Dia de festa e alegria na sede do Mais Querido do Brasil
A festa em comemoração aos 116 anos de fundação do Clube de Regatas do Flamengo começou bem cedo, às 7 horas, com a tradicional Alvorada, que contou com a presença de toda a equipe tricampeã de remo, da presidente Patricia Amorim e de membros da diretoria rubro-negra representados pelo vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta. Na ocasião, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da cidade do Rio de Janeiro e do Flamengo ao som da Charanga Rubro-Negra.
"Há 116 anos nascia o Clube de Regatas do Flamengo, para o nosso orgulho, para melhorar e dar sentido às nossas vidas. Hoje é dia de festa e gostaria de agradecer a Charanga pela parceria de tantos anos. Que o Flamengo continue escrevendo sua história, com as vitórias, alegrias. Se eu pudesse definir em uma única palavra o significado do Flamengo, eu diria: Eterno! Eu defino assim.
Tanta luta, tanta entrega, mas cada um tem que fazer a sua parte. Já conseguimos tantas coisas, como a reforma nos ginásios de basquete e ginástica, o refeitório dos funcionários, o nosso Centro de Treinamento que está em pleno vapor. Ainda não chegamos a essa excelência, mas estamos em busca do merecimento que o nosso Flamengo merece e, isso é o mínimo", discursou a mandatária rubro-negra, que fez questão de lembrar todas as conquistas alcançadas pelas modalidades esportivas no ano de 2011.
"As reformas estão acontecendo e isso é muito gratificante. Adotamos o espaço Urubu-Rei do Zoológico. Um evento emocionante, porque é importante cuidar do nosso símbolo. Muitos de vocês não devem saber, ainda, mas ontem (segunda-feira) foram depositados 50% do 13º salário dos funcionários. Podem olhar na conta! Os conselheiros têm contribuído muito nessa parte para a minha alegria. O sentimento que chego ao final de 2011 é de missão cumprida. A expectativa agora é para que o ano que vem seja melhor do que esse, assim como 2011 foi melhor do que 2010. Soubemos passar pelas adversidades com a garra que o Flamengo nos ensinou. Acertamos muito, apesar de alguns erros, mas vai chegar o momento em que vai ser somente vencer, vencer, vencer. É uma honra presidir essa grande Instituição chamada Flamengo".
Após um farto café da manhã servido à margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, a comemoração de aniversário do Mais Querido do Brasil teve prosseguimento na sede social, com o Chocolate Amigo, o Reco Reco e a missa celebrada pelo Padre Benedito, na pequena Capela de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. A animação tomou conta da Boca Maldita, local onde foi cantado o "parabéns pra você" na presença de sócios, torcedores, funcionários e apaixonados.
Em cerimônia realizada no auditório Rogério Steinberg, ciceroneada pelo diretor de Patrimônio Histórico, Mauro Chaves, 20 novas Embaixadas foram oficializadas com a entrega do diploma. Agora, são 53 Embaixadas da Nação espalhadas pelo mundo todo, como a Fla-Roma (Itália), Fla-Orlando (Estados Unidos), Fla-USA, Fla-Angola (Portugal), Fla-Cruzeiro (São Paulo), Fla-Minas, Fla-Manaus, Fla-Castelo, Fla-Uruguaiana, Fla-Foz do Iguaçu, Fla-Itapema, entre outras não menos importantes.
"Quem vem ao Clube todos os anos pôde perceber as melhorias patrimoniais que foram feitas. Reformamos os ginásios da ginástica e do basquete, mexemos na quadra de futsal em que nada era feito há 22 anos. Em janeiro, daremos início às obras na quadra do vôlei. As obras do CT, que eram o sonho antigo, estão a todo vapor. O nosso objetivo é deixar esse legado patrimonial para vocês", disse a presidente.
A festa tomou conta, também, do Parque Aquático Fadel Fadel, do Espaço Urubinha e dos gramados, com a realização de diversas partidas de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário