LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

LONDRES 2012!!!! UM TERCEIRO DIA MARCANTE. PODE-SE DIZER, DE INJUSTIÇAS OU DECISÕES CONCISAS? BRASIL E COREIA DO SUL PREJUDICADOS? JUDÔ E ESGRIMA - O FOCO DA XXX OLIMPÍADA NO 3º DIA DE COMPETIÇÕES!!!!!

FIQUE POR DENTRO DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012!!!!

100 ANOS DE SOLIDÃO PARA UMA SUL-COREANA EM PRANTOS.

Deixemos o Brasil em segundo plano por algumas linhas. Vale pedir licença, nesta segunda-feira, àquele desejo de sempre querer saber primeiro dos acontecimentos verde-amarelos nas Olimpíadas. Adiantamos que foi um dia ruim, mas seria insensibilidade não ressaltar, antes de qualquer episódio, o drama de alguém tão distante, tão desconhecida, tão indiferente. Em situações normais, pouco nos interessaria uma sul-coreana, uma esgrimista, uma entre tantas atletas que cruzaram oceanos em busca de um sonho olímpico. Mas a situação de Shin A Lam não teve nada de normal. Ela protagonizou os momentos mais tocantes dos Jogos de 2012 ao viver 100 anos de solidão em cerca de uma hora, com os olhos do mundo absolutamente focados nela – tão acompanhada e tão abandonada ao mesmo tempo.
Explica-se. Em uma das semifinais da categoria espada, Shin A Lam vencia a alemã Britta Heidemann até o último piscar de olhos na disputa. Com o cronômetro parado em um segundo, a europeia partiu para o ataque. Foram quatro avanços contra a asiática, e o último foi considerado válido. Mas a sul-coreana discordou. Achou que o tempo estava encerrado. E começou, ainda coberta pela máscara de proteção, a soluçar diante do público, em um pranto de raiva e decepção.
O treinador dela entrou com recurso. E ali ficou a esgrimista, parada, esperando. Acontece que ela não podia deixar o local do duelo. Se fizesse isso, pelas regras da competição, admitiria a derrota. Teve que ficar ali, sozinha, chorando, aguardando um milagre, por minutos e minutos e minutos. Para entrar com recurso, era preciso pagar, e essa burocracia espichou o tempo em que a atleta ficou sentada, com uma trilha sonora interminável de fundo (chegava a soar macabro ouvir as batidas agitadas da música ambiente), enquanto os árbitros decidiam se ela poderia disputar o ouro ou não.
Ela não podia. O recurso foi negado. Os 100 anos de solidão de Shin A Lam, parafraseando o título do principal livro do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, resultaram em não mais do que uma disputa pelo bronze. E ela perdeu. Ficou sem medalha. Ficou feito um manequim em prantos, parada diante do mundo, em vão. Ou quase em vão: ela foi ovacionada pelo público.
RAFAELA SILVA, DO BRASIL, SE DESESPERA COM A DESCLASSIFICAÇÃO POR ERRO. 
Foto: EFE

Após ser desclassificada de Londres por executar uma pegada proibida, Rafaela Silva não fugiu da responsabilidade e não contestou a marcação dos árbitros. A judoca carioca, que é a mais nova da delegação de judô com 20 anos, admitiu também que faltou um pouco de experiência para lidar com o "instinto" - para não agarrar as pernas da húngara Hedvig Karakas.

"Fiquei triste, pois achei que tinha condições de chegar à medalha. É minha primeira olimpíada e serve como experiência. Eu coloquei a mão e foi um erro meu. Vi ela descendo e por isso coloquei a mão. Agora fica para próxima", lamentou Rafaela, que parou nas oitavas-de-final e sequer terá uma chance de medalha por meio da repescagem.

Formada no projeto social do medalhista olímpico Flavio Canto, a judoca se emocionou ao falar sobre a instituição. "Obrigado por quem acordou cedo para me assistir", falou, antes de começar a chorar novamente. O próprio Canto, que é comentarista do canal Sportv, chorou após a derrota durante a transmissão.
Ney Wilson, coordenador técnico da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), seguiu na mesma linha dos comentários de Rafaela, não colocando sob suspeita a marcação dos juízes. "Ficou bem claro que ela foi na perna na hora que deu o ataque. Ela fez o kata-otoshi (golpe segurando na perna) mais clássico possível e deu para ver na hora. A dor é que a derrota foi por culpa dela e não por que a outra foi melhor e mais técnica. E ela está sofrendo muito com isso", comentou Wilson.

Bruno Mendonça, outro eliminado do dia após grande interferência da arbitragem, se sentiu prejudicado, mas também colocou crédito na derrota para o próprio rendimento. "Tenho que trabalhar mais para não hesitar na hora do ataque. O critério da arbitragem foi bem duvidoso, mas não posso ficar dependendo de juiz para ganhar. É algo que preciso mudar".

IG; GLOBO.COM; O DIA.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!