LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

APAGÃO NO NORDESTE: FALHA EM EQUIPAMENTO ELETRÔNICO DEU INÍCIO A APAGÃO, DIZ MINISTRO.

Oito estados foram atingidos entre noite de quinta e madrugada de sexta. Problema ocorreu na subestação de Luiz Gonzaga (PE), disse secretário.


O secretário-executivo do Ministério de Minas de Energia, Márcio Zimmermann, informou nesta segunda-feira (7) que um defeito em um cartão de proteção da subestação de Luiz Gonzaga, em Pernambuco, foi a causa do apagão que atingiu oito estados no Nordeste entre a noite de quinta-feira (3) e a madrugada da última sexta-feira (4).


mapa apagão (Foto: Arte/G1)


O cartão de proteção é um equipamento eletrônico que atua na proteção das estações. Segundo Zimmermann , o cartão emitiu um falso sinal de que havia uma falha no disjuntor, o que provocou o desligamento da estação. A partir daí, houve um 'efeito-cadeia' que acabou desligando boa parte da energia no Nordeste.

De acordo com o secretário, ainda não se sabe qual foi o motivo que fez o cartão emitir um falso alarme e desligar a estação. "A manutenção do cartão estava rigorosamente em dia. A última foi feita em outubro", disse, afirmando que manutenções preventivas desses equipamentos eletrônicos ocorrem a cada quatro anos.

A manutenção do cartão estava rigorosamente em dia. A última foi feita em outubro"
Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas de Energia

Depois do apagão, a presidente Dilma Rousseff determinou um reforço na fiscalização e manutenção do sistema de energia do país.

Nesta segunda-feira, uma equipe de técnicos da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) analisava no Rio de Janeiro as causas da falha no equipamento.

O apagão atingiu Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte entre a noite de quinta e início da madrugada de sexta. "Esses estados ficaram isolados do sistema", disse o ministro Edison Lobão, em entrevista na sexta.

Segundo ele, o sistema elétrico brasileiro é "robusto e moderno", mas que está sujeito a falhas. "O nosso sistema funciona muito bem. Tem falhas. (...) Existem falhas em todos os sistemas do mundo", disse.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!