Enquanto acompanha as notícias do jornal local, o telespectador ganha mais uma janela para a cidade. A transparência das paredes de vidro põe a cidade dentro do estúdio. São Paulo inaugurou o projeto em 2008.
O projeto dos estúdios panorâmicos inaugurado em 2008, na Globo São Paulo, estreou nesta segunda-feira (4) na Globo Rio.
Já faz quase três anos que a maior cidade brasileira se vê nos cenários dos telejornais locais da Globo e no Bom Dia Brasil. A transparência das paredes de vidro põe São Paulo dentro do estúdio.
Nesta segunda-feira (4), algumas das maiores belezas do Rio de Janeiro também invadiram o cenário dos nossos telejornais e com o apoio de muita tecnologia: câmeras de alta definição, lâmpadas que consomem menos energia e telões comandados por controle remoto para que não interfiram na paisagem quando não são usados.
O novo estúdio foi construído no prédio da TV Globo, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio. Enquanto acompanha as notícias do jornal, o telespectador ganha mais uma janela para a cidade. Para onde quer que se olhe a vista é de cartão-postal. É possível ver as montanhas, as matas, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jóquei Clube e o Pão de Açúcar.
Rio de Janeiro e São Paulo: as duas maiores cidades brasileiras estão integradas ao cenário dos telejornais locais da TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário