LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

JOÃOSINHO TRINTA PODE NOME À CIDADE DO SAMBA, NO RIO!!!!!


O carnavalesco deve ser eternizado


Cidade do Samba, no Rio, pode se chamar Joãosinho Trinta - Ag.News
O domingo (18) de despedidas a Joãosinho Trinta também foi de promessas de muitas homenagens ao gênio que revolucionou o Carnaval carioca com a criatividade, o luxo e o lixo levados para a Marquês de Sapucaí. E enquanto alguns sugerem que o nome do carnavalesco batize também a Cidade do Samba, outros formulam outras formas de eternizar a memória do mestre. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, ainda não sabe o que fazer para lembrar a memória do carnavalesco.
"Trinta mudou em definitivo a festa mais pop do planeta.Carnaval nunca mais foi o mesmo depois dele. Quem sabe 'Cidade do Samba Joãosinho Trinta'", escreveu Paes em seu Twitter. "Estamos preparando uma homenagem para a abertura (do Carnaval 2012). Ele foi inovador e merece", completou o secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira.
Ricardo Cravo Albin, pesquisador de MPB e de Carnaval, acredita que uma homenagem a Joãosinho Trinta no Sambódromo é mais do que justa e dá duas sugestões. A primeira seria mudar o nome da apoteose para Praça da Apoteose Joãosinho Trinta. Segundo ele, a vida de João foi marcada por desfiles apoteóticos e seria conveniente que recebesse uma homenagem no local. A outra homenagem seria dar o nome do carnavalesco aos novos blocos que estão sendo construídos na Sapucaí.
"Poderia ser feita uma inscrição gravada no chão, para receber os sambistas, e não interferir na obra tombada de Oscar Niemeyer", diz Ricardo. Os dizeres, segundo o pesquisador, seriam bem simples e diretos. "Esta é uma homenagem a Joãosinho Trinta, pioneiro da beleza e da apoteose do samba", acrescentou ele ao jornal O Dia.
O corpo do carnavalesco está sendo velado desde sábado (17) no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, sua terra natal, por poucos amigos e parentes. Missas e cultos em homenagem ao mestre da Sapucaí também foram celebradas no Rio e no Maranhão. O enterro está marcado para esta segunda (19), no Cemitério do Gavião, em São Luís. A presidenta Dilma Rousseff enviou coroa de flores como condolências oficiais da Presidência.
No fim da tarde deste domingo, a porta-bandeira Selminha Sorriso, o mestre-sala Claudinho e o intérprete da escola de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor, chegaram ao estado para acompanhar a cerimônia de despedida.
De acordo com o jornal O Dia, a escola, que tem como enredo a cidade de São Luís, prepara mais homenagens. Joãosinho desfilaria no último carro da escola no ano que vem, batizado A Arte do Gênio João. Uma reunião entre os integrantes da comissão de Carnaval vai definir os detalhes.


Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!