralda do Norte, gerando desespero em todas as pessoas da região, na polícia e em quem não conhecia a história das pedras preciosas.
- Calma minha gente. Ela foi levada para o melhor Hospital do Mundo. Podem ficar tranquilos! Agradecemos pela ajuda de todos. Rabat é uma cidade muito linda e agora vamos voltar pra casa. Ok! Obrigado a todos!! (Disse Cláudio Júnior, em inglês)
• A polícia, o Corpo de Bombeiros e as pessoas do local, abraçaram, cumprimentaram a família de Margô, antes deles pegarem a lancha para irem embora, até que Cabo pensa e fala:
- Gente, tudo bem, vamos embora. Mas onde está Barroso?
- Quando eu estava falando com ele, aquele safado do Hadamesh (que Deus o tenha) chegou e sequestrou Cabo Júnior. Mas eu acho que ele foi morto por ele. (Disse Marli)
• Até que...
- Ele matou Barroso. Matou meu pai. Matou minha mãe. Matou mais ou menos três mil pessoas em Rabat. E quase matou um recém-nascido. Meu tio. Um assassino. Cabo meu filho, me desculpa por ter te abandonado aqui em Rabat. Me desculpa por te ter entregado nas mãos daquele assassino. Que Deus o tenha e lhe proteja. Mas, eu quero pedir-lhe uma coisa: Perdoa-me? Por tudo que é mais sagrado no mundo perdoa-me? Ah, e com questão a quem dirigirá a lancha, eu posso dirigir sem problema nenhum, abandono Rabat e volto pro Brasil. O que você me diz? (Disse Jankeloa)
• Todos naquele momento ficaram pensativos olhando para Cabo. E ele saiu correndo em direção a Jankeloa, chorando falou:
- Eu te perdoo mãe!! Eu te perdoo!! Mas me abraça!! Me abraça!!! Vem todos aqui, vamos nos reunir, nos abraçar formar uma só família! Um só “corpo”! (Disse Cabo)
• Assim, Márcia saiu da África, voltou para o Brasil com todos eles, Cabo automaticamente entrou na família, mas Rodrigo, só parcialmente pois tem seus pais que inclusive estavam desesperados em São Gonçalo, mas faltava, faltava um item muito importante de nome Margareth. Item esse, que ninguém tirava da cabeça.
• Caminhavam agora em direção a lancha, já quase de noite,sendo aplaudidos pela população, polícia, governadores, e pelo Rei do Marrocos até que Simone se reuniu com Marli, Andiara e Iguaciara, e tiveram a ideia de ir até Esmeralda do Norte para ver como Margô estava. Mas não poderiam falar com ninguém. Mas assim decidiram.
• Entram no barco e Iguaciara dá um grito. Era Barroso esticado no chão, todo ensanguentado e com uma faca no peito com o nome de Hadamesh.
• Os homens da família que estavam na lancha retiraram, com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia, o corpo de Barroso, sendo jogado num rio imundo de lá, sendo esta, uma característica de Rabat, jogar os mortos neste rio.
• Depois de limpa a lancha, quando iam dar a partida, a polícia Sul-Africana comunica a polícia de Rabat que dois homens haviam roubado dois carros de rali e tinham seguido para Rabat, mas a polícia Rabatiana nem ligou para a informação dada, pois sabia que as pessoas estavam tristes e estressadas pelo acontecido, mas que iriam devolver os carros.
• Hadamesh chegou mais rápido em Rabat, porque ele atravessou o deserto do Saara ocidental que é muito perigoso, mas já que era terrorista, não fazia a menor diferença, servindo este de atalho para o temido homem de carapuça preta.
• Jankeloa dá a partida na lancha em direção ao Rio de Janeiro, despedindo-se de Rabat e largando o seu governo.
• Viajam durante seis dias, chegando ao Rio na madrugada do dia 19 para o dia 20, onde durante a viagem as irmãs explicaram como Margô havia desaparecido em Rabat.
• Deixam a lancha no Porto do Rio mesmo, e não têm nem como avisar a família de Barroso o que aconteceu, pois não encontraram nenhum telefone, nem nada.
• Pegam o ônibus para São Gonçalo, vão pra lá conversando mas certamente muito abalados, pois não tinham notícia de Margô, nem pelos colares, Edineide ou Carlos se comunicavam.
• As pedras preciosas descem em Niterói para pegarem um ônibus para Itaperuna (Noroeste do estado do Rio de Janeiro), se despedem do pessoal, onde seguem para o Mutuá, para a casa das pedras preciosas.
• Já em 20 de Janeiro de 2010, as pedras preciosas, aproximadamente ao meio-dia chegam em Itaperuna e pegam um táxi para viajar mais seis horas até Esmeralda do Norte.
• Aproximadamente, às: 19h: 00min de 20/01/2010, chegam em Esmeralda do Norte, entram pelo portal do paraíso e vão lá pra cima do morro, onde está localizada a grandiosa Esmeralda e encontram Margô, deitada embaixo dela, dormindo, se recuperando da viagem de Cabo à Rabo, do parto repentino e do susto em Rabat provocado pelo temido homem de carapuça preta, o Hadamesh Pouchoa, como também encontram Maicon, sendo cuidado pelos seus pais, pois havia ficado sozinho na casa de Cabo.
• Marli, Iguaciara, Andiara e Simone estendem as mãos em direção a Margô, como também assim fazem Edineide e Carlos da mesma forma, para ela voltar a ser o que ela era antes. Uma mulher alegre, energética e com muita, muita vontade de VIVER!!
• Margô, na manhã do dia 21 de Janeiro de 2010, quando as irmãs já estavam acordadas, acorda e agradece a dedicação e a paciência que elas tiveram para com ela.
• Todas se abraçam, ficam um pouco no Paraíso de Esmeralda do Norte e voltam para São Gonçalo, juntamente com Maicon, mas não pelas estradas, simplesmente num estalar de dedos, puft!! Sendo assim, o MISTÉRIO MARGÔ está desvendado!!
• Chegaram em São Gonçalo, na casa delas, no Mutuá, agora com mais moradores, mas agora vão ficar pulando de casa em casa, pois a casa de Cabo está vazia agora, sendo ela para finais de semana e a delas, no Mutuá, para os dias úteis das semanas. E Cabo ficou todo animado que estava novamente com o seu cachorro de apenas 8 meses e sabia como Margô e as irmãs haviam o trago para as suas mãos.
• Margô foi ver os seus queridos, lindos e amados filhos gêmeos, Cabo Júnior e Rabat Mauritânia, onde não paravam de chorar, pedindo pela mãe, pedindo por Margareth.
- Essas crianças não são normais. São muito especiais. Meus pais me falaram que elas não dariam trabalho algum e fariam uma revolução em toda a nossa família. Será o que hein?
• Margareth deixou a família de, agora 15 pessoas preocupada, (Ricardo não era da família, mas vivia nos finais de semana com seus pais na casa da família das pedras preciosas) pois, qual seria a revolução que os gêmeos iriam fazer?

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!