LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

domingo, 22 de julho de 2012

LONDRES 2012: Perto da quinta olimpíada, Emanuel vê trajetória se misturar à do vôlei de praia!!!!!

OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012!!!!!


Se há alguém que conhece cada grão de areia do vôlei de praia olímpico, é Emanuel. A carreira do brasileiro se confunde com a história do esporte nos Jogos. Ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008, conhece as dificuldades e os atalhos e sabe que o caminho rumo ao pódio em Londres passa por uma preparação cuidadosa.
— Houve evolução grande no vôlei de praia. Todas as equipes são profissionais, têm preparadores físicos, fisiologia. Desde 2000, o esporte cresceu muito — diz.
Desde que o vôlei de praia entrou oficialmente no programa olímpico, em Atlanta-1996, Emanuel esteve presente em todas as edições dos Jogos. Primeiro, ao lado de Zé Marco. Depois, em Sydney-2000, numa dupla com Loyola que criou muita expectativa, já que os dois jogavam na liga profissional americana. Mas as medalhas só vieram na parceria com Ricardo, em Atenas e Pequim.
Desde 2010, Emanuel joga ao lado de Alison. Os resultados recentes são promissores. Foram quatro finais nas últimas quatro etapas, sendo dois títulos, em Moscou e Berlim.
— Foi um planejamento de três anos para chegarmos bem às Olimpíadas, tanto como dupla como do ponto de vista psicológico — analisa o veterano, que completa: — Em 1996, joguei as Olimpíadas com o Zé Marco, e não tínhamos experiência de preparação. Em 2000, eu e Loyola não conseguimos jogar bem o torneio. Com o Ricardo, comecei em 2002 e acredito muito no tempo de maturação. Deu certo em Atenas. Em Pequim, o Ricardo teve uma lesão séria no tornozelo, mas foi guerreiro e chegamos ao bronze.
Na primeira fase dos Jogos Olímpicos, Emanuel e Alison enfrentarão Heuscher/Bellaguarda (Suíça) e Nicolai/Lupo (Itália). Já Ricardo e Pedro Cunha pegam Grotowski/Garcis-Thompson (Grã-Bretanha) e Skarlund/Spinnangr (Noruega).

Acompanhamento de psicóloga
Na preparação para as Olimpíadas de Londres, Emanuel e Alison contaram com o apoio de uma equipe de dez profissionais. Sob comando da técnica Letícia Pessoa estão preparador físico, fisiologista, estatístico, sparrings. Mas Emanuel destacou a importância do trabalho da psicóloga Samia Hallage.
— É um trabalho que já dura dois anos. O principal é lidar com as emoções de forma a não ficar frustrado demais nas derrotas, nem empolgado demais nas vitórias.
Samia já tem no currículo a experiência positiva de ter trabalhado com a seleção feminina de vôlei que foi ouro em Pequim-2008. A equipe que acompanha Emanuel e Alison conta até com um profissional para captar vídeos, um trabalho detalhado.
— Estamos muito preparados para jogar cada jogo. Cada partida será uma final — afirma Emanuel.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/londres-2012/perto-da-quinta-olimpiada-emanuel-ve-trajetoria-se-misturar-do-volei-de-praia-5544104.html#ixzz21N4XXOkT


EXTRA

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!