LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

1 MÊS DA TRAGÉDIA NO RIO: BOMBEIROS AINDA BUSCAM CORPOS EM NOVA FRIBURGO. AO TOTAL, SÃO 892 MORTOS E MAIS DE 400 DESAPARECIDOS.

Nesta quarta-feira (9), mais um corpo foi retirado do bairroAlto do Floresta, uma das áreas mais atingidas da cidade. Agora, o município registra 423 mortes. De acordo com o Ministério Público Estadual, 248 pessoas ainda estão desaparecidas. O número de desalojados soma 4.528 e dedesabrigados, 3.796.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social de Nova Friburgo, Carlos Antônio Maduro, 2.081 famílias já foram cadastradas para receberem o aluguel social, que deve começar a ser liberado a partir da próxima semana. Ainda falta registrar 719 famílias.

- Quem já tem o cartão do Bolsa Família vai começar a receber o dinheiro no dia 17 de fevereiro. Quem ainda não tem, deve receber a partir do dia 21. Das 2.081 famílias cadastradas, 236 possuem o cartão.

Por causa do início das aulas, que está previsto para os dias 21 e 28 de fevereiro, e 3 de março, a prefeitura já começou a desocupar as escolas que estavam servindo de abrigo. De acordo com Maduro, três unidades já foram liberadas. As 30 famílias que ocupavam os locais foram remanejadas para o prédio da Unidade de Serviço de Saúde, na avenida Júlio Antônio Thurler, sem número, no bairro de Olaria. O atendimento à saúde foi transferido para o posto do bairro e o terceiro andar, onde era realizado o atendimento de assistência social do município, foi desocupado. O serviço está funcionando na prefeitura da cidade.

- A vigilância sanitária esteve no local e entendeu que havia condições de abrigar 30 famílias. Fizemos a transferência do atendimento de saúde para um posto de Olaria e de assistência social para a prefeitura, no Centro. Há espaço individualizado para cada família, com banheiros separados. Ainda falta fazer algumas adequações na cozinha, mas a prefeitura já está vendo isso.

A construção dos galpões anunciados pelo prefeito Demerval Barbosa na sexta-feira, ainda não tem data para começar. Porém, segundo Maduro, a planta já está pronta, a cotação de preços foi feita e o local já está definido. As unidades serão construídas no Ginásio Esportivo de Olaria.

- Acredito que ainda esta semana haverá um posicionamento em relação a estes galpões, porque tem que definir como serão feitas as divisórias e o cumprimento das normas de segurança, como instalação de extintores de incêndio, por exemplo. Sentamos com o pessoal da Secretaria de Obras e já fizemos a planta. Vamos seguir as orientações do prefeito de Blumenau, que usou este modelo de construção na enchente de 2008.

Tragédia das chuvas

Um forte temporal atingiu a região serrana do Estado do Rio de Janeiro entre a noite de 11 de janeiro e a manhã do dia seguinte. Choveu em um 24 horas o esperado para o mês inteiro e o resultado foi a maior tragédia climática registrada no país, segundo especialistas de várias áreas.

Deslizamentos de terra e enchentes mataram mais de 800 pessoas e deixaram mais de 400 desaparecidas. Cerca de 30 mil sobreviventes ficaram desalojados ou desabrigados. Escolas, ginásios esportivos e igrejas viraram abrigos. Hospitais ficaram cheios de feridos na primeira semana; estando a maioria já recuperada. Cerca de 15 dias depois da catástrofe, doenças como leptospirose (provocada pelo contato com a urina de rato) começaram a assolar a população. Autoridades então passaram a monitorar casos confirmados e pacientes suspeitos, além de educar o povo em relação à prevenção.

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Areal foram as mais afetadas e decretaram estado de calamidade pública. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados durante alguns dias.

Veja algumas fotos

Vídeos revelam detalhes

As três esferas de governo se uniram para ajudar as vítimas e reconstruir as cidades. No dia 14 de janeiro, a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. No dia 27 do mesmo mês, a presidente esteve no Rio e anunciou a entrega de 8.000 casas para desabrigados.

A ajuda também veio através de doações. Pessoas de diversos Estados e países se comoveram com a tragédia e enviaram principalmente dinheiro, roupas, alimentos, remédios, água e colchões. Em fevereiro, as maiores necessidades, de acordo com as prefeituras dos municípios afetados, são material de limpeza, material de higiene pessoal e material descartável (como copos e fraldas).

Os animais que perderam seus donos e conseguiram sobreviver não foram esquecidos pela corrente de solidariedade. Entidades de defesa dos animais e pet shops organizaram feira de adoções. Centenas de cães e gatos ganharam novos lares e há até fila de espera de pessoas interessadas em cuidar dos bichinhos.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!