LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SÃO GONÇALO: CEMITÉRIOS DA CIDADE DO GRANDE RIO ESTÃO SUPERLOTADOS E CORPOS SÃO EXUMADOS ANTES DO TEMPO.

Os cemitérios de São Gonçalo estão com a capacidade, praticamente, esgotadas em razão da pouca quantidade de sepulturas públicas e o grande número de sepulturas perpétuas. Por isso, parentes de pessoas enterradas na cidade não devem esperar completar três anos para pedirem a exumação dos corpos. Dois meses antes da data limite, já podem procurar a administração dos cemitérios para saberem quais providências deverão ser tomadas para evitarem sustos como o de Ana Paula de Magalhães, 33 anos, que duas semanas antes de completar o prazo, procurou o Cemitério São Gonçalo e descobriu que o corpo de sua mãe havia sido exumado.

No dia 18 de janeiro, deste ano, completaram três anos da morte de Gilceia de Magalhães Coutinho, 61, sepultada no Cemitério de São Gonçalo em 2008. No último dia seis, a família procurou informações para saber qual procedimento deveria ser adotado para que a exumação do corpo fosse feita e os restos mortais de Gilceia, colocados em um nicho, uma espécie de gaveta. Durante a ligação, Ana Paula foi avisada que a exumação tinha sido feita, no dia dois de janeiro, devido a superlotação do cemitério, o que permitia a retirada dois meses antes de completar o terceiro ano.
“Não posso acreditar nisso. O sentimento é duas vezes pior. Não havia informação na nota fiscal do sepultamento, nenhuma orientação sobre a lei para que eu tomasse providência antes”, declarou Ana Paula, que registrou ocorrência na 73ª DP (Neves). A distrital vai remeter o caso para a 72ª DP (Mutuá) – delegacia responsável pela área – que vai apurar o caso.

A Secretaria de Administração de São Gonçalo informou que a Coordenadoria de Funerárias antecipou, em alguns dias, a exumação dos corpos devido a superlotação. O prazo regular para exumação é de três anos a contar da data do sepultamento, conforme decreto municipal 239/1995, com exceção prevista no artigo 22, inciso I. Todas as formalidades prescritas no código foram cumpridas, em especial a publicação do vencimento das sepulturas no Diário Oficial de São Gonçalo.

Em Itaboraí, corpo desapareceu

Em São Gonçalo, a família de Ana Paula encontrou o corpo. Mas, no Cemitério Municipal de Itaboraí, o corpo do pedreiro Luiz Antônio Gonçalves de Souza, que faleceu em setembro de 2007, sumiu da sepultura onde havia sido enterrado e, até hoje, não foi encontrado. Os familiares de Luiz encontraram o corpo de uma mulher no lugar.
“O corpo estava coberto por um vestido longo, além de ter cabelos compridos e usar faixa e prendedor de cabelo”, disse Maria Gorete Gonçalves de Souza da Silva, irmã de Luiz Antônio.

Os parentes estão revoltados pelo sumiço do corpo. Eles registraram queixa na 71ª DP (Itaboraí) como violação de conduta e sumiço de restos mortais. Na época, a administração do cemitério deu o prazo de 48 horas para averiguar o caso e dar resposta, mas, até hoje o corpo ainda não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!