LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GUERRA NO EGITO: EGÍPCIOS ORAM EM PRAÇA E PEDEM SAÍDA IMEDIATA DE MUBARAK DO PODER.


No Dia da Saída, oposição leva multidão às ruas do Cairo contra presidente.
Líderes da União Europeia pediram transição imediata no país em crise.

Dezenas de milhares de egípicios oraram na Praça Tahrir, no centro do Cairo, nesta sexta-feira (4), e pediram a saída imediata do presidente Hosni Mubarak do poder, no mesmo dia em que os líderes da União Europeia pediram uma transição imediata de poder no país.

O Cairo estava em relativa calma, no 11º dia dos protestos sem precedentes contra o governo Mubarak, no que a oposição vem chamando de "Dia da Saída".

Os oposicionistas pressionam para que o presidente deixe o poder ainda nesta sexta, depois de quase 30 anos no governo.

"Hoje é o último dia!", gritavam os manifestantes, enquanto alto-falantes tocavam música pop árabe, e helicópteros militares sobrevoavam o local. Soldados mantinham a ordem sem intervir, e havia ambulâncias de prontidão.

Em inglês - para atender à audiência televisiva global - um cartaz declarava: 'Game over' (fim de jogo).

A oposição pediu que todos fossem às ruas, apesar dos confrontos dos dois dias anteriores, em uma nova tentativa de, como na terça-feira, levar um milhão de pessoas às ruas do país. Eles querem marchar até o palácio presidencial para pedir a saída de Mubarak.

"É um movimento egípcio. Todo mundo participou, tanto muçulmanos como cristãos, para exigir os direitos que lhes roubaram", disse o imã que liderou a oração, identificado como Khaled al Marakbi pelos fiéis reunidos nessa praça central, onde estão atrincherados há 11 dias os opositores do presidente Hosni Mubarak.

O imã chorou ao se lembrar dos mortos. Tão logo acabou a cerimônia, as pessoas começaram a gritar "vá embora, vá embora já" para pedir a renúncia do presidente, de 82 anos, que perdura há 30 anos no poder.

A situação na praça era calma, mas a rede de TV CNN relatava confrontos em locais afastados.

Assista ao lado ao relato de Ari Peixoto, enviado da TV Globo ao Cairo


Negociação

O ministro da Defesa, Mohamed Husein Tantaui, foi à praça para negociar.

Cercado por soldados, ele discursou e voltou a garantir que Mubarak não vai tentar a reeleição em setembro.

O ministro reiterou o pedido dos principais líderes do país a um diálogo com a oposição e citou especialmente o Guia Supremo da Irmandade Muçulmana - o grupo mais articulado dos adversários de Mubarak - Mohamed Badi.

A Irmandade Muçulmana está preparada para iniciar conversas de transição, mas só depois da renúncia de Mubarak, afirmou o guia supremo Mohammed Badie à TV Al Jazeera.

Pressão internacional
Ao mesmo tempo, cresce a pressão internacional para a saída de Mubarak, antes considerado um fator de estabilidade para a região e um aliado do Ocidente.

O governo Obama estaria discutindo com autoridades egípcias uma proposta de renúncia imediata de Mubarak, segundo o site do jornal ‘New York Times’.

mapa do egito com dados (Foto: Editoria de Arte / G1)

A administração do país, durante o período de transição, ficaria a cargo do vice-presidente, Omar Suleiman, que começaria reformas constitucionais, com o suporte de militares egípcios, informaram ao jornal fontes do governo e diplomatas árabes.

O porta-voz da Casa Branca, Tommy Vietor, não confirmou a informação à France Presse, mas declarou: "O presidente já disse que agora é o momento de iniciar uma transição pacífica, ordenada e real, com negociações confiáveis e inclusiva".

Ao mesmo tempo, um alto funcionário de Washington que pediu anonimato afirmou que é "equivocado" informar que há um plano americano sendo negociado com os egípcios.

O Senado dos EUA aprovou na noite de quinta-feira por unanimidade uma resolução que pede a Mubarak a formação de um governo interino no Egito, mas sem pedir sua renúncia.

'Estou farto', diz Mubarak
Nesta quinta-feira (3), o presidente do Egito afirmou que quer deixar o governo, mas teme o "caos" caso ele saia agora. A declaração foi feita à jornalista Christiane Amanpour, da TV americana ABC.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!