A GUIRLANDA: Guirlanda, grinaldas, festões e arranjos com folhagens nasceram com a superstição de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno.
Seus ramos eram usados para afugentar a má sorte. O símbolo da guirlanda em si representa a mandala, um diagrama em círculo lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte.
Simbolizando a vida eterna e a paz, a guirlanda está presente na decoração natalina atual comemorando o eterno nascimento de Cristo. Diz uma antiga lenda que, se as pessoas passarem sob ela, atrairão sorte para si.
Ela é sinal de esperança e vida; sua fita vermelha representa o amor de Deus que nos envolve, e as velas acesas, a fé e a alegria.
As próprias cores das guirlandas tradicionais estão relacionadas com o tema do Natal, o verde e o vermelho. O verde representa a renovação, a esperança e a regeneração, enquanto que o vermelho está ligado ao fogo e ao poder, bem como ao amor divino. O dourado às vezes é utilizado também, simbolizando a luz da ressurreição de Cristo.
Amanhã tem mais, no último domingo antes do LINDO NATAL DE 2010 e não se esqueçam de fazer a tradicional ORAÇÃO NATALÍCIA DE ABERTURA amanhã assim que você acordar hein!!!! Não a conhece? Não tem problema, amanhã no projeto vamos mostrá-la a você!!!! Feliz Natal e Feliz 2011!!!!
Contagem Regressiva: PARA O NATAL: 07 dias / PARA 2011: 14 dias!!
LEONARDO MATTOS BLOG® - O Lindo Natal de 2010. A gente vê por aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário