O Flamengo se consagrou o primeiro campeão brasileiro da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO)- o Campeonato Brasileiro Sub-21 do basquete - nesta quinta-feira, após derrotar o Bauru com uma vitória emocionante por 70 a 68, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O destaque e cestinha pelo time rubro-negro foi Alexandre Paranhos, com 19 pontos.
O primeiro quarto foi todo da equipe paulista, que não se intimidou com a torcida local. Sem dar chances para os garotos flamenguistas, os bauruenses conquistaram uma vantagem considerável: 26 a 17.
No segundo quarto, o Flamengo mostrou garra nos ataques, tendo 100% de aproveitamento nos lances livres, mas descuidou em certos momentos na defesa. Mesmo assim, a diferença foi para o intervalo em 36 a 33.
Na volta do intervalo, o time do Rio se mostrou motivado, mas ainda sentindo a pressão do Bauru. Apesar de boas oportunidades, os cariocas acabaram mostrando-se nervosos e viram a disparidade ir para o quarto decisivo em 59 a 48.
Na última parcial, no entanto, o Flamengo não desistiu e empatou o jogo em 65 a 65 faltando um minuto para o término da partida. E nos últimos segundos, Felipe Ranieri entrou e marcou uma cesta de três pontos que foi determinante para o resultado. Ricardo Bampa decidiu a vitória suada para o Rubro-negro no último segundo de jogo.
"É muito alegria e muita emoção ajudar esse grupo que é uma família. Essa é uma vitória muito importante para mim e para o grupo", disse Bampa.
A vitória emocionou o técnico da equipe Paulo Chupeta que destacou o desempenho das equipes de base do basquete rubro-negro.
"Quando eu recebi o convite do Flamengo voltei a trabalhar forte, com fundamentos e com isso o basquete conseguiu conquistar títulos importantes no sub-13, sub-17, sub-19 e agora no sub-21 também. Estou muito feliz e todo esse trabalho coloca o Flamengo de novo na mídia do basquete", afirmou Chupeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário