- Vamos para novas terras. Nunca a Copa do Mundo esteve na Rússia e no Leste Europeu, e o Oriente Médio e o mundo árabe também estão esperando há muito tempo. Sou um presidente feliz quando falamos do desenvolvimento do futebol - disse Blatter.
O Comitê Executivo da Fifa, reduzido a 22 integrantes depois que dois foram suspensos por acusações de corrupção, votou em segredo. Mais tarde, foi anunciado o resultado das votações. Uma das surpresas foi a eliminação da Inglaterra na primeira rodada para 2018. Já na disputa para 2022, a disputa foi acirrada entre Qatar e Estados Unidos em quatro votações. ( Veja como foi e quem votou na escolha das sedes das Copas de 2018 e de 2022 )
- Prometo que vocês não se arrependerão. Faremos história juntos - disse Igor Shuvalov, vice-primeiro ministro russo.
Vídeo: Os estádios da Rússia-2018O primeiro-ministro Vladimir Putin, considerado o "capitão" da campanha, não foi a Suíça para o anúncio das sedes.
- Obrigado por acreditar na mudanças e obrigado por nos dar essa oportunidade. Vocês ficarão orgulhosos de nós e do Oriente Médio - comemorou o diretor de candidatura de Qatar, Mohammad bin Hamad Al-Thani.
A candidatura russa apresenta 16 estádios em 13 cidades como possíveis sedes de jogos do Mundial 2018 - a Fifa, no entanto, costuma escolher no máximo 12 palcos para os jogos. A capital Moscou, única cidade da região central do país, oferece quatro opções: Luzhniki, Dynamo e Spartak, que precisam de reformas, e um novo estádio a ser construído especificamente para a Copa.
Confira os estádios da candidatura da RússiaLocal da final da Liga dos Campeões da Europa de 2008 e usado também nos Jogos Olímpicos de Moscou de 1980, o Estádio Luzhniki será o palco da cerimônia de abertura e da decisão da Copa de 2018, de acordo com a programação inicial da candidatura russa. Considerado um estádio cinco estrelas pela Uefa, o Luzhniki receberá novas adaptações para o Mundial, quando terá capacidade para 89.300 torcedores.
Leia mais sobre a candidatura russa aquiO Qatar tem dois desafios até 2022. Fora de campo, construir estádios e oferecer à população e aos torcedores estrangeiros a infraestrutura de serviços à altura da mais importante competição de futebol do planeta.
Vídeo: Os estádios do Qatar-2022
Leia mais sobre a candidatura do Qatar aqui
Com uma temperatura que beira os 40 graus no verão, o comitê organizador da Copa de 2022 promete construir em pelo menos cinco dos 12 estádios uma estrutura capaz de converter a energia solar em eletricidade, que será usada para diminuir em até 20 graus o calor no local.
Fonte: O GLOBO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário