As cidades de São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também estão em estado de alerta, o terceiro da escala de quatro, por causa das chuvas que caem no município desde domingo. Segundo o Inea, Caxias teve registro de chuvas intensas nas últimas horas e de uma subida do nível dos rios acima do normal. Já os municípios de Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu estão estado de atenção, de acordo com a classificação de risco do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Petrópolis também está em estado de atenção. A cidade registrou no domingo sete ocorrências causadas pela chuva, nenhuma delas com feridos. A primeira aconteceu na Estrada União e Indústria, dois quilômetros após a entrada de Pedro do Rio, onde um deslizamento de terra impediu o fluxo de veículos e pedestres. A segunda ocorrência aconteceu na Servidão Jardim Aclimação, em Itaipava, onde foi registrada a queda de um muro de cinco metros, interditando totalmente a via secundária. A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) está nas duas localidades para realizar a limpeza total da via e normalizar o acesso.
O município do Rio, de acordo com o Centro de Operações, está em estágio de atenção desde as 21h20m de sábado. Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24h foram em Sepetiba, com 77,8mm (48% do esperado para janeiro); Santa Cruz, com 64,6 mm (39% do esperado para janeiro); Avenida Brasil/Mendanha, com 61,4mm (43% do esperado para janeiro); Anchieta, com 56,4mm (31% do esperado para janeiro); e Irajá, com 53,6mm (29% do esperado para janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário