LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CARNAVAL GLOBELEZA LMB® BLOCOS DE RUA 2013: "CORDÃO DA BOLA PRETA" (RJ) - PARTE 3!!!!!


COBERTURA LMB® DO CARNAVAL GLOBELEZA 2013!!!! NÃO PERCA A PASSARELA MATTOS 2013!!!
Dos salões alugados à sede própria
Os primeiros bailes foram realizados em vários espaços, alugados durante o período anterior e durante o carnaval. O problema é que a cada ano o sucesso era maior e os salões não eram grandes o bastante para abrigar todos os associados, que chegavam acompanhados de várias moças, além dos convidados.
Crescia no grupo a idéia e o desejo de ter um espaço permanente, que pudesse abrigar todas as atividades dos Bolas. Em 1940, uma lei tornou obrigatório que todos os clubes, de qualquer espécie, tivessem uma sede. Foi o que faltava para resolverem o assunto. Dentre os vários espaços levantados, escolheram um sobrado no Largo da Carioca, rua Bittencourt da Silva, nº 26-B, primeira sede a abrigar as reuniões, almoços e jantares, eos cada vez mais famosos e concorridos bailes de carnaval. Foi criada também a primeira diretoria, presidida por Antônio Martorelli.
A ideia de ter uma sede própria começou a crescer na mesma proporção em que o Bola crescia. Enquanto não era possível concretizar este sonho, o Bola passou por vários imóveis alugados, o último deles um sobrado na Rua 13 de Maio, nº 41.
Na década de 1940, começou a ser aberta a Avenida Presidente Vargas e o centro da cidade passou por grandes transformações. Os edifícios ao lado do teatro Municipal foram demolidos e substituídos por arranha céus que começavam a ser construídos. A turma do Bola logo ficou de olho no edifício Municipal, que estava sendo erguido na esquina com a Evaristo da Veiga. Decididos, partiram para a ação: adquirir todo o 3º andar para, enfim, ter uma sede à altura do sucesso que faziam.
As dificuldades não foram poucas. Mas finalmente, terminada a construção e instalados em sua sede própria, comemoraram em 31 de dezembro de 1949 os 41 anos de sua fundação.
O Cordão da Bola Preta permaneceu neste endereço por praticamente seis décadas. Mas não passou incólume pelas mudanças da sociedade e do carnaval. Os bailes carnavalescos e os clubes perderam prestígio e público, o que diminuiu em muito a arrecadação. Some-se a isso a falta de uma administração profissional e de renovação do quadro de sócios, e o Cordão acabou se endividando e perdeu sua sede em janeiro de 2008, pouco depois das comemorações pelos 90 anos de sua fundação.
Mesmo despejado de sua sede histórica, o Bola não deixou de desfilar. Mostrando na prática o respeito que tem pelo povo carioca e a garra de seus fundadores, abriu o carnaval carioca, na manhã de sábado.
Em 2009, o governo do estado do Rio de Janeiro, reconhecendo a importância do mais tradicional bloco de carnaval da cidade do Rio de Janeiro, nas vésperas de seu 90º desfile, assinou um convênio cedendo um prédio pertencente à RioTrilhos, empresa ligada à Secretaria de Transportes, para abrigar a nova sede do Cordão da Bola Preta.
O local não poderia ser mais adequado: a Lapa, bairro da boemia, da música e da alegria, território em que todos os tipos e classes se misturam e convivem em harmonia.
Evohé! Viva Momo!
E viva o Cordão da Bola Preta, a caminho de seu centenário!
E assim o LMB® encerra a primeira semana falando sobre alguns dos mais famosos BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL BRASILEIRO!!!! Depois de todo o brilho e história do "Cordão da Bola Preta", famoso bloco da Cidade do Rio de Janeiro, a partir do dia 27, DOMINGO, NÃO PERCA... Diretamente do Estado de Pernambuco, o "GALO DA MADRUGADA"!!!!!! É imperdível!!! Aguarde...

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!